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Versão: 20.1.0 |
FINANCEIRO
Implemento limpar Num_bol de boletas em remessa cancelada.
Objetivo
Permitir limpar o num_bol de todas as boleta de uma remessa cancelada.
Área da Operadora Afetada
Financeiro
Acesso criado
913231 - Limpar numbol de boletos em remessa cancelada.
Funcionalidade
Módulo Financeiro -> Boletas -> Limpar numbol rem canc','Limpar numbol dos boletos de remessa cancelada (913303).
Quando executada, a rotina irá limpar o numbol de todas as boletas que:
Estão na remessa cancelada e;
Estão na mesma forma de pagamento que a remessa e;
Não estejam em uma nova remessa não cancelada;
Não estejam com confirmação de registro no banco.
Inclusão da coluna LOTE(CHAVE) no Relatório do Financeiro.
Objetivo
Inclusão da coluna LOTE(CHAVE) no Relatório do Financeiro.
Área da Operadora
Financeiro
Funcionalidades
Módulo Financeiro -> Lançamentos -> Faturas médicas (448)
Descrição
Inclusão da coluna LOTE(CHAVE) no Relatório de faturas médicas do Financeiro. Os números do Lotes são os importados no processamento (DIGIFAT).
Os relatórios alterados foram:
Imprimir Grid -> Impressão Normal Sem Dados Bancários / Com Tel
Imprimir Grid -> Impressão Normal Sem Dados Bancários / Com Tel
CADASTRO
Criar a rotina "Grupos de serviço com isenção de coparticipação", que terá a função de ativar restrict e zerar a coparticipação para serviços configurados no mesmo grupo.
Objetivo
Criação a uma nova rotina "Grupos de serviço com isenção de coparticipação", que será semelhante à rotina de Dependência proibitiva, com a função de ativar restrict e zerar a coparticipação para serviços configurados no mesmo grupo.
Área da Operadora
Módulo Financeiro
Módulo Cadastro
Funcionalidades
Módulo Financeiro -> Lançamentos -> Faturas médicas (448)
Módulo Parâmetros -> Criticas/Glosas (243)
Módulo Cadastro -> Grupos de serviços com isenção de coparticipação (1512)
Descrição
Não existia no sistema uma rotina que permitisse configurar a isenção de coparticipação de um procedimento, quando solicitado outro na mesma guia/período. Para atender a demanda, foi criada uma nova rotina chamada "Grupos de serviço com isenção de coparticipação".
Essa rotina terá a função de ativar restrict "Serv com isenção copart (1731)" e zerar a coparticipação para serviços configurados no mesmo grupo.
Para que a funcionalidade execute a ação descrita, é necessário que a restrict "Serv com isenção copart (1731)" esteja habilitada na rotina de Críticas/Glosas (243) do módulo parâmetro.
Alteração de forma de pagamento em Massa para cidades e bairros
Objetivo
Criar uma nova rotina para possibilitar a troca de formas de pagamento dos bairros e cidades em massa.
Área da Operadora
Cadastro
Funcionalidades
Módulo Cadastros > Cidades / Bairros (373)
Descrição
Criado na rotina de Cidades / Bairros (373) a funcionalidade "AJUSTAR FORMA DE PGTO EM MASSA".
Será permitido alterar as formas de pagamento para Pessoa Física e Jurídica.
Criado os dois filtros para seleção para qual forma deverão ser alterados.
Os dois filtros podem ser usados simultaneamente.
Será permitido alterar a forma de pagamento da Cidade.
A funcionalidade permitira alterar para todas as Cidades ou apenas uma.
Será permitido alterar a forma de pagamento dos Bairros.
A funcionalidade permitira alterar para todos os Bairros ou para Bairros de uma cidade especifica.
Imprimir etiquetas para várias empresas ao mesmo tempo na rotina Impressão de Etiquetas para Empresas(1484)
Objetivo
Criar funcionalidade para permitir que o usuário imprima etiquetas para várias empresas ao mesmo tempo na rotina Impressão de Etiquetas para Empresas(1484)
Área da Operadora
Cadastro
Funcionalidades
Módulo Cadastro > Impressão de Etiquetas para Empresas (1484)
Descrição
Na rotina Etiquetas para Empresas(1484) do módulo Cadastro, era possível realizar a impressão de etiquetas. Mas a impressão somente podia ser realizada para uma única empresa ou para todas ao mesmo tempo. Para otimizar o funcionamento da rotina, foi criado filtro "Várias Empresas".
