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Versão: 20.0.8 |
FINANCEIRO
Inclusão de novo campo no relatório de exportação do grid de faturas médicas.
Objetivo
Alterado a exportação do grid de faturas médicas para que passe a exportar a informação de data de fechamento da fatura.
Área da Operadora Afetada
Financeiro
Funcionalidade
Módulo Financeiro -> Lançamentos -> Faturas médicas (448)
Criado na exportação das informações do Grid de faturas médicas para CSV, a nova coluna "Data_Fechamento".
A nova coluna trará a informação das datas em que as faturas selecionadas no grid foram fechadas.
Cores para faturas de honorários
Objetivo
Alterar a rotina faturas médicas para destacar as faturas de honorários médicos.
Área da Operadora Afetada
Módulo Financeiro
Funcionalidade
Módulo Financeiro -> Lançamentos -> Faturas médicas (448)
Alterada a rotina Faturas Médicas (448) para que faturas de honorários médicos seja destacada com uma cor diferente no grid.
Quando a fatura estiver configurada como Honorários Médicos, serão destacadas na cor amarela.
Ao clicar em Imprimir Grid - > Exibir Legenda de Cores será apresentada todas as cores em destaque.
CARTEIRA
Busca de Beneficiários por CPF
Objetivo
Implementar no combo de busca de beneficiário do Novo Webplan, a opção de buscar também pelo número do CPF.
Área da Operadora Afetada
Guia Médico
Parâmetro 1
Descrição: Permite pesquisar o CPF no campo beneficiário nas guias do NovoWebPlan
Dafault: F
Funcionalidade
NovoWebPlan -> Guias
Criado Parâmetro 1 para permitir habilitar a pesquisa de Beneficiários por CPF no Combo de beneficiários nas rotinas de Guias no NovoWebPlan.
Alterado o combo de Beneficiários nas rotinas de Guias no NovoWebPlan para verificar o parâmetro, e permitir a consulta de Beneficiários por CPF.
IMPORTANTE: Para seguir o padrão da consulta, é aplicados as regras:
=> Apresentar apenas beneficiários com carteira gerada;
=> Deverá ser digitado o CPF todo para consulta pelo mesmo;
=> Apresentar todos os beneficiários com o CPF informado seguindo demais parametrizações da consulta.
CADASTRO
Utilização de Token pelos Prestadores.
Objetivo
Permitir configurar por prestador a obrigatoriedade de solicitação do TOKEN.
Área da Operadora Afetada
Cadastro
Funcionalidade
Módulo Cadastro -> Prestadores Pessoa Jurídica (333)
Módulo Cadastro -> Prestadores Pessoa Física (331)
Criado no cadastro de Prestadores de Pessoa Jurídica, na Aba Dados Complementares, o Check 'UTILIZA TOKEN'.
O mesmo check foi criado na rotina de Prestadores de Pessoa Física (331).
Atualmente, para que seja solicitado o Token do Beneficiário, basta habilitar no cadastro de Beneficiários (321), na aba Biometria / Carteira Digital, o check Utiliza token de carteira virtual. Com este check habilitado já é solicitado, o número do token ao digitar um guia no NovoWebPlan.
A partir desta criação, a regra é a seguinte:
=> Beneficiário que não utiliza Token: Não irá solicitar o token em nenhum momento;
=> Beneficiário que utiliza Token: Irá solicitar o Token apenas para logins de Prestadores que utilizam o Token.
IMPORTANTE:
O Ckeck no Cadastro de Prestadores será criado habilitado para Todos, assim será mantido o funcionamento atual caso algum beneficiário esteja marcado utiliza token.
Para logins de atendentes o Check no Prestador não irá alterar o funcionamento. Se o Beneficiário utiliza token, o mesmo é solicitado.
Incluir novos campos na opção Acomp. do Cadastro de Beneficiários (321).
Objetivo
Incluir na opção Acomp. do Cadastro de Beneficiários (321) 4 novos campos: Data de nascimento, Nome da Mãe do Responsável, Estado Civil, Sexo.
Área da Operadora Afetada
Cadastro
Funcionalidade
Módulo Cadastro -> Beneficiários (321)
Descrição
Criado na opção de Acompanhante dos Beneficiários 4 novos campos conforme abaixo
=> Data de Nascimento:
=> Gênero;
=> Nome da Mãe do Responsável;
=> Estado Civil.
Criação de rotinas motivo de CEP problemático e cadastro de CEP problemático
Objetivo
Alertar o usuário ao inserir um CEP com restrições no cadastro de beneficiários
Área da Operadora Afetada
Cadastro
Acesso Criado
Acesso 1
Módulo: Cadastro
Código: 1732
Resumo: Permite ao operador acesso ao menu "Motivo de Cadastro de CEP Problemáticos"
Acesso 2
Módulo: Cadastro
Código: 1733
Resumo: Permite ao operador acesso ao menu "Cadastro de CEP Problemáticos"
Auditoria Criada
Auditoria 1
Código: 1733
Mensagem: Incluido o CEP problemático <CODIGO> - Faixa: <T OU F>, CEP Inicial: <CEP_INICIAL>, CEP Final: <CEP_FINAL> , Motivo: <MOTIVO_CEP_PROBLEMATICO>
Funcionalidade
Módulo Cadastro - > Beneficiário(321)
Módulo Cadastro - > Cadastro de CEP Problemáticos (1514)
Módulo Cadastro - > Motivo de Cadastro de CEP Problemáticos (1513)
Criada rotina "Cadastro de CEP problemático", com o objetivo de serem incluídos CEPs ou intervalo de CEPs que possuam restrições de entregas de correspondência.
