Novos Implementos
  



Versão: 21.0.4


21.0.621.0.421.0.220.1.220.1.020.0.820.0.619.1.219.1.019.0.8

FINANCEIRO


Criar automatização de envio de e-mails para notificação ao prestador ao realizar a exclusão de anexos de documentos de nota fiscal de uma fatura

Objetivo:
Automatizar o envio de e-mail notificando o prestador da exclusão de um anexo de documentos de nota fiscal de uma fatura

Funcionalidade:
Módulo Parâmetros -> Geral -> Editar Parâmetros (1290)
Módulo Financeiro -> Lançamentos -> Faturas médicas (448)

Parâmetros:
Parâmetro 1
Caminho: Módulo Parâmetros > Editar Parâmetros(1290) > Prestadores > Faturamento
Nome: USA_ENVIO_EMAIL_EXCLUSAO_NF_PREST
Descrição: Utilizar envio de e-mail ao realizar exclusão da nota fiscal.
Valores: Sim/Não
Default: Não

Parâmetro 2
Caminho: Módulo Parâmetros > Editar Parâmetros(1290) > Prestadores > Faturamento
Nome: ASS_EMAIL_EXCLUSAO_NF
Descrição: Assunto do e-mail de exclusão da nota fiscal vinculada a fatura do prestador.
Valores: texto
Default: nulo

Parâmetro 3
Caminho: Módulo Parâmetros > Editar Parâmetros(1290) > Prestadores > Faturamento
Nome: TXT_EMAIL_EXCLUSAO_NF
Descrição: Texto do e-mail de exclusão da nota fiscal vinculada a fatura do prestador.
Valores: texto
Default: nulo

Auditorias:
Auditoria 1
Código: 1417
Nome: ALTERA_VALOR_PARAMETRO
Descrição: Alteração no Parâmetro: USA_ENVIO_EMAIL_EXCLUSAO_NF_PREST Valor antigo: "T OU F" - Novo valor: "T OU F" / Obs.Param.: OBSERVAÇÃO INSERIDA PELO USUÁRIO

Auditoria 2
Código: 1417
Nome: ALTERA_VALOR_PARAMETRO
Descrição: Alteração no Parâmetro: ASS_EMAIL_EXCLUSAO_NF Valor antigo: "TEXTO ANTERIOR GRAVADO ANTERIORMENTE" - Novo valor: "VALOR NOVO ALTERADO" / Obs.Param.: OBSERVAÇÃO INSERIDA PELO USUÁRIO

Auditoria 3
Código: 1417
Nome: ALTERA_VALOR_PARAMETRO
Descrição: Alteração no Parâmetro: TXT_EMAIL_EXCLUSAO_NF Valor antigo: "TEXTO ANTERIOR GRAVADO ANTERIORMENTE" - Novo valor: "VALOR NOVO ALTERADO" / Obs.Param.: OBSERVAÇÃO INSERIDA PELO USUÁRIO

Descrição:
Criado novos parâmetros para configurar se a operadora/administradora irá trabalhar com a automatização da possibilidade de envio de e-mails nas exclusões de anexos de notas fiscais das faturas;
Todos os parâmetros são de preenchimento obrigatório para que o processo funcione corretamente.
Na rotina "Faturas Médicas (448)", ao selecionar uma fatura qualquer e clicar em "Alterar ? Documentos de Nota Fiscal/RPA" foi implementado a automatização para que a tela de envio de e-mail seja gerada logo após a exclusão de um anexo.
Ao clicar em excluir será gerada a imagem já com o assunto e corpo do e-mail preenchido conforme os parâmetros . O usuário poderá alterar o assunto e o corpo do e-mail se necessário, sendo possível inserir diversas variáveis como número da fatura, competência da fatura, CNPJ/CPF do prestador, etc.
Ao clicar em "OK", o envio de e-mail será realizado normalmente;
Ao clicar em "Cancelar", o envio do e-mail não será realizado, mas o usuário será notificado e poderá realizar o envio a qualquer momento, filtrando o anexo excluído e logo após selecionando o botão "Notificar NF Excluída" conforme mostrado na imagem.
Todo o histórico de e-mails enviados para o prestador em relação a fatura selecionada serão gravados e visualizados a partir do botão "Emails" conforme mostrado na imagem;
O sistema sempre enviará o e-mail para o remetente configurado no campo "E-mail Financeiro" do cadastro dos prestadores. Caso não exista nenhum e-mail configurado neste campo, o sistema não realizará o envio e informará ao usuário o não envio do e-mail e o motivo do mesmo.
Solicitar Recurso de Glosa fora dos prazos configurados no cadastro

Objetivo:
Alterar para que o sistema permita solicitar Recurso de Glosa fora dos prazos configurados no cadastro, mas que tal solicitação já caia glosada no Serviço (Win32).