Quando selecionado este filtro permitirá que o usuário selecione várias empresas conforme sua necessidade IMG02 e realize a impressão das suas respectivas etiquetas.
Controle de Dados Sensíveis de Beneficiários, Vendedores e Médicos
Objetivo
Criar controle de acesso aos dados sensíveis dos Beneficiários, Vendedores e Médicos
Área da Operadora
Cadastro
Funcionalidades
Módulo Cadastro > Beneficiários (321)
Módulo Cadastro > Prestadores Pessoa Física (331)
Módulo Planos > Situação de Beneficiários (215)
Módulo Cadastro > Vendedores (376)
Acessos
Acesso 1
Código: 1449 - CAMPO_OBRIGATORIO_BENEF
Descrição: Definir campos obrigatórios no cadastro de beneficiários.
Acesso 2
Código: 1450 - CAMPO_OBRIGATORIO_PROFI
Descrição: Definir campos obrigatórios no cadastro de profissionais.
Acesso 3
Código: 913235 - CAMPO_OBRIGATORIO_VEND
Descrição: Definir campos obrigatórios no cadastro de vendedor.
Acesso 4
Código: 913236 - CAMPOS/SENSIVEIS
Descrição: Permite acessar campos sensíveis
Descrição
Criado nas rotina citadas, funcionalidade para definir os campos considerados Sensíveis (Conforme Lei Geral de Proteção de Dados - LGPD).
A funcionalidade é acionar através do acionamento da função CTRL (teclado) + Clique (Botão direito do Mouse) no campo desejado.
Para ter acesso a função é necessário que o usuário tenha o acesso abaixo:
Módulo Cadastro > Beneficiários (321): Acesso 1449
Módulo Cadastro > Prestadores Pessoa Física (331): Acesso 1450
Módulo Cadastro > Vendedores (376): Acesso 913235
Com os acesso concedidos, o usuário poderá definir se o campo é sensível ou não.
IMPORTANTE:
Estes acessos devem ser liberados apenas para usuários que possuem condições técnicas para definir a característica do campo.
Ao definir que um campo é Sensível, a informação do mesmo não será visualizado de imediato ao entrar na rotina.
A informação do campo será suprimida através do caracter '*' (asterisco).
Para acessar a informação, bastará o usuário clicar em cima do mesmo.
Para ter acesso a informação, é necessário que o usuário tenha o acesso 913236
Caso o mesmo não tenha o acesso, o campo será visualizado com os asteriscos e BLOQUEADO para acesso da informação caso o usuário clique no mesmo.
Na rotina de Situação de Beneficiário, se o usuário tiver o acesso a informação, o mesmo irá visualizar o campo assim que entrar na rotina. Se o mesmo não possuir, a informação do campo será preenchido com os asteriscos e o mesmo não conseguirá visualizar a informação.
Alteração em massa os dados de cobertura dos Prestadores
Objetivo
Criar funcionalidade/Rotina para alterar em massa os dados de cobertura dos Prestadores (Jurídica ou Física).
Área da Operadora
Cadastro
Funcionalidades
Módulo Cadastro > Alteração em massa de dados dos prestadores (1515)
Módulo Cadastro > Prestadores Pessoa Física (331)
Módulo Cadastro > Prestadores Pessoa Jurídica (333)
Acessos
Acesso 1
Código: 1734 - ALTERACAO M C PRESTADORES
Descrição: Permite acesso ao menu "Alteração em massa de cobertura dos prestadores".
Descrição
Criada rotina para realizar a alteração em massa da aba Cobertura dos prestadores, nas opções: (IMG_01) (IMG_02)
Cobre todos os serviços (exceto exclusões);
Cobre somente serviços das especialidades;
Credenciado não cobre nenhum serviço (somente serviços extras).
Para ter acesso a rotina, o usuário deve ter o acesso 1734 (ACS_01)
Para a alteração em massa, será possível filtrar por: Tipo de Estabelecimento, Tipo de prestador, Físico, Jurídico ou todos, Ativos, Inativos ou Todos e Grupo de Prestador.
Uma auditoria/Histórico da alteração em massa será gravada e poderá ser consultada na rotina de Auditorias do Módulo Controle de Usuários.