Para efetuar o cadastro de um CEP problemático, primeiramente deve-se cadastrar o motivo de CEP problemático.
Ao inserir um CEP no Endereço de Cobrança na rotina Cadastro de Beneficiários, caso o CEP esteja inserido na rotina de CEPs problemáticos, irá exibir um alerta ao usuário, informando que o CEP possui restrições e detalhando o motivo.
Observações:
=> Não irá impedir que o CEP seja inserido no endereço do beneficiário, apenas exibir o alerta e caso o usuário desejar, poderá prosseguir.
=> A validação irá ocorrer apenas no endereço de cobrança no Cadastro de Beneficiários.
Exibir registros anteriores dos beneficiários já cadastrados no sistema com CPF repetidos ao inserir/consultar um novo cadastro.
Objetivo
Exibir, em uma nova janela, os dados dos beneficiários já cadastrados anteriormente no sistema e que tenham o CPF repetidos quando inserir/consultar um novo cadastro.
Área da Operadora Afetada
Cadastro
Parâmetro Criado
Caminho: Módulo Parâmetros -> Editar Parâmetros (1290) -> Cadastro -> Beneficiários
Descrição: Ao pesquisar no cadastro de Beneficiário, exibir dados básicos do beneficiário previamente cadastrado com o mesmo CPF?
Valores: SIM ou NÃO
Default: NÃO
Funcionalidade
Cadastro -> Benefic./Empresas -> Beneficiários (321)
Módulo Planos -> Consultas -> Situação de beneficiários (215)
Criado o parâmetro <Ao pesquisar no cadastro de Beneficiário, exibir dados básicos do beneficiário previamente cadastrado com o mesmo CPF?> que, quando configurado como Sim, ao abrir o cadastro do beneficiário, serão exibidos todos os registros de beneficiários já cadastrados e que possuem o mesmo CPF.
As informações exibidas na tela serão: CÓDIGO, NOME, DATA DE NASCIMENTO, EMPRESA (CASO SEJA DE EMPRESA), PLANO, DATA DO CANCELAMENTO, NÚMERO DO CONTRATO e GRUPO DE CONTRATO.
A mesma tela também será exibida na rotina de Situação de beneficiários no módulo de Planos.
Informar escolaridade no cadastro dos beneficiários.
Objetivo
Possibilitar informar a escolaridade do beneficiário no cadastro.
Área da Operadora Afetada
Cadastro
Acesso Criado
Descrição: Permite acesso ao menu "Cadastro de Escolaridade
Código: 1735
Funcionalidade
Módulo Cadastro -> Benefic. / Empresas -> Beneficiários (321)
Módulo Planos -> Consultas -> Situação de beneficiários (215)
Módulo Cadastro -> Benefic. / Empresas -> Cadastro de Escolaridade (1516)
Criado a nova rotina "Cadastro de Escolaridade" no módulo de cadastro.
No cadastro do beneficiário foi criada a aba "Escolaridade" para que possa ser informado a escolaridade cadastrada na nova rotina criada.
Quando inserido a escolaridade no cadastro do beneficiário, na rotina situação de beneficiário no módulo de Plano, também será possível visualizar a informação, através da aba Dados Cadastrais.
É possível também inserir/alterar uma nova escaloridade através da opção de pesquisa de escolaridades.
Somente será possível a exclusão da escolaridade inserida, se esta não tiver vinculo com nenhum cadastro de beneficiário.
Para que o usuário possa inserir/alterar as escolaridades, deverá possuir o acesso <1735>.
Alterar a descrição do endereço ao trocar o CEP nos cadastros de beneficiários, empresas e prestadores.
Objetivo
Alterar o descrição do logradouro/endereço na troca do CEP.
Área da Operadora Afetada
Cadastro
Funcionalidade
Módulo Cadastro -> Benefic. / Empresas -> Beneficiários (321)
Módulo Cadastro -> Benefic. / Empresas -> Empresas (322)
Módulo Cadastro -> Credenciamento -> Prestadores Pessoa Física (331)
Módulo Cadastro -> Credenciamento -> Laboratórios (332)
Módulo Cadastro -> Credenciamento -> Prestadores Pessoa Jurídica (333)
Módulo Planos -> Consultas -> Situação de beneficiários (215)
Alterado o sistema para que, na troca do CEP nos endereços, seja alterado também o campo ENDEREÇO/LOGRADOURO, buscando a rua vinculada ao novo CEP. Ao alterar o CEP, os campos número e complemento serão limpos, para que o usuário possa inserir os novos dados.
Essas alterações foram feitas nos seguintes cadastros.
-> Beneficiário - Endereço Residencial e Endereço Comercial.
-> Empresa -
-> Pessoa Física - Endereço Residencial e Endereço Comercial I , Endereço Comercial II e
Endereços de Atendimento.
-> Pessoa Jurídica - Endereço e Endereços de Atendimento.
-> Laboratório - Endereço e Endereços de Atendimento.
