Implementações











Versão: 10.0.4

 

12.0.110.1.210.1.110.1.010.0.910.0.810.0.710.0.610.0.510.0.4

GERAL


Módulo e Login do Usuário no rodapé dos relatórios
        - FACCRED
        - Da mesma forma como é impresso o telefone de Ouvidoria no rodapé dos relatórios,
         também o nome do módulo e o login do usuário serão impressos no centro do rodapé.


Digitação direta nos campos de pesquisa
        - FACCRED
        - Será permitida a digitação direta nos campos de pesquisa do sistema. As alterações
         afetaram as principais rotinas dos módulos Cadastro, Empréstimo, Contábil, Capital e
         Planos.


CADASTRO


Prazo Máximo do Contrato Rotativo
        - CADASTRO -> CONFIGURAÇÃO -> PARÂMETROS DO SISTEMA (26)
        - Criado novo parâmetro: prazo máximo do contrato rotativo (em dias).
         Na inclusão ou alteração de um contrato rotativo, o intervalo entre a data de
         liberação e a data de vencimento não poderá ultrapassar o que estiver configurado
         no referido parâmetro.


Cadastro do Contrato Rotativo
        - CADASTRO -> CADASTRO -> CLIENTES/PESSOAS (1) -> PESSOAIS -> CONTRATO DE CRÉDITO
         ROTATIVO
        - Quando a situação do contrato rotativo for "Aprovado", os campos "Data Liberação",
         "Data Vencimento" e "Limite" serão exibidos somente-leitura.


Alterar Nº Contrato
        - CADASTRO -> CADASTRO -> ASSOCIADOS/PESSOAS(1) -> Nº CONTRATO
        - Criação do controle de acesso "155 - Alterar Nr Contrato". Caso habilitado, o usuário
         poderá alterar este campo; Caso contrário, o usuário somente visualizará o conteúdo.
        - Observações:
         - Como já existe o controle de acesso "23009 - Permissão de acesso para a guia dados
         na cooperativa", para o usuário alterar o campo "Nr Contrato" será preciso estar
         habilitado em "23009" e "155" simultaneamente.
         - O sistema inicialmente habilitará o acesso "155 - Alterar Nr Contrato" para os
         usuários que estejam habilitados para o acesso "23009 - Permissão de acesso para a
         guia dados na cooperativa".


Forma de Ordem de Pagamento
        - CADASTRO -> TABELAS -> FORMA DE ORDEM DE PAGAMENTO (735)
        - Criação da tela para cadastro de forma de ordem de pagamento. Estão disponíveis os
         campos:
         - Código -> Campo obrigatório onde será gerado automaticamente o código sequencial da
         forma de ordem de pagamento.
         - Banco -> Campo obrigatório onde informa-se o código do banco já cadastrado no
         sistema.
         - Agência -> Campo obrigatório onde informa-se agência vinculada ao banco selecionado.
         Observação: Antes de informar a agência, obrigatoriamente o banco deve ser
         informado.
         - Conta -> Campo obrigatório onde informa-se a conta no banco para o débito das ordens
         de pagamento. Máximo de caracteres: 15.
         - Convênio -> Campo não obrigatório onde informa-se o número do convênio com o banco.
         Máximo de caracteres: 30.
        - A forma de ordem de pagamento não poderá ser excluída, apenas cancelada.


CAPITAL


Devolução de Capital - contabilização individualizada
        - CAPITAL -> ROTINAS DO SISTEMA -> MOVIMENTO EM ABERTO (1006) -> FECHAMENTO
        - O fechamento diário foi alterado de forma que os lançamentos de Devolução de
         Capital sejam contabilizados individualmente. Os demais lançamentos continuam
         sendo agrupados por código de lançamento e agência.


