Novos Implementos
  



Versão: 21.1.2


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CADASTRO


Criar flag no cadastro de beneficiários para que as informações configuradas como sensíveis não sejam exibidas em determinados relatórios.

Funcionalidades
Cadastro -> Beneficiário -> Outras opções do beneficiário.

Foi criado o flag "Não exibir informação Sensível" no cadastro de beneficiários para que as informações configuradas como sensíveis não sejam exibidas em determinados relatórios.

Esse flag foi criado na aba "Outras opções do beneficiário".


Melhoria para que nos campos "Prestadores Incluídos" e "Prestadores Excluídos" sejam listados somente os prestadores dos tipos "Médico", "Laboratório" e "Clinica", não listando os demais tipos.

Funcionalidades
Módulo Cadastro -> Substituição de Prestadores (1404)

Cliente solicitou melhoria para que nos campos "Prestadores Incluídos" e "Prestadores Excluídos" ao selecionar o tipo de prestador "Todos", o sistema liste somente os prestadores dos tipos "Médico", "Laboratório" e "Clinica", não listando os demais tipos.

Os Prestadores do tipo "Clínica" são somente os Prestadores com a Flag "Clínica" marcada na tela de Cadastro de Prestadores PJ (333).


Criação de novas configurações no cadastro de franquias

Funcionalidades
Módulo Cadastro -> Planos -> Cadastro de franquias (372)

Criado no cadastro de franquias, os novos campos conforme abaixo:

=> Prioridade Extra para a rede associada ao plano do beneficiário
Esta nova opção somente será visualizada se o "Considerar rede" for selecionado.
Por default, a prioridade extra para a rede associada ao plano do beneficiário já vem marcada, mantendo assim o funcionamento atual do sistema que é sempre priorizar a franquia que está configurada com a rede vinculada ao plano do beneficiário, para calcular o valor da coparticipação na liberação das guias.
Se esta opção for desmarcada, o sistema irá vincular a franquia de menor valor, independente da rede, desde que, todas atendam aos mesmos requisitos na liberação da guia.
Ex.:

FRANQUIA 01 -> ( REDE 01, VALOR R$ 100,00) -> Nova opção desmarcada.

FRANQUIA 02 -> (REDE 02, VALOR R$ 200,00) -> Nova opção desmarcada.
FRANQUIA 03 -> (REDE 03, VALOR R$ 300,00) -> Nova opção desmarcada.
FRANQUIA 04 -> (REDE 04, VALOR R$ 400,00) -> Nova opção desmarcada.

BENEFICIÁRIO -> (PLANO 03 , REDE 03)
HOSPITAL 1 -> ( REDES 01, 02, 03, 04)
HOSPITAL 2 -> ( REDES 03, 04)

Se o BENEFICIARIO for atendido no HOSPITAL 1, a franquia acionada será a FRANQUIA 01 (De menor valor), pois todas tem a mesma valor de prioridade e a nova opção está desmarcada.
Se o BENEFICIARIO for atendido no HOSPITAL 2, a franquia acionada será a FRANQUIA 03, pois mesmo sendo a rede do plano do beneficiário ainda é a de menor valor.
Caso as franquias tivessem com a nova opção marcada, a franquia acionada em ambos casos seria a FRANQUIA 3.

=> Utiliza Faixa Salarial
Essa opção será acionada quando selecionado uma empresa específica.
Deverá ser informado um valor de salário inicial e final para a faixa.
Na liberação da guia, o sistema irá verificar o histórico salarial do beneficiário para calcular o valor da franquia (de acordo com a data de liberação).

=> Grupo Prestador Solicitante
Nessa opção será possível informar um grupo de credenciados do Módulo Cadastro -> Credenciamento -> Cadastro de grupos de credenciados (557).
Para acionar a franquia, o sistema irá verificar se o profissional solicitante da guia está vinculado ao grupo de uma franquia. (A exemplo de como já é feito para grupo de credenciados).