As mesmas alterações foram feitas na situação do beneficiário, no módulo de Planos.
Cadastro de Órgão Expedidor de Identidade (RG)
Objetivo
Possibilitar a inclusão de novos órgãos expedidores de registro geral de identidade do beneficiário.
Área da Operadora Afetada
Cadastro
Acesso Criado
Módulo: Cadastro
Código: 1738
Descrição: Permite ao operador cadastrar órgão expedidores de identidade.
Funcionalidade
Módulo Cadastro -> Benefic. / Empresas -> Cadastro de Órgão Expedidor de Identidade (RG) (1517)
Criado no cadastro, a nova rotina "Cadastro de Órgão Expedidor de Identidade (RG)", onde será possível ao usuário inserir as entidades responsáveis pela emissão da carteira de identidade.
Para inserir novos registros, deverá ser informando um código do órgão, o nome abreviado e a descrição completa da entidade emissora. Não será possível remover o registro inserido, pois este será informado no cadastro do beneficiário. A alteração será somente no nome abreviado e na descrição completa.
Foi criado também, a opção de impressão da relação de beneficiários com órgãos expedidores inconsistentes.
Ao selecionar a opção, poderá ser filtrado a relação de beneficiários que estejam com o órgão expedidor diferente dos órgãos cadastrados na nova rotina.
No cadastro de beneficiários foi alterado o campo "Órgão Exp". Quando selecionado o campo será exibido a janela de pesquisa de órgãos expedidores para seleção. Agora, somente será possível inserir um órgão que já foi cadastrado no sistema.
Os registros já informados no cadastros serão mantidos, mas, poderão ser alterados caso seja necessário.
Segmentar acesso 911140 de Anotação Administrativa
Objetivo
Alterar as permissões do acesso 911140 "Permite operador inserir ou remover anotação administrativa." e criar permissão para excluir as anotações administrativas.
Área da Operadora Afetada
Cadastro
Acesso Criado
Acesso 1
Código: 911140
Descrição: Permite operador inserir anotação administrativa.
Valores: Marcado/Desmarcado
Acesso 2
Código: 1740
Descrição: Permite operador remover anotação administrativa.
Valores: Marcado/Desmarcado
Valor Default: Desmarcado
Funcionalidade
Módulo Cadastro > Prestadores Pessoa Física (331)
Módulo Cadastro > Laboratórios (332)
Módulo Cadastro > Prestadores Pessoa Jurídica (333)
Descrição do acesso 911140 alterado para "Permite operador inserir anotação administrativa.".
O funcionamento do mesmo foi alterado para apenas realizar o controle de acesso na função INSERIR da Aba Anotações Administrativas.
Criado o acesso 1740 para controlar o acesso apenas a exclusão das anotações administrativas dos prestadores.
IMPORTANTE: Os acesso são distintos e controlam independente um do outro.
Edição de nformações do botão "Compl" do rotina 342.
Objetivo
Permitir inserir/alterar as informações do botão "Compl" do rotina 342.
Área da Operadora Afetada
Cadastro
Auditoria Criada
Código: 58
Descrição: CADASTRO TABELAS
Funcionalidade
Módulo Cadastro -> Tabela de Procedimento e Eventos (342)
Alterado o botão COMPL. da rotina de Tabela de Procedimento e Eventos (342) no módulo Cadastro para permitir:
Incluir informações: Clicar no botão, inserir as informações e clicar em OK.
Editar informações: Clicar no botão, editar as informações e clicar em OK.
Excluir informações: Clicar no botão, apagar as informações e clicar em OK.
Efetivação do Cancelamento Programado na Rotina de Cancelamento Programado
Objetivo
Criar funcionalidade para rotina de Efetivação do Cancelamento Programado pela rotina de Cancelamento Programado.
Área da Operadora Afetada
Cadastro
Acesso Criado
Acesso 01
Código: 1742 (PERM_EFETIVAR_CANC_PROG)
Descrição: Permite ao operador efetivar o cancelamento programado do beneficiários
Funcionalidade
Módulo Cadastro -> Cancelamento Programado (380)
Criada funcionalidade de "EFETIVAR CANCELAMENTO PROGRAMADO" na rotina de Cancelamento Programado.
A função ira acionar a rotina para visualizar os cancelamento já programados, com opções de efetiva-los ou cancela-los.
Permitir a configuração de Serviços não cobertos pela empresa (Empresa Referenciada)
Objetivo
Acionar restrição para serviços não cobertos para beneficiários da empresa
Área da Operadora Afetada
Cadastro
Funcionalidade
Módulo Cadastro -> Empresas (322)
Módulo Serviço -> Tratamento Médico (399)
Criada nova funcionalidade no Cadastro de Empresas (322) para permitir a configuração de serviços cobertos para beneficiários da empresa.
Foi criada uma nova aba "Empresa Referenciada". Ao acessar, o usuário terá a opção de marcar a flag informando que a empresa é referenciada e possibilitar a configuração de um ou mais grupos de serviços cobertos para a empresa.
Os grupos de serviços a serem inseridos na rotina, devem primeiramente ser cadastrados através da rotina "Cadastro de Grupos de Serviços (368)".