Controles de Acesso para Movimentações de Capital
        - CAPITAL -> ROTINAS DO SISTEMA -> MOVIMENTO EM ABERTO (1006) -> LANÇAR
        - CAPITAL -> ROTINAS DO SISTEMA -> MOVIMENTO EM ABERTO (1006) -> MODIFICAR
        - Alteração da descrição do controle de acesso "42 - Imprimir Boleto de Capital" para
         "42 - Contr Total Mov Capital".
        - Criação da permissão de acesso "156 - Somente Imp Bol Capital". Exclusivamente para a
         utilização via módulo Atendimento, caso habilitado, o usuário estará limitado a
         somente imprimir.
        - Observações:
         - As telas "Lançamento Individual" e "Alterar Item Selecionado" funcionarão conforme
         anteriormente, caso sejam chamadas do módulo Capital.
         - O controle de acesso "42 - Contr Total Mov Capital" sobrepõe o acesso "156 -
         Somente Imp Bol Capital"; Ou seja, se o usuário está habilitado para o acesso "156"
         e "42", ele terá acesso TOTAL às rotinas de lançamento.


CONTÁBIL


Valores de RAA Futuras acima de 90 e 360 dias
        - CONTÁBIL -> MOVIMENTAÇÃO -> VALORES ACIMA DE 90 E 360 DIAS (3013)
        - No fechamento do módulo Contábil dos meses 3, 6, 9 e 12 serão gerados os valores
         acima de 90 e 360 dias também para as contas contábeis de RAA futuras (configuradas
         nas carteiras contábeis).


Impressão de Cargos nos Relatórios Contábeis
        - CONTABILIDADE -> CADASTRO -> DADOS DA COOPERATIVA (3007)
        - Com o objetivo de possibilitar ao usuário eleger quais cargos serão impressos nos
         relatórios contábeis, foram criados os parâmetros:
         - Imprimir -> Quando marcado, o cargo será impresso nos relatórios contábeis. Por
         padrão, virá marcado.
         - Descrição -> Título do cargo que o acompanhará nos relatórios contábeis. Por padrão,
         virá preenchido com a descrição atual do cargo.
        - Os novos parâmetros estão disponíveis para os cargos: "Presidente", "Diretor
         Responsável Área Contábil", "Diretor Adm.", "Conselho Fiscal", exceto "Contador".
        - Os relatórios contábeis que são influenciados pelos novos parâmetros são:
         - menu Rotinas do Bacen -> Documento nº1 (3014)
         - menu Rotinas do Bacen -> Documento nº2 (3015)
         - menu Rotinas do Bacen -> Documento nº8 (3016)
         - menu Relatórios -> Diário Oficial (3031)
        - Visando também maior acessibilidade, a tela Dados da Cooperativa (3007) foi
         reformulada, agrupando os parâmetros em páginas.


EMPRÉSTIMO


Agências vinculadas a Linha de Crédito
        - EMPRÉSTIMO -> TABELAS/CONFIGURAÇÃO -> LINHAS DE CRÉDITO (2036)
        - Criada a possibilidade de vínculo de múltiplas agências de crédito a uma linha de
         crédito. Cadastradas as agências vinculadas, tal linha de crédito ficará disponível
         no Cadastro de Propostas apenas para usuários daquelas agências.
        - As linhas de crédito que não possuírem agências vinculadas serão visualizadas por
         todos usuários independentemente de suas agências.
        - Deverá ser considerada a permissão de acesso "124-Exibir Propostas da Ag.".


Parecer Análise de Crédito - Número e Moeda formatados
        - EMPRÉSTIMO -> ROTINAS -> CADASTRO DE PROPOSTAS (2001) -> PARECER ANÁLISE DE CRÉDITO
        - As variáveis dos tipos Número e Moeda aparecerão formatados de acordo com
         a máscara "9,999.99", sendo que o número de casas decimais seguirá o mesmo
         que estiver configurado no cadastro da variável.


Amortização/Antecipação de contrato/parcela refinanciada no Desconto
        - EMPRÉSTIMO -> PAGAMENTOS -> AMORTIZAÇÃO/LIQUIDAÇÃO (2007)
        - EMPRÉSTIMO -> PAGAMENTOS -> ANTECIPAÇÃO DE PARCELA (2008)
        - Criada validação para não permitir a baixa/antecipação de contratos ou parcelas
         que façam parte do abate de uma proposta de Desconto. Enquanto a proposta de Desconto
         não for aprovada, a baixa/antecipação poderá ser efetuada normalmente. Porém, após a
         aprovação da mesma, a baixa/antecipação dos contratos refinanciados não será mais
         permitida.


