Novos Implementos
  



Versão: 20.1.2


21.0.220.1.220.1.020.0.820.0.619.1.219.1.019.0.819.0.619.0.4

FINANCEIRO


Habilitar multi-seleção de empresas ao gerar o relatório de cobrança e na exportação de dados para conferência das faturas.

Objetivo
Habilitar multi-seleção de empresas ao gerar o relatório de cobrança e na exportação de dados para conferência das faturas.

Área da Operadora Afetada        
Financeiro

Funcionalidade
Módulo Financeiro -> Fechamentos -> Relatório para Cobrança da SABESP(6064)
Módulo Financeiro -> Lançamentos -> Faturas médicas (448)


Incluído na Relatório para Cobrança da SABESP(6064), o campo "Considerar Empresas Específicas" onde poderá ser selecionado uma ou mais empresas para a exportação do arquivo.

O mesmo campo foi criado no relatório "Sabanálise" da rotina de faturas Médicas, com as mesmas funcionalidades.

Módulo Financeiro -> Lançamentos -> Faturas médicas (448) -> Recibos/Extratos > Exportar dados de conferência CSV

OBS.: Para a VIVEST este campo é de seleção obrigatória, já vindo preenchido por default. Dessa forma será evitado a geração do relatório em massa indevidamente.


CADASTRO


Rotina Perfil Primeiro Acesso

Objetivo
Permite vincular perguntas de segurança ao perfil de acesso do NovoWebplan.

Área da Operadora Afetada        
Cadastro

Acesso Criado
Acesso: 1755
Descrição: Permite acesso ao menu "Questionário de Perfil Primeiro Acesso"

Funcionalidade
Módulo Planos -> Configurações -> Perfil Primeiro Acesso(1742)


Criado no módulo de cadastro a nova rotina "Perfil Primeiro Acesso".

Nessa rotina será possível selecionar quais as perguntas de segurança pré-definidas que serão visualizadas no Primeiro Acesso do NovoWebplan.

Para cada perfil poderá ser selecionada uma ou várias perguntas de seguranças adicionando a pergunta da opção das Perguntas Disponíveis para Perguntas Utilizadas.

Poderá ser adicionado ou removido todas a perguntas de uma só vez.




Permitir a inclusão de múltiplos itens no cadastro de pacotes de serviços

Objetivo
Permitir a inclusão de múltiplos itens no cadastro de pacotes de serviços

Área da Operadora Afetada        
Cadastro

Funcionalidade
Módulo Cadastro -> Credenciamento -> Pacotes de Serviços (1205)


Anteriormente, no cadastro de pacotes de serviços, somente era possível incluir um item por vez.

Alterada a rotina para que seja possível incluir vários itens no cadastro do pacote ao mesmo tempo.

Com a nova funcionalidade de inclusão de múltiplos procedimentos será possível incluir vários procedimentos, materias/medicamentos, serviços hospitalares, diárias ao mesmo tempo.

Ao selecionar vários itens para a composição do pacote, estes itens serão gravados com a quantidade igual a 1(um) , valor R$0,00 (zero) e o campo Principal igual a "Composição "(secundário).

O grid principal também foi alterado para que seja possível a EXCLUSÃO de múltiplos itens. Para isso basta um CTRL+CLIQUE nos itens e a seleção do botão EXCLUIR.



Alterações na rotina Pacotes de Serviços

Objetivo
Realizar alterações no processo de cadastro e lançamento de pacotes de serviços

Área da Operadora Afetada        
Credenciamento

Parâmetro Criado
Parâmetro 1
Caminho: Módulo Parâmetros - > Editar Parâmetros (1290) - > Cadastro - > Prestadores
Descrição: Habilita a automatização de preço especial ao cadastrar, alterar ou excluir um item do pacote de serviço

Parâmetro 2
Caminho: Módulo Parâmetros - > Editar Parâmetros (1290) - > Liberação de Guias - > Procedimentos
Descrição: Utilizar item do pacote na validação da restrict

Parâmetro 3
Caminho: Módulo Parâmetros - > Editar Parâmetros (1290) - > Cadastro
Descrição: Tabela padrão dos itens do pacote

Parâmetro 4
Caminho: Módulo Parâmetros - > Editar Parâmetros (1290) - > Webplan - > Localizar Procedimentos
Descrição: Permite ao operador visualizar itens que compõem o pacote em Localizar Procedimento

Funcionalidade
Módulo Cadastro - > Pacotes de Serviços
Módulo Serviço - > Tratamento Médico (399)
NovoWebplan - > Localizar Procedimentos


Realizadas alterações referentes à rotina Pacotes de Serviços

1. Alterar a rotina "Pacotes de Serviço (1205)" para que o usuário não possa mais cadastrar os códigos e descrição dos pacotes livremente, mas sim de acordo com a tabelas cadastradas como tipo de tabela = Pacote.

Regras: Somente será possível criar pacotes com códigos de procedimentos de tabelas configuradas como pacote.

2. Ao cadastrar ou alterar itens de um pacote, será criado/alterado o preço especial por serviço com o código do pacote e soma dos valores do pacote.

Regras: A opção estará disponível apenas quando o parâmetro Habilita a automatização de preço especial ao cadastrar, alterar ou excluir um item do pacote de serviço" estiver configurado como SIM e o pacote configurado como atualiza preço especial.

A tabela de pacotes deverá estar vinculada ao Prestador para possibilitar a criação do pacote com o código do procedimento de pacote.

Caso na tabela do prestador não exista o código do pacote, irá ocorrer a mensagem de erro.

3. Ao inserir uma guia de pacote, as restrições serão feitas de acordo com o código do procedimento principal do pacote.

Regras: A opção estará disponível apenas quando o parâmetro "Utilizar item do pacote na validação da restrict" estiver configurado como SIM.