Funcionalidade:
Módulo Parâmetros -> Geral -> Editar Parâmetros (1290)
Módulo Financeiro -> Lançamentos -> Faturas médicas (448)

Parâmetros:
Parâmetro 1
Local: Módulo Parâmetro -> Editar Parâmetros (1290) -> Webplan -> Recurso de Glosa
Código: RECURSO_GLOSA_FORA_PRAZO_PRESTADOR
Descrição: Permite que o prestador solicite Recurso de Glosa fora do prazo
Valores: Permitir/Bloquear
Default: Bloquear

Parâmetro 2
Local: Módulo Parâmetro -> Editar Parâmetros (1290) -> Webplan -> Recurso de Glosa
Código: JUS_GLOSA_PRESTADOR_FORA_PRAZO
Descrição:Justificativa de glosa utilizada quando o prestador solicitar um recurso de glosa fora do prazo
Default: Null

Descrição:
Criado o parâmetro "Permite que o prestador solicite Recurso de Glosa fora do prazo" que, quando configurado como sim, o sistema irá proceder conforme abaixo:

=> No NovoWebplan

Quando configurado no cadastro dos prestadores o parâmetro "Pode solicitar recurso de glosa entre os dias", no NovoWebplan, ao solicitar o Recurso de Glosa ou enviar um xml de recurso de glosa, se o novo parâmetro estiver com figurado como "Permitir", será possível fazer o recurso, mesmo estando fora dos dias configurados.

Se o novo parâmetro estiver configurado como "Bloquear", o sistema irá funcionar da maneira atual.

=> No Módulo Financeiro

Quando configurado no cadastro dos prestadores o parâmetro "Prazo lanc. recurso de glosa", no financeiro, ao inserir uma fatura de revisão de glosa, o sistema irá exibir a mensagem, porém, quando conciliado a guia na fatura, esta será glosada totalmente.

Foi criado o parâmetro "Justificativa de glosa utilizada quando o prestador solicitar um recurso de glosa fora do prazo" onde será configurado qual a justifica de glosa será inserida na guia quando esta for glosada total.

Obs.: Toda a conciliação feita na guia de recurso de glosa será glosada quando o parâmetro estiver configurado para permitir.

Se o novo parâmetro estiver configurado como "Bloquear", o sistema irá funcionar da maneira atual.
Filtrar lotes de faturamento com anexos de documentos na rotina de faturamento automático.

Objetivo:
Incluir um filtro que possibilite ao operador filtrar somente lotes que possuem anexos.

Funcionalidade:
Módulo Financeiro -> Lançamentos -> Faturamento automático (6007)

Descrição:
Alterado a tela de faturamento automático para que seja possível filtrar somente os lotes que tenham documentos anexados a ele.

Para isso, foi criado na tela, o filtro "Anexo". O novo filtro tem as opções abaixo:

Todos: Opção default. Lista todos os faturamentos automáticos.
Sim: Lista somente os faturamentos automáticos que possuem informação de anexo e que não estejam cancelados;
Não: Lista somente os faturamentos automáticos que NÃO possuem informação de anexo e que não estejam cancelados;

CADASTRO


Inclusão de verificação de regra na rotina Restrições desconsideradas (1154)

Objetivo:
Verificar as categorias adicionais do usuário para aplicar a regra de restrições desconsideradas

Funcionalidade
Módulo Cadastro -> Web -> Restrições desconsideradas (1154)
Módulo Guias -> Serviços -> Tratamento médico (399)

Descrição
Alterada a verificação da regra da rotina 1154 - Restrições desconsideradas, para verificar as categorias adicionais do usuário.

Ou seja, caso o usuário que estiver lançando a guia tenha alguma categoria adicional que esteja configurada em alguma regra da rotina Restrições desconsideradas, a regra será aplicada.