Distribuição de Operações por Nível - Valor da Provisão
        - EMPRÉSTIMO -> RELATÓRIOS -> DISTRIBUIÇÃO POR NÍVEL DE RISCO (2029)
        - Foi acrescentada a coluna "Provisão" ao lado de cada coluna "Total" do relatório,
         a qual representará o valor de provisão daquele nível de risco.


Nova coluna - Valor da Parcela
        - EMPRÉSTIMO -> RELATÓRIOS -> SEGURO (2027) -> TIPO CRÉDITO -> EXCEL
        - Adicionada na opção para exportação para excel a coluna "VlrParcela", com o objetivo
         de listar o valor da parcela do contrato. A nova coluna está posicionada após a coluna
         "ValorLib".


Armazenando a forma de ordem de pagamento
        - EMPRÉSTIMOS -> ROTINAS -> CADASTRO DE PROPOSTA (2001)
        - Ao efetuar uma proposta de empréstimo com a forma de liberação "Ordem de Pagamento"
         será gravado no contrato a forma de Ordem de Pagamento cadastrada na linha de crédito.


Alteração na tela de configuração das linhas de crédito
        - EMPRÉSTIMOS -> TABELAS/CONFIGURAÇÃO -> LINHAS DE CRÉDITO (2036)
        - Movido os campos "Prazo Min", "Prazo Max", "Num. Aval", "Enquadr", "Valor Min"
         e "Valor Max" da guia "Padrão" para a guia "Limite".


Inclusão de novo parâmetro Forma de Ordem de Pagamento
        - EMPRÉSTIMOS -> TABELAS/CONFIGURAÇÃO -> LINHA DE CRÉDITO (2036)
        - Adicionada na guia "Padrão" a forma de Ordem de Pagamento. A forma será repassada
         para os contratos caso a forma de pagamento dos mesmos seja "ORDEM DE PAGAMENTO".


Contratos que podem ser baixados como prejuízo
        - Empréstimo -> Relatórios -> Contratos que podem ser baixados como prejuízo (2031)
        - Alteração nas opções de filtragem:
         - Criação do filtro "Posição" -> Opções "Atual" e "Mensal". Quando selecionada a opção
         "Mensal", ficará habilitado o campo de mês/ano referência. Por padrão, o filtro virá
         selecionado como "Atual".
         Obs.: A posição mensal somente poderá ser emitida para meses fechados.
         - Criação do filtro "Quebrar Página por Agente" -> Quando selecionada esta opção de
         filtragem, o relatório emitirá os contratos agrupados por Agente. O agrupamento será
         separado por página. Por padrão, virá desmarcado.
         - Substituição dos filtros "Considerar Linha de Crédito", "Considerar Agência de
         Crédito" e "Considerar Agente de Crédito" por filtros dinâmicos, possibilitando
         seleção múltipla. Os filtros permanecerão como não obrigatórios.
        - Alterações no relatório:
         - Inclusão da coluna "Sld. Contábil", logo após a coluna "RAA", com a sua respectiva
         totalização.
         - Inclusão da coluna "Agente", após a coluna "Nome".
         - Alteração da fórmula de cálculo da coluna de totalização "Vlr. Perdas", passando a
         considerar "Sld. Contábil".


Filtro de Agência de Crédito
        - EMPRÉSTIMO -> RELATÓRIOS -> MOVIMENTO DIÁRIO (2030)
        - Foi disponibilizado um novo filtro referente à "Agência de Crédito" para a emissão do
         relatório.