A tabela de procedimento que será utilizada para efetuar as restricts será a configurada no parâmetro "Tabela padrão dos itens do pacote".

Será gravada uma restrict "fictícia" com o código 1205 apenas para alertar o usuário que as restrições serão realizadas de acordo com o código do item do pacote.

4. Incluída a opção para visualizar os itens do pacote na rotina Localizar Procedimentos.

Regras: A opção estará disponível apenas quando o parâmetro "Permite ao operador visualizar itens que compõem o pacote em Localizar Procedimento" estiver configurado como SIM e a guia pesquisada for de pacote.




Criar alerta no cadastro de Beneficiários

Objetivo
Exibir alerta ao cadastrar beneficiário inadimplente


Área da Operadora Afetada        
Cadastro

Parâmetro Criado
Parâmetro 1
Caminho: Módulo Parâmetros - > Editar Parâmetros (1290) - > Cadastro - > Beneficiários
Descrição: Habilitar a validação de recadastramento de inadimplentes

Parâmetro 2
Caminho: Módulo Parâmetros - > Editar Parâmetros (1290) - > Cadastro - > Beneficiários
Descrição: Considerar situação do beneficiário

Parâmetro 3
Caminho: Módulo Parâmetros - > Editar Parâmetros (1290) - > Cadastro - > Beneficiários
Descrição: Motivo de cancelamento a ser considerado na validação

Parâmetro 4
Caminho: Módulo Parâmetros - > Editar Parâmetros (1290) - > Cadastro - > Beneficiários
Descrição: Assunto do e-mail de alerta de recadastramento de inadimplentes

Parâmetro 5
Caminho: Módulo Parâmetros - > Editar Parâmetros (1290) - > Cadastro - > Beneficiários
Descrição: Destinatário de e-mail que receberá o alerta de recadastramento de inadimplentes

Parâmetro 6
Caminho: Módulo Parâmetros - > Editar Parâmetros (1290) - > Cadastro - > Beneficiários
Descrição: Corpo do email de alerta de recadastramento de inadimplentes

Funcionalidade
Beneficiários (321)

Criado alerta que será exibido ao cadastrar beneficiários, caso tenham beneficiários cadastrados com o mesmo CPF e que estejam inadimplentes.

Para ativar a funcionalidade deve ser ativado o PARAM_01

Através do PARAM_02 será possível configurar quais tipos de beneficiários serão validados para identificar o inadimplente.
1 - Todos: Irá validar todos os beneficiários cadastrados com o mesmo CPF do que está sendo inserido para identificar inadimplência.
2 - Apenas ativos: Irá validar apenas os beneficiários ativos cadastrados com o mesmo CPF do que está sendo inserido para identificar inadimplência.
3 - Apenas cancelados: Irá validar apenas os beneficiários cancelados cadastrados com o mesmo CPF do que está sendo inserido para identificar inadimplência.

No PARAM_03 será possível configurar os motivos de cancelamentos que serão validados para identificar o inadimplente.
Obs: Caso sejam configurados motivos de cancelamentos, serão validados apenas beneficiários cancelados com o(s) motivo(s) configurado(s)

Os parâmetros PARAM_04, PARAM_05 e PARAM_06 serão utilizados para configurar assunto, destinatário e corpo do e-mail a ser enviado quando for recadastrado beneficiário inadimplente.

Obs: No parâmetro do corpo de e-mail será possível inserir algumas variáveis a ser enviadas no e-mail, tais como:
[COD_SEG] - Código do beneficiário cadastrado
[NOME] - Nome do beneficiário cadastrado
[CPF] - CPF do beneficiário cadastrado
[DT_INCL] - Data de inclusão do beneficiário cadastrado
[USUARIO] - Usuário que efetuou o cadastro

Com a configuração dos parâmetros, ao efetuar o cadastro de um beneficiário e for identificados beneficiários já cadastrados com o mesmo CPF e que estejam inadimplentes, o alerta será apresentado na tela.

Somente usuários com o ACESSO_01 conseguirão prosseguir com o cadastro.

PLANOS


Visualizar os anexos das Anotações Administrativas através do módulo de Planos.

Objetivo
Permitir que o usuário consiga visualizar os anexos das anotações administrativas pelo módulo de Planos.

Área da Operadora Afetada        
Planos

Funcionalidade
Módulo Planos -> Consultas -> Situação de credenciados (217)

Incluído na rotina de Situação de Credencia do no Módulo de Planos, na Aba Anotações Administrativas, a funcionalidade para visualizar os anexos associados a cada anotação do Credenciado.

Os anexos são incluídos na aba Anotações Administrativas nas rotina de Credenciados.

Na rotina foi criado o botão "Anexo da Anotação" para exibir o anexo adicionado na anotação administrativa no cadastro do prestador.

Também foi adicionada a coluna "Caminho Anexo" para exibir o caminho e o nome do arquivo.

Para visualizar o anexo, basta clicar no botão novo ou realizar um duplo clique no grid de anotações.

Importante: Não será permitido adicionar anexo pela tela de situação de credenciado.




Cancelamento programado para empresas

Objetivo
Permitir ao usuário programar cancelamentos para empresas.

Área da Operadora Afetada        
Planos

Parâmetro Criado
Parâmetro 1
Caminho: Módulo Parâmetros - > Editar Parâmetros (1290) - > Cadastro - > Prestadores
Descrição: "Categoria de Usuário responsável por efetivar o cancelamento programado das Empresas."

Parâmetro 2
Caminho: Módulo Parâmetros - > Editar Parâmetros (1290) - > Cadastro - > Prestadores
Descrição: "Usuário responsável por efetivar o cancelamento programado das Empresas."