O Histórico de alteração ficará salvo na aba ao lado (Histórico de alterações), onde é necessário informar o número do Lote, ou uma data para pesquisar pela alteração.
Cobrança de internação psiquiátrica de acordo com a configuração do Cadastro da empresa.
Objetivo
Permitir a cobrança de internação psiquiátrica de acordo com as configurações do cadastro da empresa.
Área da Operadora
Cadastro
Funcionalidades
Módulo Cadastro -> Benefic. / Empresas -> Empresas (322)
Descrição
Criando no Cadastro das Empresas os parâmetros para que possa ser possível definir a cobrança das internações psiquiátricas.
Esses mesmos parâmetros já existem no Módulo de Parâmetros.
O funcionamento será da seguinte forma:
=> Os valores de cobrança em guias contendo internação psiquiátricas serão definidos priorizando os valores configurados no cadastro da empresa.
Caso não esteja configurado na empresa será, utilizado os valores do parâmetro geral.
=> Beneficiários particulares terão os valores definidos sempre de acordo com o parâmetro Geral.
=> Quando houver troca de empresa, o sistema deverá considerar sempre os parâmetros da nova empresa.
O sistema deverá "levar" com o beneficiário a contabilização antiga e continuar contabilizando as novas diárias.
Para os casos onde o limite já ultrapassou para o beneficiário e o beneficiário for para uma empresa que o limite seja superior ao valor já utilizado, o sistema deverá liberar o restante das internações, mesmo que o beneficiário já tenha sido cobrado anteriormente.
Criar opção para configurar o período de movimentação da empresa
Objetivo
Bloquear inclusões, troca de empresa, troca de unidade e efetivação de lotes de precad de beneficiários fora do período de movimentação da empresa
Área da Operadora
Cadastro
Funcionalidades
Módulo Cadastro -> Empresas (322)
Módulo Cadastro -> Beneficiarios (321)
Parâmetros
Parâmetro 1
Caminho:
Nome: TRAVAR_MOV_CADASTRAL_FORA_PERIODO_NA_EFETIVACAO
Descrição: Quando estiver fora do período de movimentação cadastral travar inclusões de beneficiários na empresa e troca de empresa e unidade do beneficiário.
Valores: Sim e não
Default: Não
Descrição
Alterar o nome do parâmetro de "Intervalo Precad Web" para "Período de movimentação cadastral".
Caso o PARAM_01 esteja configurado. Fora do período de movimentação da empresa não será possível:
Efetivar lotes de Precad
Cadastrar beneficiários
Troca de unidade de beneficiários
Troca de empresa de beneficiários para empresa de destino fora do período de movimentação
Observação: Fora do período de movimentação, será possível gerar lotes de Precad. Somente não será possível efetivar os lotes.
Criar uma nova rotina para cadastro de grupos de carências.
Objetivo
Permitir ao usuário cadastrar grupos de carências para diferentes planos.
Área da Operadora
Cadastro
Funcionalidades
Módulo Cadastro -> Planos -> Cadastro de Grupos de Carências (1739)
Descrição
No sistema somente era possível inserir grupos de carências diretamente no cadastro do plano. Essa funcionalidade permite inserir um grupo de carência no plano e todas as carências desse plano podem ser vinculadas a esse grupo que podem ter os dias de carências a cumprir diferenciados da carência original. Esse grupo é vinculado somente ao beneficiário do plano que passa a assumir essa nova configuração.
Porém, surgiu a necessidade de que um grupo de carência pudesse ser vinculados a mais de um plano cadastrado. Para isso, foi criado a nova rotina "Cadastro de Grupos de Carências" no módulo de cadastros com as mesmas funcionalidades da já existente.
A nova rotina funcionará da seguinte forma:
Em "Adicionar Grupo" é possível inserir um grupo de carência, informando o Nome do Grupo, o Nome da Carteira e o Cód. Outro.
Quando inserido um novo grupo, pode-se vincular um ou vários planos antes ou depois de vincular as carências a este grupo.
Se inserido um planos antes e vinculado as carências desse plano, somente será possível vincular os demais planos que tenham as carências em comum.
Ex: Plano 1 (Carencia 1,2,3) Plano 2 (Carência 1,3) e Plano 3 (Carência 4)
Inserido o Grupo de Carência X, vinculado o Plano 2 e inserido as carências 1 e 3.
Somente o Plano 1 poderá ser vinculado ao novo grupo, pois possui as carências 1 e 3.