=> Valor Ranking
Será possível informar um critério de desempate para quando uma ou mais franquias tiverem o mesmo valor de prioridade.
Poderá ser informado uma valor de 1 a 100 para o ranking.



RELATÓRIOS


Criar opções de buscas por Procedimento e Descrição do Procedimento para que o sistema retorne somente as regras as quais estes procedimentos fazem parte.

Funcionalidades
Relatórios -> Detalhamento de faturas

Foram criados novos filtros na rotina Serviços com Quantidade Máxima Definida (540). Através do filtro Cód. AMB será possível realizar a pesquisa pelo código e através do Desc. AMB, a busca poderá ser realizada pela descrição do procedimento.

Alterar a geração da mala direta de inadimplentes para enviar os campos Razão Social da Empresa e Nome do Plano na ANS.

Funcionalidades
Relatórios -> Inadimplentes

A geração de Mala direta através da rotina de Inadimplentes envia o nome fantasia e nome do plano do cadastro, o que dificulta a identificação, sendo assim, foi implementado a opção de geração da mala direta de inadimplentes para utilizar também os campos Razão Social da Empresa e Nome do Plano na ANS.

Criar opções de buscas por Procedimento e Descrição do Procedimento para que o sistema retorne somente as regras as quais estes procedimentos fazem parte.

Funcionalidades
Relatórios -> Detalhamento de faturas

Foram criados novos filtros na rotina Serviços com Quantidade Máxima Definida (540). Através do filtro Cód. AMB será possível realizar a pesquisa pelo código e através do Desc. AMB, a busca poderá ser realizada pela descrição do procedimento.

SERVIÇOS


Melhoria para ao consultar o grid da rotina de tratamento médico e posicionar o cursor na linha de serviço com coloração vermelha, o sistema deve dar destaque na linha de serviço mudando para coloração azul.

Funcionalidades
Módulo Guias -> Tratamento Médico (399)

Anteriormente no grid da rotina Tratamento médico, para os casos onde a linha do serviço possua coloração vermelha (significa que o beneficiário está no local para ser atendido), quando cursor posicionado na linha, a linha continua vermelha, deveria destacar a linha com outra cor.
Após melhoria, ao consultar o grid Localização de Serviços da rotina Tratamento Médico e posicionar o cursor na linha de serviço com colocação vermelha, o sistema destaca na linha de serviço mudando para colocação azul.

CONTROLE DE USUÁRIOS


Permitir informar o número de matrícula e número de processo no cadastro de usuários no controle de usuários.

Funcionalidades
Módulo Controle de Usuários > Cadastros > Usuários (486)

Alterada a rotina de cadastro de Usuários do módulo de Controle de Usuários, para que seja possível inserir as informações abaixo:

=> Tipo Documento - Criado novos tipos de documento.
Número Matrícula
Número Processo

=> Criado um campo para informar uma Observação.

=> Criado um campo para gravar a data de inserção dos novos usuários
Esse campo irá recuperar a Sysdate e não será possível a edição desse.

O Grid da rotina irá exibir os novos campos criados.


NOVO WEBPLAN


Alterar o campo "Endereço Residencial" para "Endereço Comercial" na tela Alterar Dados Cadastrais no NovoWebplan.


Foi alterado o campo "Endereço Residencial" para "Endereço Comercial" quando usuário logado como Prestador PJ e Prestador PF na tela Alterar Dados Cadastrais no NovoWebPlan.
Criar parâmetro para configurar mensagem a ser exibida no rodapé do Relatório de Coparticipação Futura do NovoWebplan.