Funcionalidade
Módulo Planos -> Cancelamentos -> Cancelamento programado (680)
Módulo Planos -> Consultas -> Situação de empresas (216)


Alterada a rotina de Cancelamento Programado para que possa ser possível também programar o cancelamento de empresas. Na rotina foi criada a nova aba "Programação por Empresa".

A rotina terá o funcionamento semelhante ao cancelamento programado de beneficiários, porém, ao programar o cancelamento de uma empresa irá também ser programado o cancelamento de todos os beneficiários daquela empresa, além da própria empresa selecionada.

Na rotina foi criado o botão "Efetivar Cancelamento Programado" onde será possível a efetivação do cancelamento diretamente na rotina.

Quando existirem empresas com cancelamentos programados, ao logar nos módulos, será exibido a tela de efetivação do cancelamento programado para os usuários ou categorias configuradas no parâmetro.

No módulo de planos foi criado um histórico na rotina de Situação de Empresas. Nesse histórico irá ser visualizado as informações das empresas que foram canceladas através do cancelamento programado.


Datas do Plano na ANS

Objetivo
Criar no cadastro de planos os campos DATA REGISTRO e DATA APROVAÇÃO do produto na ANS.

Módulo        
Cadastro        

Funcionalidade
Cadastro de Planos (360)


Criado na Aba Vigência no Cadastro de Planos os campos:
Data Registro ANS;
Data Aprovação ANS.

OBSERVAÇÃO: Os campos são apenas informativos. Se necessário apresentar em algum relatório ou rotina, deve ser solicitado ao Setor de Qualidade.


Parentesco por planos

Objetivo
Criar no cadastro de planos os tipos de grau de parentesco dos dependentes permitidos para cada plano.

Módulo        
Planos        

Funcionalidade
Cadastro de Planos (360)

Criado no cadastro de Planos a funcionalidade GRAU DE PARENTESCO.
Para a parametrização entrar em vigor é necessário realizar a marcação do Check BLOQUEAR INCLUSÃO DE DEPENDENTES. Ao marca-lo, é indicado que o plano possui a regra de bloqueio de dependentes, onde a partir desta parametrização, não é possível incluir nenhum dependente ao plano.
Entretanto, com o check marcado, é possível configurar a partir da parametrização feita, quais graus de parentesco serão permitidos a inclusão.

Na inserção de dependentes será validado a parametrização descrita e retornado validação ao usuário.

SERVIÇOS


Criar parâmetro que considere a data fim da tabela de serviços do prestador, para autorizar ou glosar um produto e/ou serviço de uma guia.

Objetivo
Criar parâmetro que considere o valor do campo 'Data fim' da tabela de serviços de um prestador, para autorizar ou glosar um produto e/ou serviço de uma guia.

Área da Operadora Afetada        
Parâmetros

Parâmetro Criado
Caminho: Módulo Parâmetros > Editar Parâmetros (1290) >CRM > Liberação de guias > Processamento de XML.
Descrição: "Considerar data final de vigência para localização dos serviços médicos e hospitalares no processamento de lotes de faturamento."

Funcionalidade
Editar parâmetros (1290)

Para evitar que ocorra a cobrança de produtos e/ou serviços com cobertura encerrada, foi criado o parâmetro "Considerar data final de vigência para localização dos serviços médicos e hospitalares no processamento de lotes de faturamento.".

Quando o usuário realizar o processamento de um lote de faturamento, se o parâmetro estiver setado para 'SIM', a rotina fará a validação do valor preenchido no campo 'Data fim' da Tabela de Serviços do cadastro do prestador.

Se a cobertura do serviço ou produto não estiver vigente, a rotina fará a glosa da guia inserida no lote.


Criar nova tela nova de inserção de detalhes do protocolo de reembolso.

Objetivo
Criar nova tela para a rotina de de inserção de detalhes do protocolo de reembolso, também criar uma coluna no Grid com o valor total apresentado do Protocolo, também será criado o botão 'Gerar PGTO.

Área da Operadora Afetada        
Módulo Guias

Parâmetro Criado
Caminho: Módulo Parâmetros > Editar Parâmetros (1290) > Liberação de guias > Protocolos de reembolso.
Descrição: Modelo de tela que deseja utilizar ao inserir os detalhes do protocolo. Modelo 1 = Tela antiga Modelo 2 = Tela otimizada

Funcionalidade
Protocolo de reembolsos (707)


1. Tela Detalhes do protocolo

Foi realizada uma otimização na tela 'Detalhes do protocolo'. Nesta nova tela será possível realizar a inserção de detalhes dos procedimentos durante o seu lançamento. A opção 'Lançar serviços por quantidade' foi substituída pelo campo 'Qtde.' onde será possível indicar a quantidade do procedimento a ser lançado, ao invés de realizar um lançamento para cada realização, como ocorria na tela antiga.

As opções "Lançar serviços seriado - Período" e "Lançar serviços seriado - Datas Selecionadas" foram substituídas pelo botão . Ao clicar no botão será exibido tela para informar as datas por período ou por datas selecionadas. Após selecionar as datas, a quantidade informada no campo "Qtde." será alterada de acordo com a quantidade de datas informadas, que podem ser inseridas por período ou por datas específicas.

É importante ressaltar que a tela antiga ainda poderá ser utilizada. A transição entre a tela antiga e a nova será realizada através do parâmetro.

Se o mesmo estiver setado com a opção '1' a rotina exibirá a tela antiga, se estiver preenchido com o valor 2 a rotina apresentará a nova tela otimizada.

2. Tela Protocolo de reembolsos

Ao iniciar a inserção de um novo protocolo, o usuário necessita preencher os campos da tela 'Protocolos de reembolso'. Mas o valor inserido no campo Valor protocolo, não era exibido no grid da tela principal. Então foi criado dentro do grid, a coluna 'Valor Protocolo' , esta coluna será exibido o valor informado no campo Valor protocolo.