Caso a empresa esteja marcada como referenciada e seja inserido um procedimento que não esteja configurado dentre os procedimentos do grupo, será acionada a restrição:
4141 - Procedimento não coberto pela Empresa Referenciada
Criação de nova rotina para importação de Preço Especial por Serviço
Objetivo
Importação de negociação de Preços Especiais por serviço via arquivo para vários prestadores ao mesmo tempo.
Área da Operadora Afetada
Credenciamento
Acesso Criado
Módulo: Cadastro
Código: 1736
Resumo: Importacao de Negociacoes de Precos Especiais.
Auditoria Criada
Código: 1736
Mensagem: Importação Preço Especial via arquivo: Cod_Ent -> <COD_PRESTADOR>, Cod_Serv -> <COD_PROCEDIMENTO>
Funcionalidade
Módulo Cadastro -> Importação de Negociações de Preços Especiais
Criada nova rotina para tornar possível a importação de Preços Especiais por Serviço para vários Prestadores ao mesmo tempo.
Para realizar a importação, deverá selecionar os prestadores que deseja, preencher a tabela de preços, data início e selecionar o diretório do arquivo.
O layout da importação será o mesmo usado atualmente na importação de Preços Especiais no Cadastro de Prestadores, sendo arquivo em formato CSV, separado por ponto e vírgula:
COD_PROCEDIMENTO;
VALOR_ENFERMARIA;
VALOR_APARTAMENTO
Após realizada a importação na nova rotina, os preços especiais serão inseridos no cadastro dos prestadores.
Observação: Caso seja selecionada uma tabela de preço que não esteja cadastrada para algum dos prestadores selecionados, irá apresentar a mensagem.
Criar as opções de Face e Região nos cadastros de dependência Obrigatória e Proibitiva.
Objetivo
Criar as opções de Face e Região nos cadastros de dependência Obrigatória e Proibitiva.
Área da Operadora Afetada
Cadastro
Funcionalidade
Módulo Cadastro -> Tabelas -> Serviços com dependência proibitiva (528)
Módulo Cadastro -> Tabelas -> Serviços com dependência obrigatória (529)
Alterado os cadastros de Dependência Proibitiva e Dependência Obrigatória para que seja possível informar nas configurações , faces e regiões dos dentes.
Quando informado face deverá também ser informado dente para que possa ser concluído o cadastro. Cadastro de Dependência - Face e Dente
Alterado a liberação de guias para que passe a verificar as novas configurações. Dependência Obrigatória Dependência Proibitiva
PLANOS
Impressão do Termo de Cancelamento no Módulo de Planos
Objetivo
Permitir imprimir o Termo de cancelamento no Módulo de Planos ao cancelar o mesmo ou na consulta da situação do beneficiário.
Área da Operadora Afetada
Cadastro
Parâmetro 1
Código: CADASTROSERVICE_LOGIN_PADRAO
Descrição: Login padrão do tipo Atendente utilizado por integrações com o CadastroService e NovoWebPlan.
Funcionalidade
Módulo Planos -> Beneficiários/Empresas (Setores) (224)
Módulo Planos -> Situação de Beneficiários (215)
Criado na rotina de Beneficiários / Empresas (Setores) (224) no Módulo Planos (Aba Beneficiários) funcionalidade para permitir imprimir o Termo de Cancelamento do Beneficiário.
O Termo é impresso após finalizar o cancelamento.
Contém mensagem questionando se o usuário deseja imprimir o termo.
Após confirmação da mensagem, será impresso o termo.
Incluído na rotina de Situação de Beneficiário (215) no Módulo Planos, funcionalidade para impressão do termo do termo de cancelamento.
É permitido a impressão apenas para beneficiário cancelados.
IMPORTANTE: Para geração do relatório deve ser configurado o parâmetro 01 com o login padrão.
O Termo é gerado apenas para o beneficiário que solicitou o cancelamento.
Se o dependente solicitou o cancelamento, o termo será emitido para ele.
Se o titular solicitou o cancelamento será emitido o termo para ele com o nome de seus dependentes que foram cancelados devido ao seu cancelamento.
RELATÓRIOS
Grupo de Contrato e Número de Carteira no Relatório de Beneficiário Cancelados
Objetivo
Criar no relatório 46 de Beneficiários Cancelados as colunas de Grupo de Contrato e Numero da carteira.
Área da Operadora Afetada
Relatórios
Funcionalidade
Módulo Relatórios > Beneficiários Cancelados (46)
Criado os campos de Contrato e Número de Carteira no relatório impresso de Beneficiários Cancelados.
A alteração foi criada também para a exportação em Excel.
SERVIÇOS
Alteração da rotina Visualização de Guias (4002)
Objetivo
Possibilitar alteração de valores, glosar e desglosar a partir da rotina Visualização de Guias
Área da Operadora Afetada
Contas Médicas
Funcionalidade
Faturamento Módulo Guias -> Serviços -> Visualização de guias (4002)
Descrição
A rotina Visualização de Guias (4002) foi alterada para possibilitar a alteração de valores e efetuar glosas e desglosas em todos os itens, sem necessidade de acessar a rotina Tratamento Médico.
Através da rotina, será possível alterar os seguintes dados:
Para efetuar qualquer alteração mencionada abaixo, deve-se posicionar no valor que deseja alterar, preencher com o novo valor e clicar em salvar.
=> Quantidade: Será possível alterar a quantidade de materiais, medicamentos, serviços hospitalares (diárias e taxas) e visitas hospitalares.