Parâmetro Módulo Parâmetros -> Editar Parâmetros(1290) -> WebPlan -> Relatório de Coparticipação Futura
Descrição: "Configurar mensagem a ser exibida no rodapé no Relatório de Coparticipação Futura do NovoWebPlan"
Valores: Texto
Default: Vazio

Funcionalidades
Módulo Parâmetros -> Editar Parâmetros (1290) -> Webplan -> Relatório de Coparticipação Futura
NovoWebplan -> Relatórios -> Relatório de Coparticipação Futura


Foi criado o parâmetro MSG_ROD_REL_COPARTI_NOVOWEBPLAN para configurar mensagem a ser exibida no rodapé do Relatório de Coparticipação Futura do NovoWebplan, a alteração será visualizada apenas com perfil de atendente.



Criar uma parametrização que, na rotina de Faturamento de Atendimentos, seja obrigatório a inserção do anexo de documento antes de finalizar o envio do lote.

Parâmetro
Módulo Parâmetros > Editar Parâmetros (1290) > Financeiro >> Faturamento Automático
Descrição: Obrigar informar anexos ao finalizar lotes de FFP no NovoWebplan
Valores:Sim/Não
Valor Default: Não

Funcionalidades
Modulo NovoWebPan -> Faturamento de Atendimentos

Hoje no sistema não existe uma parametrização para que seja obrigatório o anexo de documento na rotina de Faturamento de Atendimentos.

Foi criado um parâmetro que, quando configurado como SIM, será obrigatório a inserção de anexo ao finalizar um lote na rotina de Faturamento de Atendimentos do NovoWebplan.

Ao enviar o lote sem a inclusão de uma anexo, será exibido mensagem " Aviso! É obrigatório o anexo de documento antes de finalizar o envio do FFP!"

Na rotina de Faturamento de Atendimentos, a tela de conferência do lote, foi criado a opção de inserir anexos, ao lado do botão de Refresh.





Alterar a Carta de Indeferimento no NovoWebplan para o mesmo layout de carta emitida no indeferimento do reembolso no Módulo Serviço.

Parâmetro
Módulo Parâmetros -> Editar Parâmetros(1290) -> Liberação de Guias -> Protocolo de Reembolso
Descrição: Texto a ser exibido no início do relatório da carta de indeferimento

Funcionalidades
NovoWebPlan -> Serviços Beneficiários -> Consulta de Reembolsos

Foi alterada o modelo de Carta de Indeferimento no NovoWebplan da rotina de Consulta de Reembolso para o mesmo layout de carta emitida no indeferimento do reembolso no Módulo Serviço -> Protocolo de Reembolso (707).

A parametrização será realizada no Módulo Parâmetro -> parâmetro TEXTO_CARTA_INDEFERIMENTO, o texto digitado neste parâmetro será exibido na carta.






Volta automática da guia após prazo configurado na etapa

Funcionalidades
FacRegulação -> Configuração -> Fluxo de Trabalho

Criado, na etapa do fluxo do FacRegulação, a nova opção "Configurar Prazo pra Etapa".
Na nova opção criada será possível configurar um "Timer" para determinar uma ação automática na guia, onde ela poderá voltar para a etapa anterior, avançar para próxima etapa ou para a uma etapa específica.
O tempo configurado poderá ser em dias, horas ou minutos e ainda poderá ser somente em dia úteis.

OBS.: Para que a nova configuração funcione corretamente, deverá ser habilitado o job "PrazoEtapaJob".


Exibir opção "Reapresentar Guia" para Guias Negadas Automaticamente.

Funcionalidades
FacRegulação -> Regulação -> Pesquisa de Utilização

Foi adicionado no FacRegualação, na rotina Pesquisa de Utilização, a funcionalidade para Reapresentar Guia quando uma guia é negada automaticamente (guias que não passaram por nenhum fluxo de regulação).
Ao selecionar uma guia que foi negada automaticamente, no FacRegulação, na rotina Pesquisa de Utilização, deve ser apresentada a funcionalidade para Reapresentar Guia.


Permitir fazer a localização dos procedimentos pela descrição ou pelo código alfanumérico da tabela.