Ordenação do Relatório Contratos com Pagamentos Parciais
        - EMPRÉSTIMO -> RELATÓRIOS -> CONTRATOS COM PAGAMENTOS PARCIAIS (2071)
        - Criação do parâmetro "Ordenar Por" com o objetivo de listar os dados ordenados por:
         - Contrato
         - Conta
         - Saldo Residual


Novos Filtros em Distribuição por Nível de Risco
        - EMPRÉSTIMO -> RELATÓRIOS -> DISTRIBUIÇÃO POR NÍVEL DE RISCO (2029)
        - Inclusão das opções de filtragem:
         - "Considerar Operações de Desconto" -> Exclusivo para empréstimos e, por padrão virá
         desmarcado. Quando selecionado, o relatório fará um somatório dos valores de
         empréstimo e desconto.
         - "Considerar Característica Especial" -> Exclusivo para empréstimos e, por padrão
         virá desmarcado. Quando selecionado em conjunto com o parâmetro "Considerar
         Operações de Desconto", todos os valores de desconto serão considerados como
         característica especial "00-NENHUMA".


RELATÓRIOS


Novo leiaute Dimof - Instrução Normativa 1093/10
        - RELATÓRIOS -> FINANCEIROS -> GERAR ARQUIVO DIMOF (8038)
        - A geração do arquivo foi adaptada ao novo leiaute do Dimof, divulgado pela SRF
         através da IN 1093/10.


Considerar Data de Entrada
        - RELATÓRIOS -> FINANCEIROS -> FIDC (8065)
        - Adição do filtro "Considerar Data de Entrada", com o objetivo de listar os dados do
         relatório de acordo com a data de entrada do título no fundo. Por padrão, o novo
         filtro virá desmarcado.


Desligamento de Clientes/Associados
        - RELATÓRIOS -> EMPRÉSTIMOS -> PREVISÃO PARA DEMISSÃO (8062) -> INSERIR
        - CAPITAL -> MOVIMENTO EM ABERTO (1006) -> LANÇAR -> DEVOLUÇÃO DE CAPITAL
        - Objetivando alertar o operador ao demitir um cliente/associado que possua créditos
         baixados para prejuízo, o sistema enviará a seguinte mensagem de alerta:
         "Associado possui créditos baixados para prejuízo. Deseja continuar?"
        - Marcando "sim", o sistema continuará a operação. Marcando "não", toda a operação será
         cancelada.


Quebras por Agente e Agência
        - RELATÓRIOS -> EMPRÉSTIMOS -> CONTRATOS BAIXADOS COMO PREJUÍZO (8058)
        - Com o objetivo de tornar o relatório "Contratos Baixados como Prejuízo" mais claro e
         de melhor visualização, foram retiradas as quebras e totalizações por "Produto" e
         "Vencimento". A partir desta retirada, o relatório possuirá as quebras e totalizações
         automáticas por "Agente" e "Agência".


Seguro
        - RELATÓRIOS -> FINANCEIROS -> FIDC (8065)
        - Adição da coluna "Seguro", após a coluna "CAD", no relatório de Operações FIDC.
        - Lembrando que a nova coluna estará disponível apenas para os contratos de Empréstimo.


INTEGRAÇÃO


Importar Lançamentos
        - INTEGRAÇÃO -> CONTA CORRENTE -> IMPORTAR LANÇAMENTOS (35050)
        - Tela para lançamentos em conta corrente através da importação de arquivos, com os
         tipos:
         - Débito -> Arquivo com operações de débito.
         - Crédito -> Arquivo com operações de crédito.
         - Débito/Crédito -> Arquivo com operações de débito e crédito.
        - O usuário informará o código de lançamento, exceto quando selecionado o tipo de
         lançamento "Débito/Crédito".
        - Será possível informar também o complemento de histórico, que constará no extrato do
         cliente, com até 30 posições.


ANÁLISE DE CRÉDITO


Botão "Anterior" na Análise de Crédito
        - ANÁLISE DE CRÉDITO -> OPERAÇÃO -> CADASTRO DE ANÁLISES DE CRÉDITO (33001)
        - Criado o botão "Anterior" entre os botões "Começar" e "Próxima". Ele terá a função
         de voltar para a variável imediatamente anterior, facilitando o preenchimento da
         análise de crédito.