=> Valor unitário: Será possível alterar o valor unitário de todos os tipos de lançamentos, exceto honorários principais do procedimento.
=> Valor Glosa Item: Será possível alterar o valor de glosa do item, em todos os tipos de lançamentos, exceto honorários principais do procedimento.
=> Justificativa de glosa: Será possível alterar a Justificativa de glosa, para itens glosados, exceto honorário principais do procedimento.
Além das funcionalidades acima, foram incluídos novas opções para glosar e desglosar itens selecionados no grid, essa função poderá ser utilizada para todos os itens, exceto os honorários principais do procedimento.
Observação: Os valores dos honorários principais do procedimento (Total AMB Hosp, Total AMB Med, Outras Despesas) e suas respectivas glosas deverão ser alterados através de um pop-up que será aberto ao clicar no ícone de alteração de valores do serviço.
Essa funcionalidade foi criada, pois o valor do honorário principal é composto pela soma de todos os valores informados anteriormente, e cada poderá receber um valor e/ou uma glosa específica.
Impressão de texto informativo no campo observação das guias odontológicas.
Objetivo
Possibilitar configuração de um texto informativo que será exibido no campo "Observação" das Guias Odontológicas.
Área da Operadora Afetada
NovoWebplan
Parâmetro Criado
Parâmetro
Caminho: Módulo Parâmetros > Editar Parâmetros (1290) >Liberação de Guias > Impressão
Código: 1907
Descrição: Texto para impressão no campo de Observação/Justificativa da Guia Odonto
Default: Nulo
Funcionalidade
Módulo NovoWebplan
Módulo FacGTO
Módulo de Serviços
Criado o parâmetro <Texto para impressão no campo de Observação/Justificativa da Guia Odonto> que, quando configurado, irá exibir no campo "Observação/Justificativa" das Guias de Odontologia, o texto informado no parâmetro.
A exibição será tanto nas guias impressas através no NovoWebplan quanto através do FacGTO e no módulo de Serviços.
Para que não seja exibido nenhum texto, basta deixar o parâmetro em branco.
WEBPLAN
Criar nova validação no Envio de XML
Objetivo
Bloquear envio de XML contendo procedimentos com data maior que o último dia do mês anterior.
Área da Operadora Afetada
Faturamento
Parâmetro Criado
Mensagem: Validar procedimentos com data de realização maior que ultimo dia do mês anterior
Valores: SIM ou NÃO
Default: Não
Funcionalidade
Módulo Parâmetros -> Editar Parâmetros (1290)
Módulo Cadastro -> Prestadores Pessoa Física (331)
Módulo Cadastro -> Prestadores Pessoa Jurídica (333)
NovoWebplan -> Envio de XML
Criado parâmetro para tornar possível a configuração de bloqueio do envio de XML Lote Guias, quando no mesmo houver pelo menos um procedimento com data de realização maior que o ultimo dia do mês anterior.
O parâmetro estará presente dentre os parâmetros gerais e será possível configurar especificamente para cada prestador.
Caso esteja configurado para validar e houver procedimentos no arquivo XML com data maior que o último dia do mês anterior ao mês do envio, será bloqueado o envio.
Alteração Cadastral de Empresa
Objetivo
Criar rotina no perfil de Empresas no NovoWebplan para possibilitar a alteração dos seus dados cadastrais.
Área da Operadora Afetada
Cadastro
Acesso Criado
Acesso 01
Código: 913215
Descrição: Permite alterar os dados da empresa no novowebplan
Acesso 02
Código: 913216
Descrição: Permite o atendente aprovar/reprovar alteração dos dados da empresa no novowebplan
Parâmetro Criado
Parâmetro 1
Local: Módulo Parâmetros > Editar Parâmetros (1290) > WebPlan > Alterações de Dados Cadastrais de Empresas
Descrição: Exige aprovação de alterações de dados cadastrais
Valores: T (True) ou (F)
Parâmetro 2
Local: Módulo Parâmetros > Editar Parâmetros (1290) > WebPlan > Alterações de Dados Cadastrais de Empresas
Descrição: Email responsável por receber notificação de solicitação de alteração cadastral.
Funcionalidade
NovoWebPlan -> Meus Serviços -> Alterar dados da Empresas
NovoWebPlan -> Serviços de Empresa -> Controle de Alteração de Dados da Empresa
Criada para perfil de Empresa no NovoWebPlan a rotina de Alterar dados da Empresas.
Os dados passíveis de solicitação de alteração são:
=> Dados Básicos
=> Dados Complementares
=> Endereços
=> Contratos
=> Proprietários
IMPORTANTE: Para exigir aprovação das alterações solicitadas pelo atendente o parâmetro 01 deve estar habilitado.
As informações a serem passíveis de edição são configuráveis nos parâmetros localizados na rotina Módulo Parâmetros -> Editar Parâmetros (1290) -> WebPlan -> Alterações de Dados Cadastrais de Empresas.
É possível configurar um email que irá receber notificações de solicitações de alteração cadastral pelas Empresas.
Criada rotina para perfil de Atendente para validar as alterações cadastrais solicitadas.
A rotina possui funcionalidade de Aprovar e Reprovar os dados.
É possível enviar email para informar sobre a aprovação dos dados.
É possível exportar os dados visualizados.