Quando inserido vários planos antes de vincular as carências, somente será possível informar as carências nos planos se todos tiverem carências em comum.
Ex.: Plano 1 (Carencia 1,2,3) Plano 2 (Carência 1,3) e Plano 3 (Carência 4)
Inserido o Grupo de Carência X, vinculado os Plano 1, Plano 2 e Plano 3 .
Nenhuma carência poderá ser vinculado ao novo grupo, pois o plano 4 não possui nenhuma carência em comum.
Ex.: Plano 1 (Carencia 1,2,3) Plano 2 (Carência 1,3) e Plano 3 (Carência 1,4)
Inserido o Grupo de Carência X, vinculado os Plano 1, Plano 2 e Plano 3 .
Poderá ser vinculado somente a carência 1 em todos os planos.
-> Será possível também alterar a descrição do Grupo ou Removê-lo, quando este não estiver vinculá-do a nenhum beneficiário.
No cadastro de Planos será possível visualizar os grupos inseridos através do módulo de cadastro, porém, não será possível inserir carências e nem removê-los.
Módulo Cadastro -> Planos -> Cadastro de planos (360)
Obs.: O código do grupo no cadastro do plano é diferente do código do grupo do cadastro, pois, cada plano gera um código de grupo diferente e este código que será vinculado no cadastro do beneficiário.
No cadastro do beneficiário é vinculado um grupo de carência. O código do grupo será o que é visualizado no cadastro do plano, conforme explicado acima.
Módulo Cadastro -> Benefic. / Empresas -> Beneficiários (321)
No módulo de planos é possível também visualizar o grupo de carência que está vinculado ao beneficiário.
Módulo Planos -> Consultas -> Situação de beneficiários (215)
Alterar a rotina Restrições a desconsiderar
Objetivo
Ignorar restrições para os procedimentos, se um determinado procedimento foi realizado em X dias.
Área da Operadora
Regulação
Funcionalidades
Módulo Cadastro - > Restrições a desconsiderar (1154)
Descrição
Criada opção de configuração na rotina Restrições a desconsiderar (1154), para possibilitar que seja desconsideradas restricts para procedimentos, caso procedimento específico tenha sido realizados em X dias.
Exemplo: Desconsiderar a restrição de carência para Tomografia, caso tenha sido realizada uma consulta em 10 dias atrás para o beneficiário.
Portanto, foi criada uma nova opção, para configurar os serviços base e a quantidade de dias para desconsiderar restrições
Para configurar os "serviços base", o grupo de configuração de restrições a desconsiderar deverá estar criado para Serviços específicos
Logo, ao lançar um procedimento que esteja configurado para desconsiderar, se houver o procedimento base lançado para o mesmo beneficiário em até a quantidade de dias configurados na regra IMG_03, as restrições serão desconsideradas.
PLANOS
Pacotes de Serviços na Situação de Credenciados
Objetivo
Exibir na aba pacotes da tela de situação do credenciado (rotina 217 do modulo planos) os dados de pacote existentes na rotina 1205 do modulo cadastro.
Área da Operadora
Planos
Funcionalidades
Módulo Planos > Situação de Credenciados (217)
Descrição
Criada a aba de pacotes na rotina Situação de Credenciados (217) do módulo Planos.
A aba espelha as informações configuradas na rotina de Pacotes de Serviços (1205) no módulo Cadastro.
Ao inserir e excluir os pacotes do modulo Cadastro, o pacote é atualizado na aba ao filtrar novamente o prestador.
Criação e exibição automática de logs de importação de cancelamentos programados por arquivo
Objetivo
Exibir os logs e seus respectivos status e críticas após a importação de cancelamentos programados realizados por arquivo CSV;
Área da Operadora
Planos
Funcionalidades
Módulo Planos > Cancelamento Programado (680)
Descrição
Ao finalizar uma importação de cancelamentos programados via arquivo CSV, foi criado uma tela de logs mostrando se o registro realmente foi agendado e motivo em caso do não agendamento. A tela possui apenas 3 colunas: Código do segurado, Agendado (Sim ou Não) e o Motivo do não agendamento.
Os motivos relacionados a registros não agendados podem ocorrer por diversas razões, como:
O beneficiário já possui um cancelamento agendado;
beneficiário informado no arquivo não encontrado na base;
data de cancelamento no arquivo é inválida;
data de cancelamento deve ser maior que o dia atual;
último beneficiário da empresa não pode ser cancelado.