Análise de Crédito - Quebra de linha em variáveis do tipo Texto
        - ANÁLISE DE CRÉDITO -> OPERAÇÃO -> CADASTRO DE ANÁLISES DE CRÉDITO (33001)
        - A quebra de linha (utilização do ENTER) será permitida nos campos do tipo memorando,
         os quais ficam disponíveis para a informação de variáveis do tipo Texto.


Máscara nas variáveis dos tipos Número e Moeda
        - ANÁLISE DE CRÉDITO -> OPERAÇÃO -> CADASTRO DE ANÁLISES DE CRÉDITO (33001)
        - Os campos onde são informados os valores das variáveis dos tipos Número e Moeda
         receberam máscara automática, melhorando a usabilidade da rotina.


CRM


Novas Variáveis para Campanha de Associado
        - CRM -> CADASTROS -> CAMPANHAS (5005) -> PERFIL
        - Criação de novas variáveis para campanha de associado:
        - Cadastro
         - EMPRESA -> Código da empresa.
         - SETOR -> Código do setor.
         - ASSOCIADO -> Retorna "SIM", caso o usuário seja um associado, ou "NÃO" caso
         contrário.
         - % DE INTEGRALIZAÇÃO DE CAPITAL -> Valor configurado para o tipo de capitalização
         "% Salário".
         - POSSUI DOCUMENTO DIGITALIZADO -> O usuário informará a descrição do tipo de
         documento digitalizado e o sistema retornará dados caso possua a descrição
         informada.
         Observações:
         - Um associado poderá ter um ou mais tipos de documentos digitais. Quando houver
         esta situação, o sistema retornará as descrições separadas por '_' , em ordem
         alfabética.
         Exemplo 1:
         Conta 1 possui documento digitalizado CPF
         Perfil Definido:
         POSSUI DOCUMENTO DIGITALIZADO = 'CPF' -> RETORNARÁ DADOS
         Exemplo 2:
         Conta 2 possui documentos digitalizados Comprovante de Endereço_Comprovante de
         Renda_Identidade
         Perfil Definido:
         POSSUI DOCUMENTO DIGITALIZADO = 'Comprovante de Endereço' -> NÃO RETORNARÁ DADOS
         POSSUI DOCUMENTO DIGITALIZADO LIKE 'Comprovante de Endereço' -> RETORNARÁ DADOS
         - A variável textual POSSUI DOCUMENTO DIGITALIZADO é sensível a acento, cedilha,
         til, maiúsculas e minúsculas. É importante que o texto digitado esteja de acordo
         com o cadastrado no sistema.
        - Empréstimo
         - LIMITE EMPR DISP P/ LIBERAÇÃO -> Limite de empréstimo, na data atual do banco de
         dados, disponível para liberação.
         - QUANTIDADE DE CONTRATOS EM ANDAMENTO -> Quantidade de contratos de empréstimo em
         aberto (E_CTOPEN) e com saldo superior a zero.


Praticidade na Visualização da Situação do Associado
        - CRM -> ATENDIMENTO -> CONTROLE DE LIGAÇÕES (50001)
        - Objetivando uma visualização rápida da situação do associado por parte do operador,
         foi incluído no quadro "Informações" a "Situação" do cadastro do associado
         selecionado, semelhante ao exibido na tela "Atendimento (1)".
        - Lembrando que a "Situação" será visualizada somente para os tipos de ligações que
         utilizam o nº da conta, como o tipo de ligação "1 - CAMPANHA DO ASSOCIADO", por
         exemplo.


Filtro para carregamento de Estatísticas Dinâmicas
        - CRM -> RELATÓRIOS -> ESTATÍSTICAS DINÂMICAS (50020)
        - Criação da tela "Filtro de Estatísticas Dinâmicas", com objetivo de disponibilizar
         opções de filtragem antes do carregamento do cubo "Estatísticas Dinâmicas (50020)".
        - Estão listadas as opções de filtragem:
         - Situação -> Situação: "Todas", "Não resolvido", "Resolvido", "Em resolução",
         "Aguardando posição" e "Resolvido p/ falta retorno". Por padrão virá preenchido com
         a opção "Todas".
         - Considerar Data de Ligação -> Período inicial e final de datas. Por padrão virá
         desmarcado.
         - Considerar Supervisor -> Supervisor. Por padrão virá desmarcado.
         - Considerar Atendente -> Atendente. Por padrão virá desmarcado.
         - Considerar Categoria -> Categoria. Por padrão virá desmarcado.
         - Considerar Sub Categoria -> Sub Categoria. Por padrão virá desmarcado.
         - Considerar Origem -> Origem. Por padrão virá desmarcado.