Funcionalidades
NovoWebplan > Guias > Guias de Consulta
NovoWebplan > Guias > Guias de SP/SADT
NovoWebplan > Guias > Guias de Internação

Foi ajustada a funcionalidade para que o sistema possa permitir fazer a inserção e localização dos procedimentos pelo código alfanumérico informado ou pela descrição do procedimento nas guias.

Desconsiderar as pré-existências configuradas nas inclusões dos beneficiários através do Vendas OnLine.

Funcionalidades
Vendas online -> Processo de Adesão -> Fila

Atualmente, ao efetivar um cadastro através do módulo Vendas Online, já é incluído no cadastro do beneficiário carências/preexistências, se devidamente parametrizado.

Para que, em alguns cadastros não sejam inseridos as carências/preexistências configuradas, foi criado no cadastro de campanhas a nova opção "Desconsiderar Preexistência no Vendas Online".

Quando marcado a nova opção, ao efetivar um novo cadastro através do Vendas Online, a regra aplicada da carência/preexistência será desconsideradas.

Para visualizar a nova opção o parâmetro "URL da API do módulo de Vendas Online" deverá estar preenchido.


Permitir que o Beneficiário Titular consiga cancelar uma solicitação de Reembolso registrada para seu Dependente.

Funcionalidades
NovoWebPlan -> Tipo de Acesso = Beneficiário -> Meus Serviços -> Consulta de Reembolsos

Alterado a rotina de Consulta Reembolso para que quando o beneficiário logado for Titular, este consiga cancelar uma solicitação de reembolso registrada para seu Dependente.

Para que a solicitação do reembolso seja removida, deve ser seguida as regras abaixo:

=> A situação da solicitação deve está "Em Análise";
=> O parâmetro "Permite remover detalhe do protocolo de reembolso (Beneficiário)" deve está habilitado;
=> O item não ter vínculo com o faturamento e não ter serviço gerado.

Ao excluir uma solicitação, será enviado uma notificação para o e-mail do Titular. Mas para isso o parâmetro "Notificar o beneficiário por e-mail ao remover o protocolo de reembolso" deverá estar configurado.


Melhoraria para que função da Carta de Indeferimento seja visualizada apenas para os itens que estiverem em situação indeferidos.

Funcionalidades
NovoWebPlan -> Serviços Beneficiários -> Consulta de Reembolsos

A função da Carta de Indeferimento será visualizada apenas para os itens que estiverem com situação Indeferida, então caso o item esteja Deferido ou em Análise não será exibido o ícone da Carta de Indeferimento.


Criar novas validações que serão acionadas na conferência do Faturamento Automático

Parâmetros Criados
Parâmetro 1
Módulo Parâmetros -> Geral -> Editar Parâmetros (1290) -> Webplan -> Faturamento de Lotes
Descrição: "Verificar se o beneficiário está suspenso ou cancelado na data da realização no FFP"
Valor: Sim/Não
Valor Default: Não

Parâmetro 2
Módulo Parâmetros -> Geral -> Editar Parâmetros (1290) -> Webplan -> Faturamento de Lotes
Descrição: "Verificar se a Data de Realização é maior do que a Data de Validade do serviço no FFP"
Valor: Sim/Não
Valor Default: Não

Parâmetro 3
Módulo Parâmetros -> Geral -> Editar Parâmetros (1290) -> Webplan -> Faturamento de Lotes
Descrição: "Verificar se a Data de Realização é menor do que a Data de liberação no FFP
Valor: Sim/Não"
Valor Default: Não

Funcionalidades
NovoWebplan -> Faturamento dos Atendimentos

Alterada a rotina do Faturamento Automático para que passe a verificar as novas validações na conferência das guias.

Serão validadas as datas de liberação e de realização das guias, bem como o status do beneficiário nas datas de realização. Para isso, foram criados os parâmetros abaixo:

Verificar se o beneficiário está suspenso ou cancelado na data da realização no FFP.
Quando habilitado o parâmetro, na alteração da data de realização da guia no conferência, será verificado se o beneficiário estava cancelado e/ou suspenso na referida data.