Categoria adicional configurada no cadastro do usuário.
Categoria adicional do usuário configurada na regra da rotina 1154 - Restrições desconsideradas.
Guia inserida e restrições desconsideradas.


Observação: Caso a regra de restrição desconsiderada estiver configurada para Ignorar no módulo Guias, a guia não será inserida no FacRegulação.
Alterar o cadastro de Empresa para obrigar ou não informar o CPF ao cadastrar um beneficiário.

Objetivo:
Possibilitar configurar no cadastro da empesa se será obrigatório ou não informar o CPF ao inserir um novo beneficiário.

Funcionalidades:
Módulo Cadastro -> Benefic. / Empresas -> Empresas (322)
Módulo Cadastro -> Benefic. / Empresas -> Beneficiários (321)
CadastroDeBeneficiario.svc

Descrição:
Alterar o cadastro de Empresa para que seja possível obrigar ou não informar o CPF ao cadastrar um beneficiário. Para isso foi criado a nova opção "CPF obrigatório para Beneficiários".

Quando configurado essa opção, será obrigatório informar o CPF do beneficiário, independente dos demais parâmetros do sistema.

OBS.: O parâmetro quando marcado será válido somente para Beneficiários vinculados a Empresa. Não deverá validar para beneficiários particulares.

Através do módulo Precad também será feita a validação do CPF. Quando importado ou inserido manualmente um lote no Precad, na efetivação através do módulo de cadastro, também será feita a validação do CPF para o Beneficiário de empresa.

O CadastroService também foi alterado para contemplar a validação implementada.
Criar auditoria de alteração da forma de pagamento no cadastro de empresas

Objetivo:
Gravar auditoria com dados do usuário logado e horário da alteração quando alterado a forma de pagamento no cadastro de empresas

Funcionalidade:
Módulo Cadastro -> Benefic. / Empresas -> Empresas (322)
Módulo Controle de usuários -> Relatórios -> Auditoria (491)

Auditoria:
Auditoria 1
Código: 1770
Nome: AUD_ALT_CAMPO_FP
Descrição: O usuário alterou a opção de forma de pagamento (F.P.). Valor anterior: CÓDIGO DA FORMA ANTERIOR. Valor atual: CÓDIGO DA FORMA ATUAL. Empresa: NOME DA EMPRESA ALTERADA (código CÓDIGO DA EMPRESA ALTERADA)

Descrição:
No Cadastro de Empresas (322), quando um usuário alterar o valor do campo "F.P." (Forma de pagamento), gravar uma auditoria com os dados do usuário que realizou alteração, data e hora do processo e as informações da empresa alterada e da forma de pagamento anterior e a atual;
Na rotina de Auditorias (1770) é possível filtrar todas as auditorias de alteração da forma de pagamento das empresas, filtrando o código "1770" após marcar a caixa "Selecionar Rotina".

Habilitar multi seleção de prestadores nas regras de dependência proibitiva de detalhes e permitir configuração de serviços hospitalares como base, junto com procedimentos.

Objetivo:
Permitir selecionar mais de prestador na rotina de dependência proibitiva de detalhes e configurar serviços hospitalares como base.

Funcionalidade:
Módulo Cadastro -> Tabelas -> Dependências Proibitivas de Detalhes X Procedimentos (911433)

Descrição:
Alterada a rotina de "Dependências Proibitivas de Detalhes X Procedimentos" para que possa ser possível inserir mais de um prestador ao mesmo tempo.

Para isso, foi criado o botão "Prestadores" na rotina. Quando selecionado o botão Prestadores é exibido a tela "Lista Prestadores Associação de Serviços".

Nesta tela é possível inserir um ou mais prestadores (Pessoa Jurídica ou Pessoa Física) ao clicar no botão "Adicionar". Caso queira, o usuário poderá também inserir o "Grupo de Prestadores" através do botão "GP. Prest.". Essa rotina irá exibir na tela de pesquisa "Grupo de Prestadores" os grupos de prestadores configurados na rotina "Módulo Cadastro -> Credenciamento -> Grupo de Prestadores (909022)".

Criado também , na opção de Serviço Base, a aba "Taxas e Diárias". Nessa opção será possível inserir as taxas e diárias que servirão também de base para verificar se os detalhes inseridos nas guias (Mat/Med/Diárias/Taxa) estão configurados como detalhes de dependência proibitiva.