A rotina irá confrontar os valores apresentados e o valor inserido na coluna Valor protocolo quando o novo botão 'Gerar Pgto' for acionado. Essa validação de valores seguirá a mesma regra de divergência da fatura, onde a soma dos itens deve ser igual a do valor apresentado. Caso haja divergência entre os valores, a rotina notificará o usuário.

CRM


Inclusão de nova variável na rotina de Campanhas do CRM

Objetivo
Inclusão de nova variável na rotina de Campanhas do CRM.

Área da Operadora Afetada        
CRM

Funcionalidade
Módulo Crm -> Cadastro -> Campanhas (50005)

Incluído na rotina de Campanhas do módulo CRM a variável "DT_REALIZACAO".

Nessa nova variável poderá ser definida a data de realização em que o beneficiário realizou o procedimento como critério para a geração da campanha.

As variáveis são definidos na campanha através do botão Perfil.


FACGTO


Criar filtro na tela de pesquisa para visualizar as guias não canceladas no FacGTO.

Objetivo
Não exibir guias canceladas no FacGTO.

Área da Operadora Afetada        
FacGTO

Funcionalidade
FacGTO -> Pesquisar

Atualmente, as guias odontológicas canceladas pelo prestador são listadas na fila do FacGTO, porém, não há como visualizar que estas guias estão canceladas e que nelas não será possível ser tomada nenhum tipo de ação.

Isso dificulta o trabalho do usuário que, somente dentro da guia, consegue saber que a guia está cancelada quando o sistema exibe uma mensagem não permitindo alteração em guias canceladas.

Para que isso não ocorra, foi criado no FacGTO a opção de filtro "Não exibir canceladas" que, quando configurada, não listará as guias canceladas para análise.

Essa opção já será marcada por default. Ao desmarcá-la todas as guias serão listadas, mantendo o funcionamento atual do sistema.




NOVO WEBPLAN


Solicitação de Reembolso para beneficiário cancelado

Objetivo
Permitir configurar se irá permitir ou não a solicitação de reembolso no NovoWebplan para beneficiários cancelados.

Área da Operadora Afetada        
NovoWebplan

Parâmetro
Caminho: Módulo Parâmetros - > Editar Parâmetros (1290) - > Webplan - > Solicitação de Reembolso
Descrição: "Permitir definir se a lista de seleção de beneficiários da solicitação de reembolso deve ou não, retornar beneficiário cancelado."

Funcionalidade
Solicitação de Reembolso


Criado parâmetro 1 com o objetivo de configurar se será possível ou não incluir Solicitação de Reembolso no NovoWebplan para beneficiários cancelados.

Caso o parâmetro esteja configurado como sim, será possível criar Solicitação de Reembolso para beneficiários cancelados.

Caso o parâmetro esteja configurado como não, será apresentada uma mensagem ao tentar incluir Solicitação de Reembolso para beneficiários cancelados.


Ocultar o Campo "Tipo de Atendimento" na rotina de Solicitação de Reembolso no NovoWebPlan.

Objetivo
Ocultar o Campo "Tipo de Atendimento" na rotina de Solicitação de Reembolso no NovoWebPlan.

Área da Operadora Afetada        
NovoWebplan        

Parâmetro
Caminho: Módulo Parâmetros - > Editar Parâmetros (1290) - > Webplan -> Solicitação de Reembolso
Descrição: Apresentar Campo Tipo Atendimento

Funcionalidade
NovoWebplan -> Meus Serviços -> Solicitação de Reembolso

Criado o parâmetro "Apresentar Campo Tipo Atendimento" para que, quando configurado como NÃO, seja ocultado o Campo "Tipo de Atendimento" na rotina de Solicitação de Reembolso do NovoWebPlan.




Novo perfil "Grupo de Empresas" no NovoWebplan

Objetivo
Permitir que o Grupo de Empresa acesse o NovoWebplan e utilize as rotinas das empresas pertencentes ao grupo

Área da Operadora Afetada        
NovoWebplan

Parâmetro Criado
Caminho: NovoWebplan - > Administração de parâmetros - > Configuração da operadora - > Exibir perfil "Empresa Médica" no login
Descrição: Exibir perfil "Empresa Médica" no login

Funcionalidade
Login


Criado novo perfil de acesso ao NovoWebplan "Grupo de Empresas"

O novo perfil estará disponível caso o parâmetro esteja configurado como "sim"

O Grupo de Empresas poderá acessar as rotinas das empresas do grupo (exceto Fale Conosco e Ouvidoria), sendo necessário informar a empresa ao acessar cada rotina.

Obs: Somente será possível pesquisar e acessar rotinas para as Empresas pertencentes ao Grupo de Empresas logado.

Os perfis de Grupo de Empresas poderão ser criados no acesso de Administrador do NovoWebplan.


Criação de novas auditorias

Objetivo
Gerar Log de Auditorias para cada rotina acessada pelos usuários

Área da Operadora Afetada        
Relatórios

Auditoria Criada
Auditoria 1
Código: 9996
Resumo: Analisa se o usuário tem acesso as rotinas de Impressão

Auditoria 2
Código: 9997
Resumo: Acesso permitido e verificado para usuário MASTER

Auditoria 3
Código: 9998
Resumo: Acesso permitido e verificado ao realizar LOGIN

Auditoria 4
Código: 9999
Resumo: Acesso Negado ao menu ou rotina Indicada para o usuário

Funcionalidade
Auditoria de Acessos (8040)


Criado novo relatório no sistema "Auditoria de Acessos (8040)" em que será possível verificar o log de acessos das rotinas do sistema.

