Novos Implementos
  



Versão: 17.0.8


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CONTÁBIL


Criação da geração do arquivo CCS - Cadastro de Clientes do Sistema Financeiro Nacional.

        Contábil -> Rotinas do Bacen -> Gerar / Ler Arquivos CCS (3071)

        - O CCS é um sistema para registro de informações relativas a correntistas e
         clientes de instituições financeiras, e seus representantes legais ou
         procuradores. O cadastro contém dados de pessoas físicas e jurídicas com bens,
         direitos e valores vigentes em 1º/1/2001, bem como dos relacionamentos iniciados desde
         essa data. Não há, portanto, registro de contas que tenham sido encerradas antes
         de 1º/1/2001. O CCS informa a data do início e, se for o caso, a data do fim do
         relacionamento com a instituição, mas não contém dados de valor, de movimentação
         financeira ou de saldos de contas e aplicações.
        - Implementada a geração dos arquivos:
         - "ACCS002 - Arquivo Resposta do Arquivo de Atualização de Clientes".
         - "Arquivo ACCS003 - Arquivo de Validação dos Registros do Arquivo de Atualização
         de Clientes".

        - Dúvidas e esclarecimentos: CCS Tel: (85) 3308.5555, das 10h às 16h
         e-mail: ccs@bcb.gov.br
         Manual do CCS
         https://www.bcb.gov.br/fis/pedjud/ftp/servicos_poder_judiciario/ccs_manual.pdf


EMPRÉSTIMO


Implementado o limite individual para avalista.

        Empréstimo -> Consultas/ Alterações -> Consulta de Avalista (2011)

        - Ao selecionar um avalista, será possível definir um limite individual. Caso
         esse valor não seja informado, o sistema continuará verificando o limite geral.


RELATÓRIOS


Implementado um relatório de saldos de curto e longo prazos de Aplicações.

        Relatórios -> Financeiros -> Aplicações de Curto e Longo Prazo (8077)

        - Implementado um relatório de saldos de curto e longo prazos (< 365 e > 365 dias)
         para os títulos (investimentos em Renda fixa) abertos nas carteiras de
         investimento.


DESCONTO


Implementado o campo Máscara da Duplicata.

        Desconto -> Parâmetros/ Configuração -> Parâmetros (9013) -> Padrões de
        Funcionamento

        - No cadastro de duplicatas, o campo "Nº do título" deverá ter o padrão definido,
         caso a máscara esteja definida no novo parâmetro como "Máscara duplicata".

         Exemplo: 0000000000/00
         0000000000000


CONTROLE DE USUÁRIOS


Criação de acesso para alterar o campo "Isenção de IOF", no cadastro de Clientes/Pessoas.

        Cadastro -> Cadastro -> Clientes/ Pessoas (1) -> Isenção de IOF
        Controle de Usuário -> Controle -> Rotinas (487)

        - Foi criado um controle de acesso "1028026 - ALTERAR ISENÇÃO IOF", por meio do qual o
         usuário poderá definir o acesso ao campo "Isenção de IOF", da tela de Cadastro de
         "Clientes/Pessoas".