É possível aprovar ou reprovar todos os dados filtrados.
Valores: Email
NOVO WEBPLAN
Inserir rotina de solicitação de cancelamento de beneficiários no perfil de empresas no NovoWebplan
Objetivo
Permitir que a empresa efetue o cancelamento do beneficiário
Área da Operadora Afetada
Cadastro
Funcionalidade
NovoWebplan - > Serviços Beneficiários - > Solicitar Cancelamento
NovoWebplan - > Serviços Beneficiários - > Consultar Solicitação de Cancelamento
Criada rotina de Solicitação de cancelamento de beneficiários no perfil de empresas no NovoWebplan.
Através da rotina, será possível que a empresa efetue cancelamentos dos seus beneficiários, bem como acompanhar as solicitações de cancelamentos já realizadas.
Caso efetue o cancelamento do titular, todos os dependentes também serão cancelados.
Caso selecione beneficiário dependente, apenas o mesmo será cancelado.
Validação no envio de XML de Recurso de Glosa
Objetivo
Bloquear XML de Recurso de Glosa com valor recursado maior que o valor glosado nos procedimentos da fatura
Área da Operadora Afetada
Contas Médicas
Parâmetro 1
Mensagem: Realizar validação do valor ainda disponível para recurso de glosa, com o valor enviado no arquivo.
Valores: SIM ou NÃO
Default: Não
Funcionalidade
NovoWebplan - > Envio de XML
Criado parâmetro para validar o valor enviado no recurso de glosa, com objetivo de não permitir valor recursado maior que o valor glosado nos procedimentos originais.
O parâmetro também foi criado no cadastro de Prestadores Pessoa Física (331) e Prestadores Pessoa Jurídica (333), para tornar possível configurar especificamente cada prestador.
Com o parâmetro configurado, ao efetuar o envio de um XML de Recurso de Glosa, será comparado o valor recursado de cada procedimento com o valor que foi glosado e bloquear caso o valor recursado seja maior.
Alterar a criação automática de login de beneficiários no portal.
Objetivo
Alterar o login de acesso ao portal do beneficiário cancelado quando cadastrado um novo usuário com o mesmo CPF.
Área da Operadora Afetada
NovoWebplan
Parâmetro Criado
Caminho: Módulo Parâmetros -> Geral -> Editar Parâmetros (1290)
Descrição: "Quando configurado para usar CPF de login na Web e já existir um login com os mesmos dados, porém, para um usuário cancelados, alterar o código para o novo COD_SEG. (perfil beneficiários)
Valores: SIM ou NÃO
Default: NÃO
Funcionalidade
Módulo NovoWebplan
Atualmente, se configurado para que o sistema gere automaticamente senha e login de acesso ao NovoWebplan, quando cadastrado um novo beneficiário, se a geração de login e senha for definida por CPF, se já existir um cadastro com o mesmo login de CPF cadastrado, o sistema não gera o novo acesso, mesmo que o login existente esteja cancelado.
Alterado a criação automática de login de beneficiários no portal, para que, quando utilizado o padrão login por CPF, se já existir um login para este mesmo CPF em um beneficiário que esteja cancelado, o sistema deverá alterar o beneficiário vinculado ao antigo login e manter o login ativo, porém, vinculado ao novo beneficiário cadastrado.
Essa alteração será possível se o Parâmetro estiver configurado como SIM.
Importante:
=> Esta opção ficará disponível apenas para o perfil beneficiário, quando a Operadora estiver utilizando o CPF como padrão de login.
=> Na tabela CRM_WEBLOGIN_ALTERADO será gravado as alterações dos logins para futuros relatórios.
Mensagem automática na Ouvidoria do NovoWebplan
Objetivo
Possibilitar a configuração de uma mensagem padrão para envio ao beneficiário no registro de Ouvidoria através do NovoWebplan.
Área da Operadora Afetada
NovoWebplan
Parâmetro Criado
Local: Módulo Parâmetros -> Geral -> Editar Parâmetros (1290) -> Webplan -> Fale Conosco/Ouvidoria
Parâmetro 1
Descrição: Enviar resposta automática para o beneficiário que registrar uma Ouvidoria.
Valores: Sim/Não
Dafault: Não
Parâmetro 2
Descrição: Assunto do e-mail enviado na resposta automática do registro de Ouvidoria.
Parâmetro 3
Descrição: Texto padrão do e-mail enviado na resposta automática do registro de Ouvidoria.
(A Tag "[NOME]" será substituída pelo nome do beneficiário)
Funcionalidade
NovoWebPlan -> Ouvidoria
Criado parâmetros para que seja possível enviar uma resposta automática ao beneficiário quando este registrar uma Ouvidoria através do NovoWebplan.
Se marcado o Parâmetro "Enviar resposta automática para o beneficiário que registrar uma Ouvidoria." como "Sim", serão habilitados os Parâmetros "Assunto do e-mail enviado na resposta automática do registro de Ouvidoria." e "Texto padrão do e-mail enviado na resposta automática do registro de Ouvidoria." para que possam ser configurados o assunto e o corpo do e-mail a ser enviado.
No parâmetro "Texto padrão do e-mail enviado na resposta automática do registro de Ouvidoria." será possível inserir uma variável [NOME] que substituirá o nome do beneficiário que registrou a ouvidoria, personalizando assim o e-mail.