GESTOR


Exibindo metas acumuladas
        - GESTOR -> RELATÓRIOS -> CADASTRO (60001) -> OPÇÕES
        - Criado novo parâmetro para exibir de forma automática, nos relatórios, as metas
         acumuladas.
        - GESTOR -> RELATÓRIOS -> IMPRESSÃO (60002) -> BOTÃO METAS ACUMULADAS
        - Disponibiliza nova opção para exibir as metas acumuladas, ou não, do relatório
         selecionado.
        - GESTOR -> RELATÓRIOS -> IMPRESSÃO (60002) -> BOTÃO IMPRIMIR
        - Foram disponibilizadas novas opções para emissão de relatórios com análises,
         Relatórios com metas e Relatórios com metas e classificação. O relatório com
         análise foi renomeado para Relatório com análises verticais e horizontais.
         Todos os relatórios foram remodelados para o padrão do sistema FacCred.


ATENDIMENTO


Situação da Ação
        - ATENDIMENTO -> ATENDIMENTO -> ATENDIMENTO (13001) -> IMPRIMIR
        - Inclusão da coluna "Situação", da guia de inadimplência, no grupo de informações de
         inadimplência do relatório "Detalhes do Cliente".


Informe de Rendimentos
        - ATENDIMENTO -> ATENDIMENTO -> ATENDIMENTO (13001) -> RELATÓRIOS
        - Disponibilizado no menu Relatórios a tela Informe de Rendimentos (8008).
        - Vale lembrar que a tela Informe de Rendimentos (8008) está localizada no módulo
         Relatórios -> menu Financeiros.


Detalhes no Extrato do Grupo Solidário
        - ATENDIMENTO -> ATENDIMENTO -> ATENDIMENTO (13001) -> EMPRÉSTIMO -> DOCUMENTOS DO
         CONTRATO -> EXTRATO GRUPO SOLIDÁRIO
        - Inclusão da taxa de juros no cabeçalho do relatório.
        - Inclusão da coluna referente a "Conta" após a coluna "Nome".
        - Demais informações do relatório, como colunas e totalizações por exemplo, não sofrerão
         alterações.


Alterações em Documentos Digitais
        - ATENDIMENTO -> ATENDIMENTO -> ATENDIMENTO (13001) -> CADASTRO -> DOCUMENTOS DIGITAIS
        - Alteração da descrição do controle de acesso "86 - Dados do Associado/Cliente" para
         "86 - Somente Vis Doc Digitais". A partir desta evolução, a tela "Documentos
         Digitais" terá os botões "Inserir", "Excluir" e "Editar" desabilitados quando o
         usuário estiver parametrizado para o acesso "86 - Somente Vis Doc Digitais".
        - Criação do controle de acesso "157 - Contr Total Doc Digitais". O novo acesso virá
         DESABILITADO.
         Observação: O controle de acesso "157 - Contr Total Doc Digitais" sobrepõe o acesso
         "86 - Somente Vis Doc Digitais"; Ou seja, se o usuário estiver habilitado para o
         acesso "86" e "157" o sistema permitirá acesso TOTAL.
        - Alteração da sequência das colunas da grade principal. Nova Ordem: "Tipo de
         Documentação", "Descrição", "Data da Última Atualização", "Arquivo".
        - Inclusão de novas opções de tipo de documento:
         - Consulta Serasa
         - LSE
         - Lev. Sócio-Econômico
         - Autorização desconto conveniado/convênio
         - Autorização troca de cheque
         - Contrato de convênio
         - Alienação de Veículo
         - Crédito Castigado/Prejuízo
         - Acordo Conselho Informal
         - Acordo Judicial


DESCONTO


Liquidez do Cliente
        - DESCONTO -> RELATÓRIOS -> LIQUIDEZ POR CLIENTE (9032)
        - Foram acrescentadas ao relatório colunas com dados mensais de liberações, baixas,
         devoluções e recuperações de crédito. O resultado da coluna Inadimplência foi
         evoluído, sendo igual a [Saldo Anterior de Inadimplência] + [Cheques Devolvidos
         no Mês] - [Recuperações de Crédito no Mês].