A liberação de guias foi alterada para que passe a verificar a novas configurações.

Criar opção de um prestador possuir cobertura por grupo de serviços, caráter de atendimento e plano.

Objetivo:
Criar rotina de cadastro de grupos de serviços e caráter de atendimento para que seja possível configurar a cobertura de um prestador por plano e por grupo de serviço cadastrado

Funcionalidade:
Módulo Cadastro -> Configurações -> Grupo de Serviços para Atendimento por Porta (1767)
Módulo Cadastro -> Credenciamento -> Prestadores Pessoa Física (331)
Módulo Cadastro -> Credenciamento -> Laboratórios (332)
Módulo Cadastro -> Credenciamento -> Prestadores Pessoa Jurídica (333)

Acesso:
Acesso 1
Módulo: Cadastro
Código: 1769
Resumo: Permite acesso ao menu "Grupo de Serviços para Atendimento por Porta"

Auditorias:
Auditoria 1
Código: 738
Nome: LIB. SERV.SUP. P/ PREST
Descrição: INSERÇÃO/REMOÇÃO do grupo de atendimento por porta: TIPO DA ENTIDADE: CODIGO DA ENTIDADE - Grupo: CODIGO DO GRUPO

Auditoria 2
Código: 720
Nome: BEN. GRP. SERV. SUSP.
Descrição: Alteração do plano de atendimento por porta: Grupo: CÓDIGO DO GRUPO - Plano: CÓDIGO DO PLANO Tipo prestador: TIPO DA ENTIDADE - código: CÓDIGO DA ENTIDADE

Descrição:
Criada rotina no módulo Cadastro chamada "Grupo de Serviços para Atendimento por Porta (1767)";
Nessa rotina será possível cadastrar "Grupos de Serviços" definidos por caráter de atendimento e/ou somente internações, conforme mostrado na imagem IMG01;
Nesta mesma rotina será possível vincular os códigos TUSS de procedimentos ao grupo cadastrado.
Nas rotinas " Prestadores Pessoa Física (331)", "Laboratórios (332)" e "Prestadores Pessoa Jurídica (333)" foi criado uma nova opção de cobertura chamada "Cobre somente os tipos de atendimentos selecionados (Portas)", conforme mostrado na imagem;
Foi criado também o botão chamado "Serviços Porta", botão que poderá ser acessado apenas quando o prestador usar o novo tipo de cobertura criado;
Ao clicar no botão "Serviços Porta", na tela gerada será possível vincular 0 ou N grupos criados conforme informado no item 1 deste relatório;
Nesta tela também será possível vincular 0 ou N planos para o grupo selecionado. Não será obrigatório vincular um plano ao grupo de serviços, sendo que dessa forma o sistema entenderá que o grupo de serviços atenderá a todos os planos do sistema.
Alterada a restrição de código "701 - SERV NAO COBERTO ENT" para validar o novo tipo de cobertura criado conforme informado nos itens acima, segue imagem exemplificando.
A restrição irá analisar se o procedimento da guia consta em algum grupo configurado no prestador;
A restrição também irá analisar se o caráter de atendimento da guia (urgência ou eletivo) é igual ao caráter configurado no grupo de serviços por porta do prestador;
Se o grupo de serviços por porta estiver configurado com a opção "Internações / Cirurgia" marcada, para não ativar a RESTRICT será necessário, além das duas regras informadas acima, que a guia seja do tipo "Internação / Cirurgia" no Hospital. Se opção desmarcada, o sistema irá aceitar qualquer tipo de guia;
A restrição também irá validar se o PLANO vinculado ao grupo é o mesmo do beneficiário atendido. Conforme informado anteriormente, se o grupo não possuir nenhum plano vinculado, a restrição não efetuará esta validação pois entenderá que o grupo atende a todos os planos do sistema.
Obs.: a opção "Internações / Cirurgia" criada se refere apenas a internações e cirurgias no Hospital, esta opção não será validada para cirurgias no profissional.
Tornar obrigatório a inserção de anexo na rotina de Prescrição médica.

Objetivo:
Alterar a rotina Auditoria do módulo Controle de usuários, para que seja gravada a auditoria, sempre que for realizada a inserção/alteração de Tabelas de Serviços do cadastro dos prestadores.