Através do relatório, será possível verificar cada acesso que foi verificado no sistema e se o usuário que tentou utilizar a rotina obteve acesso ou não.

Serão apresentadas as seguintes auditorias:

9999 ACESSO NEGADO - Auditoria registrada sempre que um usuário tenta efetuar acesso a uma rotina que não tem permissão.

9998 ACESSO PERMITIDO - Auditoria registrada sempre que um usuário acessa uma rotina que tem permissão.

9997 ACESSO PERMITIDO PARA TERCEIRO - Auditoria registrada sempre que um usuário efetua acesso a uma rotina a partir de login de usuário terceiro.

9996 VERIFICA ACESSO RELATÓRIO - Auditoria registrada sempre que um usuário acessa um relatório.

Obs: As auditorias serão geradas a partir de acesso às rotinas do Facplan e NovoWebplan.
No NovoWebplan não é gerada auditorias de acesso negado e acesso de terceiros, pois no NovoWebplan quando usuário não tem acesso a rotina não fica disponível.


Cancelamento de beneficiário de empresa através do NovoWebplan

Objetivo
Permitir configurar se a empresa irá permitir ao beneficiário solicitar o próprio cancelamento através do NovoWebplan

Área da Operadora Afetada        
NovoWebplan

Funcionalidade
Módulo Cadastro -> Benefic. / Empresas -> Empresas (322) -> Outros 2 -> Parâmetros
NovoWebplan -> Meus Serviços -> Solicitação de Cancelamento

Criado no cadastro das empresas o novo parâmetro "Colaborador poderá solicitar cancelamento no Portal".

Se, no cadastro da empresa, o parâmetro estiver configurado como NÃO, quando o beneficiário solicitar através do NovoWebplan o cancelamento, será exibido a mensagem abaixo.

"A solicitação de cancelamento deve ser realizada pelo seu setor de recursos humano - Favor entrar em contato com a :NOME_EMPRESA Telefone: TELEFONE_EMPRESA."

Se o parâmetro estiver configurado como SIM, o sistema irá funcionar da maneira atual, permitindo ao beneficiário solicitar o próprio cancelamento. Por default o parâmetro foi criado como SIM para todas as empresas.

O parâmetro é verificado somente para o Perfil de beneficiários. Os Atendentes poderão efetuar o cancelamento, se solicitado.
Criar consulta da última ação executada pelo beneficiário no Termo de Consentimento.

Objetivo
Criar consulta da última ação executada pelo beneficiário no Termo de Consentimento.

Área da Operadora Afetada        
NovoWeplan

Funcionalidade
NovoWebplan

Criado, na página inicial do NovoWebplan, um link para que seja possível ao beneficiário consultar a última ação executada, de aceite ou não aceite ao Termo de Consentimento.

Ao acionar o link, o sistema irá apresentar uma mensagem com as informações da última ação.
=> Se a última ação foi o Aceite, será apresentada a mensagem <DE ACEITE>.
=> Se a última ação foi o Não Aceite, será apresentada a mesma mensagem <DE NÃO ACEITE>.

Caso o beneficiário não tenha realizou o aceite ou não aceite, será apresentado a mensagem <NÃO EXISTE ACEITE/NÃOACEITE>

Foi criado um API da funcionalidade para consumo e implementação no Mobile.


Criar parametrização para obrigatoriedade do Aceite ao Termo de Consentimento.

Descrição
Criado parâmetros para que seja obrigatório o Aceite ao Termo de Consentimento pelos beneficiários e pelos médicos ao logar no NovoWebplan.

Área da Operadora Afetada        
NovoWeplan

Parâmetro Criado
Parâmetro 1
Caminho: Módulo Parâmetros - > NovoWebplan - > Termo Consentimento
Descrição: Obrigar o aceite ao Termo de Consentimento pelo Usuário do Tipo Beneficiário

Parâmetro 2
Caminho: Módulo Parâmetros - > NovoWebplan - > Termo Consentimento
Descrição: Obrigar o aceite ao Termo de Consentimento pelo Usuário do Tipo Médico

Parâmetro 3
Caminho: Módulo Parâmetros - > NovoWebplan - > Termo Consentimento
Descrição: Mensagem para Alerta de Usuário do Tipo Beneficiário sem aceite ao Termo de Consentimento

Parâmetro 4
Caminho: Módulo Parâmetros - > NovoWebplan - > Termo Consentimento
Descrição: Mensagem para Alerta de Usuário do Tipo Médico sem aceite ao Termo de Consentimento.

Funcionalidade
NovoWebplan

Foram criados dois parâmetros diferentes: Um para obrigatoriedade aos beneficiários e outro para obrigatoriedade ao médicos.

Ao configurar os parâmetros como Sim, quando os beneficiários ou médicos logarem no NovoWebplan será exibido o Termo de Consentimento.

Se não for dado o aceite, o sistema irá exibir as mensagens configuradas no parâmetros <Mensagem para Alerta de Usuário do Tipo Beneficiário sem aceite ao Termo de Consentimento> e <Mensagem para Alerta de Usuário do Tipo Médico sem aceite ao Termo de Consentimento.> e o sistema retornará para a página de login inicial.

Se for dado o aceite, o sistema prosseguirá com o acesso á pagina inicial do NovoWebplan.

Quando houver uma nova versão do termo de consentimento, deverá ser obrigatório o aceite novamente pelo beneficiário ou médico, independente do parâmetro.

Para o perfil de Atendente foi alterado o Relatório Lista de Consentimento para que seja informado o IP de origem de onde partiu o aceite do termo de consentimento.

Obs.: Foi criado também uma API no NovoWebplan para expor ao mobile os dados de aceite ao termo de consentimento.