Verificar se a Data de Realização é maior do que a Data de Validade do serviço no FFP.
Este parâmetro, quando habilitado, na alteração da data de realização da guia no conferência, será verificado se a nova data inserida é maior que a data de validade da guia.

Verificar se a Data de Realização é menor do que a Data de liberação no FFP
O parâmetro acima irá verificar se a nova data de realização informada é menor que a data de liberação da guia.

Todos os parâmetros acima terão sua funcionalidade se o parâmetro "FATURAR PROCEDIMENTOS SEM DATA DE REALIZAÇÃO NO FATURAMENTO AUTOMÁTICO" estiver configurado como NÃO.


Permitir que os Prestadores possam solicitar a Inclusão/Exclusão do cadastro das Qualificações através do NovoWebPlan

Parâmetro Criado
Módulo Parâmetros -> Geral -> Editar Parâmetros (1290) -> Webplan -> Usuário
Descrição: "Exige anexo na alteração do Dados de Qualificação dos Prestadores"
Valor: Sim/Não
Valor Default: Não

Funcionalidades
NovoWebplan -> Meus Serviços -> Alterar Dados Cadastrais

Para que os prestadores possam solicitar a inclusão e/ou alteração das qualificações, foi criado no NovoWebplan, na rotina de Alterar Dados Cadastrais, a nova aba "Qualificações" com as opções abaixo:

TIPO DA QUALIFICAÇÃO -> Serão apresentadas todos os tipos de qualificações existentes no cadastro de Prestadores PJ e PF.

DATA DE VALIDADE DA QUALIFICAÇÃO -> Serão informadas as datas de vigência das qualificações.

PRESTADOR ACREDITADO -> Serão apresentadas todas as Instituições Acreditadoras e os níveis de acreditação existentes no cadastro de Prestadores PJ e PF.

ANEXO DE DOCUMENTOS -> Irá permitir que o prestador insira anexos.
Para os anexos foi criado o parâmetro "Exige anexo na alteração do Dados de Qualificação dos Prestadores " onde será definido a obrigatoriedade da inserção do anexo na alteração/inclusão da qualificação.

Quando solicitado uma alteração/inclusão da qualificação, se parametrizado, o usuário atendente da operadora deverá aprovar/reprovar a solicitação da alteração, assim como já é feito com as demais informações da rotina. Para isso, foi alterado também a rotina de "Controle de Alteração", onde o atendente poderá fazer a aprovação/reprovação.
Imagem 12 - Rotina de Controle de Alteração - Aprovação/Reprovação pelo Atendente

Nos parâmetros "Exige aprovação de alterações de dados cadastrais dos Prestadores" e "Permite alterar dados cadastrais dos prestadores" foi acrescentado a opção "Outros -> Qualificação" onde serão definidos se as qualificações deverão passar pelo processo de aprovação da operadora e se os prestadores poderão solicitar essas alterações.

Os parâmetros já existem no caminho Módulo Parâmetros -> Geral -> Editar Parâmetros (1290) -> Webplan -> Usuário

Foi criado também a rotina "Consulta de de Alteração Cadastral" onde os prestadores poderão consultar o andamento das alterações solicitadas.
Nessa rotina, os prestadores poderão consultar as alterações filtrando pelas datas de alteração inicial e final, login de análise e status. Ainda poderá definir e exibir um tipo de ordenação.



Possibilitar informar o grupo de carência no arquivo de importação do PrecaWeb.

Funcionalidades
NovoWebplan -> PrecadWeb

Foi feita a alteração na rotina de importação de arquivo no módulo PrecadWeb para que seja incluído uma nova coluna onde será informado o código do grupo de carência do beneficiário (COD_GRP).

Alterado também a rotina Lote de digitação na Web, para que seja possível visualizar, inserir ou remover no lote, a informação de grupo de carência.