Importação de arquivo CSV
Objetivo
Efetuar o cancelamento programado através de importação de arquivo CSV
Área da Operadora
Planos
Funcionalidades
Módulo Planos > Cancelamento Programado (680)
Descrição
Criada a opção de importar arquivos para inserir cancelamento programado de beneficiários.
O layout do arquivo de importação será:
CODIGO BENEFICIÁRIO;DATA CANCELAMENTO PROGRAMADO;
Observações:
O arquivo deve conter o cabeçalho
O motivo de cancelamento deverá ser informado na tela (todos os beneficiários importados terão o mesmo motivo de cancelamento)
Caso não queira informar as datas de cancelamento no arquivo, poderá preencher na tela da mesma forma que o motivo.
RELATÓRIOS
Opção de emitir relatório Previsão de mudança de Faixa desconsiderando a suspensão a ANS.
Objetivo
Permite emitir relatório Previsão de mudança de Faixa desconsiderando a suspensão a ANS.
Área da Operadora Afetada
Financeiro
Funcionalidade
Módulo Relatórios -> Conferências -> Previsão de mudanças de Faixa (123)
Criada o checkbox "Desconsiderar Suspensão ANS"
Quando informado, o sistema irá exibir os dados desconsiderando a suspensão do reajuste ANS.
(Nota Técnica Nº 13/2020/GEFAP/GGREP/DIRAD-DIPRO/DIPRO).
SERVIÇOS
Alterar informações do e-mail enviado na Notificação de alteração de status de guia
Objetivo
Alterar informações do e-mail enviado na Notificação de alteração de status de guia
Área da Operadora
Liberação de Guias
Funcionalidades
Módulo Guias -> Serviços -> Tratamento médico (399)
Descrição
Incluído as informações abaixo no texto das notificações de e-mails que são enviadas quando há alteração no status das guias de autorização.
Nº Guia Operadora: <código>
Nº Guia Prestador: <código>
Data Autorização: <data>
Senha do Procedimento: <senha> (quando houver senha)
Validade: <data>
A alteração foi feita para todas os tipos de guias (Guias de Consulta, Guia SP/SADT, Guia de Internação) no módulo de Serviço.
Alterar o Fator Moderador de Guias Conciliadas
Objetivo
Possibilitar ao usuário alterar o fator moderador mesmo quando as guias estiverem conciliadas.
Área da Operadora
Módulo Guias -> Serviços -> Tratamento médico (399)
Funcionalidades
Liberação de Guias
Acessos
Acesso 1
Módulo: Controle de Usuários
Código: 4142
Resumo: Permite ao operador alterar Fator Moderador de Guia já conciliada
Descrição
Atualmente, após conciliar as guias, não é possível alterar o valor de cobrança do beneficiário.
Criado o acesso 4142 que irá permitir ao usuário alterar o fator moderador das guias, mesmo quando estas já estiverem conciliadas.
Alterar Fator moderador _ Guia SADT
Alterar Fator moderador _ Guia Consulta
Alterar Fator moderador _ Guia Internação
Quando já existirem boletas geradas para os serviços da guia, não será possível alterar o fator moderador da guia.
Alterar Fator moderador _ Guia com boleta gerada
Permitir que seja possível realizar a alteração do "Contratado Solicitante" das guias lançadas na web através da rotina de Tratamento médico do módulo Guias.
Objetivo
Criar funcionalidade que que permita o usuário realizar a alteração do "Contratado Solicitante" das guias lançadas na web, através da rotina de Tratamento médico do módulo Guias.
Área da Operadora
Liberação de Guias
Funcionalidades
NovoWebPlan > Guia
Módulo Serviços > Tratamento médico (399)
Descrição
Através da rotina guias do NovoWebPlan o usuário pode fazer o lançamento das guias de Consulta, SP/SADT, de Internação e demais anexos das respectivas guias.
Após o lançamento das guias na ferramenta web, é possível que o usuário realize a visualização destas através da rotina da rotina Tratamento médico(399) do módulo guias, contudo, sem a possibilidade de realizar determinadas alterações.
Para otimizar a usabilidade da rotina, foi realizada uma melhoria para que o usuário possa alterar o "Contratado Solicitante". Para que a alteração seja realizada o usuário deve acessar a aba Outros(2) e realizar o preenchimento dos dados do novo prestador.