Login de Grupo de Empresas

Objetivo
Possibilitar a criação de login de Grupos de Empresas no NovoWebplan

Área da Operadora Afetada        
NovoWeplan

Funcionalidade
Módulo Parâmetro - > Geral (261) - > Parte 8


Alterado o parâmetro de criação de login de usuários do NovoWebplan, para possibilitar a criação de logins de Grupos de Empresas.

Ao acionar o comando "Gerar senhas do Webplan para quem ainda não tem senha", serão criados os logins para os Grupos de Empresas que ainda não tiverem login criado.

Será possível criar login e senha de Grupos de Empresas utilizando o código do Grupo.
* Não será possível criar o login e senha com outros campos do cadastro do Grupo de Empresas, devido ao tamanho dos campos e não obrigatoriedade no cadastro.


Rotina de Solicitação de Pedido Médico

Objetivo
Criar rotina para inserção de pedido médico pelo Solicitantes com análise prévia de restrições, para posterior execução do Executante.

Área da Operadora Afetada        
NovoWebPlan

Acesso Criado
Acesso 1
Código: 911404
Descrição: Permite ao operador visualizar menu de pedido de exame

Acesso 2
Código: 911405
Descrição: Permite ao operador cadastrar pedido de exame novo webplan

Acesso 3
Código: 911406
Descrição: Permite ao operador imprimir pedido de exame novo webplan

Acesso 4
Código: 911407
Descrição: Permite ao operador gerar guias baseadas em pedido de exame novo webplan

Acesso 5
Código: 913243
Descrição: Permite o usuário executar os itens do pedido de exames


Funcionalidade
Guias -> Pedido Exame
Localizar Procedimentos


Criada rotina de Pedido Médico no NovoWebPlan.
A mesma tem as funcionalidades para que um Atendente ou Prestador Solicitante realize o lançamentos dos procedimentos a serem realizado pelos Beneficiários.

Funcionalidades:
-> PESQUISAR: Filtrar pedidos já lançados.
-> NOVO PEDIDO: Realizar o lançamentos de um novo pedido de exame.
-> LIMPAR: Limpar filtro pré informados.

Filtros:
-> CÓDIGO DO PEDIDO: Código do pedido já lançado.
-> BENEFICIÁRIO: Filtrar pedido para beneficiário informado.
-> DATA INICIAL E FINAL: Filtrar por período de lançamento do Pedido.
-> SITUAÇÃO: Filtrar por situação do Pedido.


Para lançamento de um novo pedido de exame é necessário informar:
-> Beneficiário do Pedido;
-> Médico Solicitante (Para logins do Tipo Atendente. Para logins de prestador será preenchido automaticamente);
-> Justificativa do Pedido de Exame;
-> Diagnóstico ou Hipótese diagnóstica;
-> Procedimentos (Beneficiário deve ser informado previamente);
-> Anexos (De acordo com as regras de anexos de lançamentos de guias).

Ao clicar em GERAR GUIA será lançada a guia de exame e analisado as restrições conforme lançamento de guia, sendo apresentada rotina com os dados da guia lançada (situação, restrições, etc). A guia poderá ser negada, autorizada ou em análise.

Nesta rotina é possível seguir para criação de um novo pedido, imprimir o pedido ou fechar a rotina, retornando a tela de visualização de todos os pedidos lançados.
A guia será lançada com executante não informação (Liberação sem local de Execução).

Após o lançamento da guia, é possível consulta na rotina, onde há funções para:
-> VISUALIZAR PROCEDIMENTOS: Visualizar os procedimentos lançados no pedido,
-> IMPRIMIR PEDIDO: Imprimir o pedido criado.
-> EXECUTAR PROCEDIMENTOS: Permitir o executante realizar os procedimentos autorizado.
Nesta função o prestador realizador poderá selecionar quais procedimentos irá realizar. Os demais ficarão em aberto para realização posterior ou para outro prestador realizar.
Caso realize parcialmente os procedimentos, será gerado uma guia vinculada a original, sendo enviada notificação para os envolvidos.
Na rotina de LOCALIZAR PROCEDIMENTOS haverá funcionalidade de HISTÓRICO DO PEDIDO EXAMES, com as informações das guias geradas e histórico das mesmas.
Na execução da guia, as restrições são refeitas de acordo com a configuração da Rotina de Restrições a Desconsiderar (1154) no Módulo Cadastro:
Será considerado o Check de Desconsiderar "Apenas na alteração do contratado da guia pelo Regulação".



Desabilitar Pop-Up de último login ao entrar no NovoWebplan.

Objetivo
Desabilitar Pop-Up de último login ao entrar no NovoWebplan.

Área da Operadora Afetada        
NovoWebPlan

Parâmetro Criado
Descrição: Define se o sistema irá exibir o popup de último login quando realizar login no Webplan

Funcionalidade
NovoWebplan

Criado o parâmetro "Define se o sistema irá exibir o popup de último login quando realizar login no Webplan" que, quando configurado como NÃO, irá desabilitar a mensagem informativa de último login exibida quando o usuário loga no sistema.

Esse parâmetro irá funcionar para todos os perfis: Atendente, beneficiário, Médico, Laboratório, Hospital, Empresa, etc.




Criar novos filtros de ordenação do relatório de Detalhamento de Reembolso

Objetivo
Criar novos filtros de ordenação do relatório de Detalhamento de Reembolso.

Área da Operadora Afetada        
NovoWebplan        

Funcionalidade
Detalhamento de Reembolso


Através da rotina de geração de relatórios do NovoWebPlan, o usuário pode gerar o relatório de Detalhamento de Reembolsos. Contudo, o relatório não era gerado de forma detalhada, sendo necessário que os valores fossem somados manualmente pelos credenciados.