Caso a ouvidoria seja não autenticada (acesso anônimo), a variável será substituído por "Prezado Beneficiário". Para registros anônimos o e-mail será enviado para o endereço de e-mail informado inclusão do registro.
Esse envio de e-mail será fixo apenas para o perfil de beneficiário.
Quando o usuário for lançar uma guia de consulta, se o parâmetro "CONSIDERAR_ESP_MED_REST_PACOTE" estiver habilitado a rotina irá considerar automaticamente a especialidade da consulta.
Objetivo
Criar parâmetro que permita a rotina lançar automaticamente na guia de consulta a especialidade desta, sempre que o usuário inserir na guia um procedimento que fizer parte de um pacote do respectivo prestador.
Área da Operadora Afetada
Módulo Guias
Parâmetro Criado
Caminho: Módulo Parâmetros > Editar Parâmetros (1290) > Liberação de guias > Críticas
Descrição: Na restrict 1455, procedimentos de pacote, levar em consideração a especialidade médica para consultas.
Valores: SIM ou NÃO
Default: NÃO
Funcionalidade
Módulo Guias -> Serviços -> Tratamento médico
Descrição
A rotina de Tratamento médico(399) permite que o usuário realize a inserção, visualização e alteração de guias de procedimentos. Nessa rotina, também é possível que o usuário realize a conciliação ou a desconciliação das guias além de outras funções.
Existe no sistema a restrict 1455 que tem como função acusar quando é realizado algum procedimento que faz parte do pacote de um prestador. Visando do melhoria do comportamento da rotina, foi criado um parâmetro que quando ativado, permite que a rotina durante o lançamento de uma guia de consulta, considere também a especialidade desta.
Dessa forma quando o parâmetro "CONSIDERAR_ESP_MED_REST_PACOTE" estiver setado para "TRUE", a rotina considerará a especialidade da consulta durante o lançamento de uma guia.
Remetente padrão do Email Esqueci Minha Senha
Objetivo
Configurar remetente padrão para o Email de Esqueci Minha Senha no NovoWebPlan
Área da Operadora Afetada
Atendimento
Parâmetro Criado
Parâmetro 1:
Caminho: Módulo Parâmetros > Geral > Editar Parâmetros (1290) > WebPlan > Geral
Descrição: Remetente utilizado para a rotina de enviar e-mail de Esqueci Minha Senha no NovoWebPlan
Valores: (Solicitar cadastrado ao Setor de Cadastro para inclusão do e-mail)
Valor Default: null
Parâmetro 2:
Caminho: Módulo Parâmetros > Geral > Editar Parâmetros (1290) > Regulação
Descrição: Todos os e-mails de notificação do FACRegulação terá como remetente o email cadastrado neste parâmetro.
Valores: (Solicitar cadastrado ao Setor de Cadastro para inclusão do e-mail)
Valor Default: null
Funcionalidade
NovoWebPlan -> Esqueci Minha Senha
Implementar novo parâmetro para permitir configurar o envio do remetente padrão no email de esqueci minha senha no NovoWebPlan
1. NovoWebPlan > Esqueci Minha Senha
No NovoWebPlan, na funcionalidade "Esqueci Minha Senha" passará a considerar o remetente configurado no Parâmetro 01 para envio do email de recuperação de Senha.
IMPORTANTE: Caso o parâmetro não esteja preenchido, o mesmo manterá o funcionamento atual, sendo enviado o email configurado nos arquivos do NovoWebPlan.
2. FacRegulação
Para envio de alteração de guia via FacRegulação é utilizado o remetente configurado no Parâmetro 02.
Rotina de busca por CPF/NUM_CART do FacGeo
Objetivo
Alterar a rotina de busca por CPF/NUM_CART do FacGeo, para que, quando o resultado da busca retornar mais de um registro (mais de um plano), que o sistema habilite a lista de planos com os planos encontrados, possibilitando assim, que o usuário selecione qual dos planos deseja realizar a análise.
Área da Operadora Afetada
Credenciamento
Funcionalidade
FacGEO
Alterada a rotina de busca por CPF/NUM_CART do FacGeo, para que, quando o resultado da busca retornar mais de um registro (mais de um plano), que o sistema habilite a lista de planos com os planos encontrados, possibilitando assim, que o usuário selecione qual dos planos deseja realizar a análise.
Ao pesquisar o beneficiário, se encontrar mais de um beneficiário para a consulta, o Sistema irá atualizar o filtro de planos apenas com a lista dos planos encontrados para os Beneficiários.
Sendo assim será possível o usuário selecionar o plano desejado.
Alterado o processamento de lote do Precad Web e módulo Precad
Objetivo
Identificar beneficiário corretamente quando o CPF estiver duplicado
Área da Operadora Afetada
Cadastro
Funcionalidade
NovoWebplan - > Precad
Módulo Pré cadastro - > Importação de Beneficiários Layout Fácil (17002)
Alterado o processamento de Exclusão e Alteração de dados do PRECAD (Web e módulo Precad) para que a rotina identifique o cadastro do beneficiário de acordo com as informações da planilha, e execute alterações e exclusões mesmo se o CPF estiver em duplicidade na base de dados.
Anteriormente, era comparado apenas o CPF para identificar o cadastro do beneficiário e efetuar a ação de alteração de dados ou cancelamento.