Novo filtro para a emissão do Relatório Liberados no Mês
        - DESCONTO -> RELATÓRIOS -> LIBERADOS NO MÊS (9038)
        - Adição do filtro "Forma de Liberação", onde será possível selecionar uma forma de
         liberação para a emissão do relatório "Liberados no Mês".
        - Por padrão o novo filtro virá com a opção "Todas" selecionada.


Alteração na tela de configuração das linhas de desconto
        - DESCONTOS -> PARÂMETROS/CONFIG. -> LINHA DE DESCONTO (9015)
        - Adicionada na guia "Padrão" a forma de Ordem de Pagamento. A forma será repassada
         para os contratos caso a forma de pagamento dos mesmos seja "ORDEM DE PAGAMENTO".


Armazenando a forma de ordem de pagamento
        - DESCONTO -> CADASTRO/LIBERAÇÃO -> OPERAÇÃO DE CHEQUES (9001)
        - DESCONTO -> CADASTRO/LIBERAÇÃO -> OPERAÇÃO DE DUPLICATAS (9020)
        - Ao efetuar uma proposta de desconto com a forma de liberação "Ordem de Pagamento"
         será gravada na proposta a forma de Ordem de Pagamento cadastrada na linha de
         desconto.


Operações para Liberação (Aprovadas)
        - DESCONTO -> CADASTRO/LIBERAÇÃO -> LIBERAÇÃO (9002) -> IMPRIMIR -> LISTA PARA
         LIBERAÇÃO(APROVADOS)
        - Criação do relatório "Operações para Liberação (Aprovadas)" onde serão listadas as
         operações aprovadas e disponíveis para liberação.
        - O novo relatório foi construído baseando-se no relatório "Listagem para
         Liberação (Aprovados)" do Módulo Empréstimo e não possui agrupamento, apenas a
         totalização por "Quantidade", "Valor Bruto" e "Valor Liberado".
        - "Operações para Liberação (Aprovadas)" obedecerá as opções filtradas na grade
         principal da tela Liberação (9002) e os detalhes da filtragem serão listados em seu
         cabeçalho.


INADIMPLÊNCIA


Inadimplência - Situação na grade de Cobranças em Andamento
        - INADIMPLÊNCIA -> ROTINAS -> COBRANÇAS EM ANDAMENTO E ENCERRADAS (34002)
        - Será exibida na grade de cobranças a coluna "Situação" refente à situação da ação:
         "NR" (Não Realizada), "RE" (Realizada), "PN" (Pagas Não Realizadas), "PR" (Pagas
         Realizadas) ou "IG" (Ignoradas).


FACWEB


Download de arquivos através do FacWeb
        - FACWEB -> HOME -> ARQUIVOS
        - Criada nova funcionalidade para download de arquivos. Os clientes terão acesso
         a uma listagem de arquivos previamente cadastrados no sistema. Serão exibidas
         as seguintes informações de cada arquivo: categoria, nome, descrição e data de
         publicação.


Cadastro de Arquivos para download no FacWeb
        - FACWEB -> ATENDIMENTO -> ARQUIVOS
        - Será possível manter um cadastro de arquivos que ficarão disponíveis para
         download no FacWeb. Através dessa opção o operador terá acesso a listagem
         de arquivos cadastrados podendo editar suas informações ou inserir novos arquivos.


Contato do FacWeb no CRM
        - FACWEB -> CONTATO
        - Criado o parâmetro "SubCategoria do Motivo da Ligação" que será utilizado para
         inserir um novo contato/ocorrência no CRM no momento em que um novo contato for
         postado no FacWeb". O envio de e-mail será mantido como funciona atualmente.