Importante: A permissão para alterar o prestador, somente será liberada para guias do tipo SP/SADT e Internação. Após concluir o processo de alteração, o nome do prestador original será mantido na guia, para validar a alteração é necessário visualizar a atualização no campo CONTRATADO_SOLICITANTE.
Informações de Fatura e Lote no Modulo Guias > Visualização de Guias (4002)
Objetivo
Inserir as colunas no grid da Visualiza de Guias: Código da Fatura, Data de Vencimento da Fatura e Chave do Lot.
Área da Operadora
Liberação de Guias
Funcionalidades
Modulo Guias > Visualização de Guias (4002)
Descrição
Criada as colunas no grid da rotina de Visualização de Guias (4002) no Módulo de Serviço:
Código da Fatura;
Data de Vencimento da Fatura;
Chave do Lote.
IMPORTANTE: Caso a guia esteja conciliada, serão exibidos os dados da fatura. Caso contrário, as colunas ficarão vazias.
Criado a funcionalidade de exportar o Grid.
Ao clicar nesta função, será exportado com todas as colunas do grid e em formato CSV.
Apresentar as telas Arquivos anexados e Histórico de observações ao abrir as guias de SADT - Hospital ou Internação.
Objetivo
Apresentar as telas Arquivos anexados e Histórico de observações ao abrir as guias de SADT - Hospital ou Internação através da opção Utilitários>Pesquisar Serviços.
Área da Operadora
Guia
Funcionalidades
Módulo de Serviço > Tratamento Médico (399)
Parâmetros
Parâmetro 1
Caminho: Módulo Parâmetros > Editar Parâmetros (1290) >Liberação de guias > Geral
Nome: VISUALIZA_OBS_ANEXO_SADTOUT_HOPSPROCITEM
Descrição: Exibe pop up com as observações/anexos da guia SADT/Out. Hospital e Proc./Intern
Valores: Sim e Não
Default: Não
Descrição
Ao lançar uma guia o usuário pode conforme a necessidade realizar o envio de anexos e o lançamento de observações. Para visualizar esses lançamentos, era necessário que o usuário acionasse as respectivas rotinas manualmente, para otimizar o uso da rotina foi realizada uma melhoria para que este comportamento fosse alterado.
Dessa forma, a rotina irá Identificar que existem Anexos e Histórico de Observação nas guias do tipo SADT/Out. - aba Hospital e Proc./Intern e exibirá as telas Arquivos anexados e/ou Histórico de observações automaticamente. Havendo informação em ambas telas, ambas serão carregadas e a tela Arquivos anexados será sobreposta à tela Histórico de observações.
Para que a funcionalidade seja ativada, o parâmetro VISUALIZA_OBS_ANEXO_SADTOUT_HOPSPROCITEM deve estar setado para "Sim".
CRM
Alterações no CRM
Objetivo
Opção para configurar texto-contato, peso e cor para subcategoria do CRM.
Área da Operadora
CRM
Funcionalidades
Categorias (50004)
Controle de Ligações (50001)
Supervisão de chamadas (50002)
Descrição
Criada novas opções de configuração nas subcategorias do CRM.
Peso: Ao acessar a opção, será possível definir um peso para subcategorias da categoria selecionada.
Quando o peso estiver configurado, a ordenação dos contatos nas rotinas Controle de Ligações (50001) e Supervisão de chamadas (50002) serão feitas de acordo com o peso.
Cor: Será possível definir cores para as subcategorias.
Quando a cor da subcategoria estiver configurada, será preenchida nas rotinas Controle de Ligações (50001) e Supervisão de chamadas (50002) com a cor selecionada
Texto-contato: Será possível definir o texto contato default para as subcategorias
Quando o texto-contato estiver configurado, ao selecionar a subcategoria ao registrar um contato na rotina Controle de Ligações (50001), será preenchido o contato default automaticamente.
PRÉ CADASTRO
Validar o órgão expedidor na efetivação dos lotes de pré-cadastro.
Objetivo
Fazer a validação do órgão expedidor do RG ao efetivar os lotes de pré-cadastro.