Alterado para comparar os seguintes dados para identificar o beneficiário, além do CPF(Funcionamento anterior):
STATUS (Beneficiário ativo); PLANO, EMPRESA e UNIDADE
Ou seja, quando houver beneficiários com CPF duplicados, mas com algum dado acima diferente entre os cadastros, esses dados serão comparados para localização do beneficiário no Precad.
Caso após a comparação de todos os dados do ainda retornar mais de um beneficiário, será apresentada uma mensagem de validação ao processar o lote no módulo precad e no precad no NovoWebplan.
Informações do Botão COMPL. da rotina 342 no NovoWebPlan
Objetivo
Ajustar o NovoWebplan para exibir a informação do botão "Compl" da rotina 342.
Área da Operadora Afetada
Guia Médico
Funcionalidade
NovoWebPlan -> Guias
Ajustado o NovoWebPlan para visualizar as informações dos procedimentos conforme funcionalidade COMPL. da rotina de Tabelas de Procedimento e Eventos (342) no Módulo Cadastro.
Para que a informação possa ser visualizada, o check "EXIGE CONFIRMAÇÃO DE LEITURA DE OBSERVAÇÕES" deve estar marcada no cadastro de procedimentos.
Caso o procedimento tenha Informações na funcionalidade COMPL. e o check estiver marcado, será mostrada a informação ao incluir o procedimento na Guia.
Caso o procedimento NÃO tenha Informações na funcionalidade COMPL. e o check estiver marcado, NÃO será mostrada nenhuma informação ao incluir o procedimento na guia.
Se o check estiver desmarcado, independente as informações na funcionalidade COMPL, NÃO será mostrada nenhuma informação ao incluir o procedimento na guia.
Enviar notificação ao alterar status de guia através do da Web.
Objetivo
Enviar notificação ao alterar status de guia através do da Web.
Área da Operadora Afetada
NovoWebplan
Funcionalidade
Módulo NovoWebplan
Módulo FacRegulação
Parâmetro Criado
Mensagem: Quando habilitado as notificações de alteração de status na solicitação de procedimento, notificar o beneficiário (e-mail/SMS) quando a guia tiver o status alterado para AGUARDANDO DOCUMENTAÇÃO DO PRESTADOR.
Valores: SIM ou NÃO
Default: Não
Alterado o FacRegulação e o NovoWebplan para que passem a verificar os parâmetros de envio de notificação de guias.
No FacRegulação, será enviado notificação quando liberado, negado ou gerada a senha para a guia regulada.
No NovoWebplan, na liberação das guias também serão enviados notificações informado o status em que as guias são liberada (autorizada, pendente ou negada).
Quando o usuário gerar a senha ou cancelar a guia através da rotina "Localizar Procedimentos" do NovoWebplan, também serão disparados notificações.
Foi criado ainda o parâmetro <NOTIFICAR_QUANDO_STATUS_GUIA_AGUAR_DOC> que irá enviar notificação quando a guia for configurada para aguardar documentação do prestador.
Informar Endereço de Atendimento nas guias de Consulta e SP/SADT.
Objetivo
Permitir ao usuário informar endereço de atendimento nas guias de Consulta e de SP/SADT.
Área da Operadora Afetada
NovoWebplan
Acesso Criado
Acesso: 913217
Descrição: Visualizar "Endereços de Atendimento" na Guia Consulta e SP/SADT
Parâmetro Criado
Caminho: Módulo Parâmetros -> Editar Parâmetros (1290) -> Webplan -> Autorização
Código: 1892
Descrição: Permitir selecionar Endereço de Atendimento nas Guias de Consultas e SADT no NovoWebplan.
Valores: SIM ou NÃO
Default: Não
Funcionalidade
NovoWebPlan -> Guias
Alterado a liberação de guias do NovoWebplan para que permita selecionar o endereço de atendimento do prestador executante nas Guias de Consultas e SADT do NovoWebPlan.
Foi criado o parâmetro <Permitir selecionar Endereço de Atendimento nas Guias de Consultas e SADT no NovoWebplan> que quando configurado como SIM e se o usuário possuir o acesso<913217>, o novo campo será exibido nas guias como abaixo:
=> Na guia de Consulta o campo "Endereço de Atendimento" será exibido abaixo do campo 23-Observação/Justificativa e será de preenchimento obrigatório (*).
=> Na guia de SP/SADT o campo "Endereço de Atendimento" será exibido abaixo do campo 58-Observação/Justificativa e será de preenchimento obrigatório (*).
O campo "Endereço de Atendimento" irá listar o endereço completo, mais o número do telefone e do fax.
Quando no endereço de atendimento tiver especialidades vinculadas, ao inserir a guia, será visualizado os endereços da especialidade informada na guia mais os endereços que não tem especialidade vinculada.
Quando a especialidade informada na guia não tiver vinculada a nenhum endereço de atendimento do prestador executante, serão visualizados os endereços que não tem especialidades vinculadas a eles.
Importante:
Mesmo se o parâmetro estiver configurado como SIM, somente os usuários que possuírem o acesso poderão visualizar o novo campo na Guia.
Se no cadastro do prestador não tiver nenhum endereço de atendimento informado não será possível prosseguir com a inserção da guia, pois o campo é obrigatório.
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