Funcionalidade:
Cadastro > Prestadores Pessoa Física (331)
Cadastro > Prestadores Pessoa Física (333)
ContUser > Auditorias (491)

Descrição:
A funcionalidade Auditorias (491) do módulo ContUser foi alterada para que a rotina 551 - Inc/Rem Tab. Serviços, passe a registrar a auditoria sempre que for realizada uma criação ou alteração nas tabelas de serviços dos cadastros de prestadores.
Alterar as rotinas de prestadores para possibilitar a inclusão de data de vigência das especialidades dos endereços de atendimentos e validá-las nas autorizações e faturamento.

Objetivo:
Informar data de vigência em especialidades de endereços de atendimento e realizar validações através de uma restrição de guias

Funcionalidade:
Módulo Cadastro -> Credenciamento -> Prestadores Pessoa Física (331)
Módulo Cadastro -> Credenciamento -> Laboratórios (332)
Módulo Cadastro -> Credenciamento -> Prestadores Pessoa Jurídica (333)

Descrição:
Criado um campo chamado "Dt. Inicial Vigência (Restrição 4148)" na tela de alteração dos dados da especialidade vinculada a um endereço de atendimento do prestador;
O campo foi adicionado nas rotinas relacionadas a cadastro de prestadores: 331 - Prestadores Pessoa Física, 332 - Laboratórios e 333- Prestadores Pessoa Jurídica;
O campo criado é de preenchimento opcional;
A data inicial de vigência informada não poderá ser menor que a data inicial de vigência do endereço de atendimento selecionado;
Criada uma nova restrição de código "4148 - VIGÊNCIA END. PRESTADORES" para validar a nova data de vigência implementada conforme mostrado no item acima.
Para a validação da restrição funcionar é obrigatório que seja informado o "Endereço de atendimento" do prestador na guia, seja via rotina "399 - Tratamento Médico" ou via portal NovoWebPlan;
A data final de vigência de uma especialidade do endereço de atendimento será a sua "Data de Cancelamento";
Seguem abaixo as regras definidas para ativação ou não ativação da restrição 4148 nas guias:
Data de início de vigência NÃO INFORMADA x Data de Cancelamento INEXISTENTE ou MAIOR que a data de atendimento: A restrição não será ativada;
Data de início de vigência MENOR OU IGUAL a data do atendimento x Data de Cancelamento INEXISTENTE ou MAIOR que a data do atendimento: A restrição não será ativada;
Data de início de vigência MAIOR que a data do atendimento: A restrição será ativada independente da data de de cancelamento;
Data de cancelamento MENOR OU IGUAL a data do atendimento: A restrição será ativada independente da data de início de vigência.
Observação: o campo "Dt. Inicial Vigência (Restrição 4148)" foi adicionado apenas para ser analisado pela restrição 4148, sendo assim, este campo não será analisado pelo FacGeo e nem pela Pesquisa de Credenciados.
Incluir, na rotina de auditoria, a alteração do Check Cancelada das especialidades médicas.

Objetivo:
Gravar auditora quando alterado o check "Cancelada" da rotina de especializações.

Funcionalidade:
Módulo Controle de usuários -> Relatórios -> Auditoria (491)
Módulo Cadastro -> Credenciamento -> Especializações (335)

Descrição:
Alterado a rotina de especializações do módulo de cadastro para que, quando marcado ou desmarcado a opção "Cancelada", será gravado a auditoria.
Revalidar as restrições na liberação de senha do NovoWebPlan e incluir nova regra nas restrições a desconsiderar

Objetivo:
Criticar e bloquear a liberação de senha por parte do prestador

Funcionalidade:
Módulo Cadastro -> Credenciamento -> Prestadores Pessoa Física (331)
Módulo Cadastro -> Credenciamento -> Laboratórios (332)
Módulo Cadastro -> Credenciamento -> Prestadores Pessoa Jurídica (333)

Auditorias:
Auditoria 1
Código: 1617
Nome: DESC. RESTRICAO NA LIBERA
Descrição: Alteração de Ent. liberada de restrição : ID = CÓDIGO DO GRUPO DESC_LIB_SENHA_WEBPLAN anterior = VALOR ANTERIOR novo = VALOR ATUAL