Para otimizar a visualização desse relatório, foram criados novos filtros de ordenação por Beneficiário, por Prestador e por Mês/Ano. Ainda é possível que os dados sejam classificados em ordem Crescente ou Decrescente.

-> Quando aplicado o filtro de ordenação por beneficiário o relatório exibirá os reembolsos do beneficiários e a sua ordenação será por data de reembolso.
-> Quando aplicado o filtro de ordenação por prestador o relatório exibirá os reembolsos do beneficiários e a sua ordenação será pelo nome do prestador.
-> Quando aplicado o filtro de ordenação por Mês/Ano o relatório exibirá os reembolsos do beneficiários e a sua ordenação Mês/Ano será por data de reembolso.

Caso o beneficiário preencha a opção "Subtotais de Valor Pago Apresentado, Reembolso e Diferença (por CPFCNPJ)" o relatório será gerado com quebra por prestador e seus respectivos valores de reembolso.


Alteração no Precad Web

Objetivo
Validar o campo UF do órgão emissor

Módulo        
NovoWebplan        

Funcionalidade
PreCad

Criada nova validação na importação do arquivo Precad web.

Caso no arquivo de pré cadastro a ser importado houver o preenchimento do campo UF do órgão emissor com quantidade de caracteres diferente de 2.

Nessa situação, ocorre uma mensagem de inconsistência ao tentar importar o arquivo no Novo Webplan.


Disponibilizar o Pré Cadastro do NovoWebplan para o perfil de beneficiários

Objetivo
Permitir que o beneficiário titular efetue o cadastro dos seus dependentes

Módulo        
NovoWebplan        

Funcionalidade
PreCad

Rotina Pré-Cadastro no NovoWebplan disponibilizada para o perfil de beneficiários, para possibilitar que os beneficiários titulares cadastre seus dependentes.

-> Ao acessar a rotina, o filtro beneficiário e empresa serão preenchidos e bloqueados com os dados do beneficiário titular logado, para que possibilite pesquisar apenas lotes do próprio beneficiário.
-> A rotina estará disponível apenas quando logado como beneficiário titular.
-> Serão validados os acessos já existentes para a rotina PreCad Web.
-> Ao inserir um Lote, o campo n° de Titulares virá como default = 0, sendo possível informar apenas o número de dependentes e o valor, além dos outros campos do cadastro.

Após criado o lote, será possível inserir beneficiários dependentes para o titular logado.

-> No lote será possível incluir apenas beneficiários com o tipo = Dependente
-> Será possível informar o tipo de movimentação apenas = Inclusão
-> O preenchimento do titular será feito automaticamente com o código do beneficiário logado.
-> Ao informar o plano do beneficiário, será analisado o grau de parentesco e filtrar apenas os planos permitidos para aquele grau de parentesco.

Após inserir o(s) seu(s) dependente(s), o beneficiário titular deverá fechar o lote e enviar à operadora.

Com o lote enviado para a Operadora, caberá aos usuários Atendentes, efetuar a análise do lote e processamento.


Não refazer restrict quando houver troca de prestador no Regulação

Objetivo
Não refazer restrict quando houver troca de prestador no Regulação

Módulo        
NovoWebplan        

Funcionalidade
FacRegulação
Módulo Cadastro -> Web -> Restrições desconsideradas (1154)

No Regulação, quando, por algum motivo, há a necessidade de ser feito a troca do prestador contratado da guia autorizada, são refeitas novamente a varredura das restrições que já estavam liberadas. Isso gera retrabalho, pois se o usuário que está fazendo a troca não possuir acesso a alguma dessas restrições, não consegue prosseguir.

Para que esse problema seja resolvido, foi criado na rotina de "Restrições Desconsideradas", a nova opção "Apenas na alteração de contratado da guia pelo Regulação".

Quando habilitada a nova opção, ao trocar o prestador configurado no FacRegulação, o sistema irá desconsiderar as restrições, não acionando o acesso do usuário caso ele não possua. O sistema irá verificar todas as configurações da rotina, porém somente na troca do prestador no FacRegulação.

Para que as restrições sejam desconsideradas, na tela de configurar as restrições no cadastro, somente a opção "Ignorar a restrict no Modulo de Guias(win32)" deverá ser configurada.
Alterar a rotina Alta/Internação do NovoWebPlan

Objetivo
Criar um novo parâmetro indicando que o cliente utiliza o novo CENSO DE INTERNAÇÃO do FacAuditor. Alterar a opção de realizar/alterar dados da ALTA/INTERNAÇÃO, para que sejam alimentados as rotinas do CENSO.

Área da Operadora Afetada        
NovoWebplan        

Parâmetro Criado
Caminho: Módulo Parâmetros -> Editar Parâmetros (1290) -> WebPlan -> Geral
Descrição: Indica que utiliza o novo Censo de Internação do FacAuditor.

Funcionalidade
Detalhamento de Reembolso

A interface da rotina Alta/Internação foi alterada para que alguns campos existentes no Censo, fossem incluídos nesta.

Também foi feita uma modificação para que que esta alimente as rotinas do Censo do FacAuditor. Por isso, foi criado o parâmetro UTILIZA_CENSO_INTERNACAO.

Quando o parâmetro UTILIZA_CENSO_INTERNACAO estiver configurado como "sim", a Alta/Internação alimentará a tabela "Internacoes_ativas", que é a responsável por propagar os dados na rotina Censo do FacAuditor.


Gravar os dados do prestador não cadastrado ao inserir um protocolo de reembolso através do NovoWebplan,

Objetivo
Gravar os dados do prestador não cadastrado ao inserir um protocolo de reembolso através do NovoWebplan.