Área da Operadora
PRECAD
Funcionalidades
Módulo Cadastro -> Benefic. / Empresas -> Movimentação de beneficiários pré-cadastrados (539)
Descrição
Alterado a rotina de "Movimentação de beneficiários pré-cadastrados" para que, ao efetivar um lote, seja validado se o órgão expedidor do RG informado no lote esteja previamente cadastrado na rotina "Cadastro de Órgão Expedidor de Registro de Identidade(RG)" .
Caso não exista será exibido a mensagem "Não foi possível efetivar o pré cadastro do beneficiário. Erro : Órgão Expedidor inválido! O Órgão Expedidor XXXX não está cadastrado no sistema.".
Alterado também a rotina de "Movimentação de Lotes(532)" do módulo de Precad para que seja possível inserir o órgão expedidor de acordo com o cadastro (idem ao cadastro de beneficiários).
FACGTO
Negar o procedimento automaticamente nas guias do FacGTO.
Objetivo
Permitir negar o procedimento automaticamente nas guias do FacGTO.
Área da Operadora
Liberação de Guias
Funcionalidades
FacGTO
Descrição
Alterado a liberação de guias odontológicas do FacGTO para que passe a verificar também a configuração de "Situação da Guia" na rotina de "Restrições desconsideradas na Web".
Agora, no FacGTO, se configurado uma restrição para desconsiderar na web e esta for acionada na guia liberada, o sistema irá verificar também se a opção da situação da guia foi configurada na rotina. Caso tenha sido, irá respeitar essa configuração, a exemplo de como já é feito nas guias médicas.
Configuração da Restrição - Cadastro:
Liberação de Guia Odontológica FacGTO - Negado
Liberação de Guia Odontológica FacGTO - Pendente
Liberação de Guia Odontológica FacGTO - Autorizado
Criado botão para exibir as restrições dos procedimentos das guias que estão em perícia inicial.
Objetivo
Exibir as restrições dos procedimentos das guias que estão em perícia inicial.
Área da Operadora
Liberação de Guias
Funcionalidades
FacGto
Descrição
Quando o usuário for do perfil Dentista Auditor(Cadastro de Prestador PF > Opção perito), no FacGTO, para o dentista visualizar as restricts nas guias da perícia inicial, foi criado um botão com o ícone de (I de informação Imagem 01 - Procedimentos) para auxiliá-lo e trazer mais agilidade em suas auditorias.
NOVO WEBPLAN
Criação e alteração de restrições de materiais e medicamentos
Objetivo
Criação e alteração de restrições de materiais e medicamentos
Área da Operadora
NovoWebplan
Funcionalidades
Módulo NovoWebplan -> Guias
Módulo Cadastro -> Credenciamento -> Prestadores Pessoa Física (331)
Módulo Cadastro -> Credenciamento -> Laboratórios (332)
Módulo Cadastro -> Credenciamento -> Prestadores Pessoa Jurídica (333)
Descrição
Criada a restrição 4143 - MATMED NAO GENERICO que será acionada quando liberado guias através do NovoWebplan que tenham materiais e medicamentos que não estejam configurados como "GENÉRICO".
No cadastro dos prestadores foi criado também a opção "Medicamentos "Não Genéricos" devem cair pendentes na liberação de guias." que também deverá ser marcada para que a restrição seja acionada.
Ao liberar uma guia com materiais e/ou medicamentos através do NovoWebplan, o sistema irá verificar se o cadastro do prestador está configurado e se no cadastro do mat/med a opção "Genérico" NÃO está marcada. Caso essas regras sejam obedecidas a restrição será acionada.
Foi alterado também as restrições abaixo para que, quando liberado guias com materiais, medicamentos, taxas e diárias configurados como não cobertos ou pendentes, estas possam ser acionadas.
=> Restrição 4140 - MATMED NAO COBERTO
Quando configurado no cadastro do prestador as opções de cobertura de materiais e medicamentos, se o mat/med liberado não for coberto pelo prestador, irá acionar a restrição 4140.
=> Restrição 911155 - LIB.DIARIA/TAXA.PENDENTE
Quando configurado uma taxa/diaria como "Necessita de Auditoria", na liberação de guias através do NovoWebplan será acionada a restrição 911155.
=> 911153 - LIB.MED/SOLUCAO.PENDENTE
Quando configurado um medicamento/solução como "Necessita Auditoria", na liberação de guias através do NovoWebplan, será acionada a restrição 911153.
Visualizar os anexos inseridos nos registros do Fale Conosco, através do NovoWebplan
Objetivo
Permite o usuário visualizar e fazer o download dos anexos inseridos nos registros na consulta do Fale Conosco do NovoWebplan.