Auditoria 2
Código: 1417
Nome: ALTERA_VALOR_PARAMETRO
Descrição: Alteração no Parâmetro: EXECUTAR_RESTRICTS_LIBERACAO_SENHA_WEB Valor antigo: "VALOR ANTERIOR" - Novo valor: "NOVO VALOR" / Obs.Param.: OBSERVAÇÃO INSERIDA

Descrição:
Criado um parâmetro geral chamado EXECUTAR_RESTRICTS_LIBERACAO_SENHA_WEB (imagem 01) de valores "SIM" ou "Não";
Se valor "Não", o sistema não executará a revalidação das restrições na liberação de senha, independente de qualquer outra configuração realizada no sistema;
Se valor "Sim", somente na liberação de senha do NovoWebPlan, imediatamente o sistema iniciará a revalidação das restrições para todos os usuários (Prestadores e atendentes) que possuem acesso para liberação de senhas no NovowebPlan (nos tópicos seguintes será mostrado a inclusão da possibilidade de desconsiderar restrições na liberação de senha).
Na rotina "Restrições desconsideradas (1154)" do módulo Cadastro, foi realizado os seguintes ajustes:
Na inserção/alteração de uma entidade configurada, foi criado uma opção chamada "Desconsiderar restrições vinculadas somente na liberação de senha do NovoWebPlan".
Se opção "DESMARCADA", o sistema irá analisar outras configurações do grupo para definir se a restrição realmente será analisada ou desconsiderada na liberação de senha;
Se a opção já existente chamada "Desconsiderar restricts vinculadas somente no momento da confirmação de procedimentos" estiver "MARCADA", as restrições serão analisadas e geradas normalmente na liberação de senha;
Se a opção já existente chamada "Desconsiderar restricts vinculadas somente no momento da confirmação de procedimentos" estiver "DESMARCADA", as restrições serão desconsideradas na liberação de senha.
Se opção "MARCADA", as restrições configuradas na entidade serão todas desconsideras na liberação de senha, ou seja, se houver alguma restrição ela não será gerada.
Com essa opção marcada todas as restrições serão SOMENTE desconsideradas na liberação de senha, em todos os outros lugares as restrições serão analisada e geradas normalmente.
Obs.: foi um criado uma trava para que não seja possível marcar as opções "Desconsiderar restricts vinculadas somente no momento da confirmação de procedimentos" e"Desconsiderar restrições vinculadas somente na liberação de senha do NovoWebPlan" juntas, pois estas opções foram criadas para anularem todas as outras e assim desconsiderar as restrições SOMENTE para a sua funcionalidade.

Na rotina "Liberar Procedimentos" do NovoWebplan, acessos de prestadores e atendentes, foram realizadas as seguintes alterações:
Ao clicar no ícone para liberar a senha de um atendimento, o sistema irá revalidar as restrições de acordo com as configurações mostrada nos itens anteriores deste manual;
Se gerada qualquer crítica, independente da ação da mesma (negar, autorizar ou pendência), a senha NÃO será criada e será gerado um aviso em tela descrevendo todas as restrições revalidadas neste momento;
A situação da guia não será alterada nessa revalidação, as críticas serão usadas apenas para bloqueio na geração da senha.
Obs.: nos módulos do FacRegulação e do Guias, as liberações de senhas não sofreram alterações e permanecem com o mesmo funcionamento.

PLANOS


Carta de Portabilidade para Beneficiários

Objetivo:
Criar na rotina de Situação de Beneficiário no Módulo Planos, a função para impressão da Carta de Portabilidade.

Funcionalidade:
Módulo Cadastro > Modelos de Carta de Inadimplência (1243)
Módulo Planos > Situação de Beneficiários (215)

Descrição:
Módulo Cadastro > Modelos de Carta de Inadimplência (1243):

Adicionado o tipo "Portabilidade", para realizar o cadastro do html que será utilizado na emissão da carta de portabilidade.

Foi criado HTML com padrão do Sistema da Carta de Portabilidade. CARTA_PORTABILIDADE.html

Módulo Planos > Situação de Beneficiários (215):
Adicionado botão "Portabilidade" na aba "Dados Cadastrais (F2)".
Ao clicar no botão será solicitado o modelo de carta e o nome do arquivo que será gerado ao emitir a carta de portabilidade.
Ao selecionar o modelo, a carta de portabilidade será emitida.