Área da Operadora Afetada        
NovoWebplan        

Funcionalidade
NovoWebplan -> Meus Serviços -> Solicitação de Reembolso

Alterado o NovoWebPlan para que, na página de solicitação de reembolso do NovoWebplan, nos "Dados do Prestador", quando informado um CPF/CNPJ de um prestador que não seja cadastrado no sistema, seja armazenado a descrição do nome .

Quando o beneficiário informar o CPF/CNPJ será exibido a seguinte mensagem:


"Prestador de serviço não encontrado. Favor informa o nome do prestador."



O beneficiário deverá preencher o campo "Nome" com a descrição do prestador.

Após conclusão do cadastro da solicitação de reembolso, quando informado novamente o CPF/CNPJ, o sistema irá preencher automaticamente o campo Nome com a descrição do prestador vinculado a ele.


Novas rotinas de Primeiro Acesso e Recuperação de senha de acesso através do NovoWebplan

Objetivo
Possibilitar o primeiro acesso e a recuperação de senha de acesso através do portal NOVOWEBPLAN para beneficiários e prestadores.

Área da Operadora Afetada        
NovoWebplan

Parâmetro Criado
Caminho: Módulo Parâmetros -> Geral -> Editar Parâmetros (1290) -> Webplan
Descrição: Gerar usuário através do primeiro acesso.

Funcionalidade
NovoWebplan -> Login

Alterado o NovoWebplan para que seja possível aos beneficiários e prestadores criarem contas de acesso ao portal.

Para que seja possível ao usuário acessar a nova funcionalidade, deverá ser habilitado o parâmetro "Gerar usuário através do primeiro acesso".

Com a funcionalidade habilitada será apresentada na tela de Login do NovoWebplan o link para acesso "Primeiro Acesso".

Caso o parâmetro esteja desabilitado, o link do Primeiro Acesso não é exibido.

Ao selecionar o link de Primeiro Acesso, será redirecionado para a página onde deverá ser informado, na Identificação do Usuário, os dados abaixo:

=> Tipo de Acesso : Beneficiário , Hospital, Laboratório, Médico.
=> Informar os dados solicitados conforme o perfil:
Beneficiário: Código do Segurado, CPF ou Número da Carteira
Hospital: Código do Hospital ou CNPJ
Laboratório: Código do Laboratório ou CNPJ
Médico: Código do Médico, CPF, CNPJ ou Número do CRM

Se as informações fornecidas forem validadas, serão exibidos o botão "Recuperar Senha de Acesso" e as Perguntas de Segurança relacionadas a cada perfil de acesso e pré-configuradas no módulo de cadastro. As perguntas são apresentadas de forma randômica a cada nova apresentação.

Para que seja possível criar a conta de primeiro acesso ou recuperar a senha de acesso, TODAS as perguntas de segurança devem ser respondidas de forma correta.

Após todas as respostas respondidas corretamente, será habilitado a opção de "Criar Conta de Acesso".

Na tela de Criar Conta de Acesso será possível ao usuário criar um login e informar a conta de e-mail.

Se o login informado estiver disponível e a conta de e-mail válida (o e-mail deverá ser o que foi informado no cadastro), ao clicar no botão "CONCLUIR", será enviado ao e-mail informado um link para a ativação da conta.

Quando recebido o e-mail de ativação da conta, o usuário deverá clicar no link que será redirecionado para a página da ativação, onde deverá informar a senha e confirmação da senha para acesso ao portal.

Após o usuário está habilitado a acessar o portal com o Login e Senha criado.

Se, após o usuário informar os dados para identificação, ele selecione o botão "Recuperar Senha de Acesso", o sistema irá verificar se já existe uma conta ativa para este usuário.

Se existir, será redirecionado para a tela de Recuperação de Senha, exibido as perguntas de segurança e o mesmo processo descrito no Primeiro Acesso é repetido.

Caso não exista, o botão não será exibido.

Obs.: Na criação das senhas de acesso, para que as senhas tenham validações fortes, deve ser configurado o parâmetro UTILIZA_SENHA_FORTE.


Solicitar Reembolso de Medicamentos de Uso Contínuo

Objetivo
Possibilitar ao beneficiário ou atendente solicitar reembolsos de materiais de uso contínuos.

Módulo        
NovoWebplan
Serviço        

Funcionalidade
NovoWebplan -> Meus Serviços -> Solicitação de Reembolso
Módulo Guias -> Serviços -> Protocolo de Reembolsos (707)


Criado a rotina de Prescrição Médica onde o beneficiário cadastrará os medicamentos de uso contínuos prescritos pelos médicos. Após cadastrar, esses medicamentos são analisados pela operadora e podem ser deferidos ou indeferidos.

A rotina de solicitação de reembolso foi alterada para que passe a verificar os medicamentos que forem deferidos pela operadora. Assim o beneficiário poderá solicitar o reembolso desses medicamentos.

Para isso a rotina funcionará da seguinte forma:

=> NovoWebplan

Criado a opção "Medicamento uso Contínuo" na solicitação de reembolso.
Quando marcado essa opção, somente será possível inserir no filtro de Procedimentos os medicamentos de uso contínuo que foram DEFERIDOS pela operadora.

Se marcado as opções "Médico" ou "Odontológico" o funcionamento permanecerá o atual.

=> Serviço

O Módulo de Serviço também foi alterado para que possa ser inserido somente medicamentos de uso contínuo deferidos pela operadora.

Ao inserir o protocolo o sistema irá verificar se a tabela médica informada é a mesma do parâmetro criado.
Caso seja, será habilitado a opção "Medicamento de uso constante? Não/Sim".

Se marcado SIM, somente os medicamentos de uso contínuos DEFERIDOS do beneficiário serão possíveis para a inserção no protocolo.

Se marcado NÃO, todos os procedimentos da tabela serão listados.