Área da Operadora
NovoWebplan
Funcionalidades
NovoWebplan -> Fale Conosco -> Consulta
Descrição
Alterado a consulta dos registros inserido no Fale Conosco através do NovoWebplan, para que seja possível visualizar e baixar os anexos inseridos no mesmos.
Deverá ser possível visualizar e realizar o download dos anexos tanto inseridos através no NovoWebplan quanto os inseridos nas respostas dos atendentes realizadas através da supervisão de chamada do módulo CRM.
Acesso para enviar anexo no Faturamentos dos Atendimentos
Objetivo
Criar acesso para permitir o usuário incluir anexo no faturamento dos atendimentos no NovoWebPlan.
Área da Operadora
Contas Médicas
Funcionalidades
NovoWebPlan > Faturamentos dos Atendimentos
Acessos
CÓDIGO => 913237
DESCRIÇÃO => 'Permite o usuário incluir anexo no faturamento dos atendimentos',
DEFAULT => Criado liberado a todos os usuários.
Descrição
Criado acesso para permitir inserir anexos no faturamentos dos atendimentos no NovoWebPlan.
Como padrão, o acesso foi criado liberado para todos os usuários. Necessário realizar a análise e parametrizar o acesso conforme gestão de acessos.
Exibir somente boletos em aberto na rotina de Segunda via de boletos do NovoWebPlan.
Objetivo
Criar o filtro "Exibir somente boletos em aberto" na rotina de Segunda via de boletos do NovoWebPlan.
Área da Operadora
NovoWebPlan
Funcionalidades
Segunda via de Boletos
Descrição
Quando os beneficiários acessavam a rotina de Segunda via de boletos do NovoWebPlan, esta exibia todos os boletos vencidos e vincendos com até 30 (trinta) dias de diferença da data da consulta. Devido a isso, vários beneficiários pagavam boletos em atraso, porém com datas mais recentes e deixavam boletos mais antigos sem pagamento.
Então foi criado o filtro "Exibir somente boletos em aberto", quando selecionado este exibirá todos os boletos em atraso (não conciliados). O referido filtros será disponibilizado para os perfis Atendente, Empresa e Beneficiário.
Obs. Para o perfil Beneficiário o filtro será habilitado automaticamente, devendo este ser desabilitado manualmente pelo usuário para que a funcionalidade exiba os boletos vencidos e vincendos com até 30 (trinta) dias de diferença da data da consulta.
Validação de arquivo ja existente em anexos de arquivos em faturas via portal
Objetivo
Exibir mensagem de confirmação quando tentativa de anexar arquivos já existentes para uma mesma fatura
Área da Operadora
NovoWebPlan
Funcionalidades
NovoWebPlan > Faturas > Relatório de Faturas
Descrição
Ao realizar uma tentativa de anexo de documentos em uma fatura específica, o sistema irá analisar se já existe um arquivo com mesmo NOME e EXTENSÃO já anexado a fatura.
O sistema não validará o tipo de arquivo, validará apenas o nome e extensão conforme informado acima.
No momento do anexo será gerado a mensagem "O arquivo XXXXXX.XXX já está gravado. Deseja substituir?"
Ao clicar em SIM será gravada o anexo substituindo o já existente para o arquivo atual.
Ao clicar em NÃO o sistema voltará para tela anterior sem realizar nenhum processo no sistema.
Alterar os dados de beneficiários através da Web pelas Empresas
Objetivo
Permitir que empresas possam alterar os dados de beneficiários através da Web.
Área da Operadora
NovoWebplan
Funcionalidades
NovoWebplan -> Serviços Beneficiários -> Alterar Dados Pessoais
Acessos
Acesso
Código: 41097
Descrição: "Permite ao beneficiário alterar seus dados de endereço no NovoWebplan."
Descrição
Criado no perfil de Empresas do NovoWebplan a rotina de Alterar Dados Pessoais. Essa rotina é existente atualmente apenas no perfil de beneficiários.
A empresa logada, quando possuir o acesso, irá selecionar para qual beneficiário deseja alterar os dados. Para a empresa será possível alterar os dados de todos os seus beneficiários ativos.
A rotina mantém os mesmos campos e as mesmas regras já existentes para a rotina no perfil de beneficiários, incluindo as análises dos parâmetros.
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