As seguintes variáveis estão disponíveis para configuração do HTML:

|UF_OPERADORA| - UF da operadora

|RAZAO_OPERADORA| - Razão social da operadora

|DATA_HOJE| - Data atual no momento da emissão da carta de portabilidade

|NOME_BENEFICIARIO| - Nome do beneficiário

|PLANO| - Nome do plano

|NUMERO_CARTEIRA| - Número da carteira do beneficiário

|PORTABILIDADE| - Se campo "Tipo de inclusão para o S.I.B." do cadastro de beneficiário for igual à "INCLUSÃO BENEFICIÁRIO POR PORTABILIDADE DO PLANO", então irá retornar "SIM", caso contrário, "NÃO".

|RAZAO_EMPRESA| - Razão social da empresa que o beneficiário está vinculado.

|NUMERO_CONTRATO| - Número do contrato da empresa que o beneficiário está vinculado

|DATA_NASCIMENTO| - Data de nascimento do beneficiário

|CPF| - CPF do beneficiário

|PERMANENCIA_DE| - Data de adesão do beneficiário

|PERMANENCIA_ATE| - Se beneficiário estiver cancelado, retornará a data de cancelamento, caso contrário retornará "A PRESENTE DATA"

|OFERTA_PUBLICA_TRANSFERENCIA| - Se campo "Tipo de inclusão para o S.I.B." do cadastro de beneficiário for igual à "COMPRA VOLUNTÁRIA DE CARTEIRA" ou "COMPRA COMPULSÓRIA DE CARTEIRA", então retornará "SIM", caso contrário, "NÃO".

|CUMPRINDO_CARENCIA| - Retorna "SIM" caso o beneficiário ainda esteja cumprindo carência e "NÃO" caso contrário.

|CUMPRINDO_CPT| - Para determinar o valor dessa variável é utilizado as seguintes regras:

Ser existir PRÉ-EXISTÊNCIA, analisar se ainda já dias a cumprir. Se houver, informar SIM.
Se não existir PRÉ-EXISTÊNCIA, mostrar NÃO HÁ.
|ESTA_INTERNADO| - Retorna "SIM" caso o beneficiário esteja com alguma internação sem data de alta e "NÃO" caso contrário.

|PLANO_ABRANGENCIA| - Abrangência do plano

|PLANO_ACOMODACAO| - Acomodação do plano

|PLANO_REGISTRO_ANS| - Registro ANS do plano

|PLANO_COPARTICIPACAO| - Se campo "Co-participativo" do cadastro de Plano estiver marcado, então retornará "SIM", caso contrário, "NÃO".

|SITUACAO_FINANC_CONTRATO| - Caso beneficiário tiver algum boleto em aberto com data de vencimento maior que a data atual retornará "Inadimplente", caso contrário retornará "Adimplente".

|ASSINATURA| - Irá inserir a imagem configurada no parâmetro "Diretório que armazena a imagem da assinatura a ser exibida no relatório". (Módulo Parâmetros > Editar Parâmetros (1290) > WebPlan > Declaração de Carência).

|MOVIMENTACAO_PLANO| - Nome do plano da movimentação. Variável pode retornar mais de uma linha de resultado, portanto deve estar entre os comentários "<!--MOVIMENTACAO_INI-->" e "<!--MOVIMENTACAO_FIM-->" para que o sistema consiga exibir as informações dessa listagem.

|MOVIMENTACAO_DATA_INICIO| - Data de início da movimentação. Variável pode retornar mais de uma linha de resultado, portanto deve estar entre os comentários "<!--MOVIMENTACAO_INI-->" e "<!--MOVIMENTACAO_FIM-->" para que o sistema consiga exibir as informações dessa listagem.

|MOVIMENTACAO_DATA_FIM| - Data final da movimentação. Variável pode retornar mais de uma linha de resultado, portanto deve estar entre os comentários "<!--MOVIMENTACAO_INI-->" e "<!--MOVIMENTACAO_FIM-->" para que o sistema consiga exibir as informações dessa listagem.

|MENSALIDADE_DATA_VENCIMENTO| - Data de vencimento da última mensalidade. Variável retorna apenas uma linha de resultado, mas deve estar entre os comentários "<!--MENSALIDADE_INI-->" e "<!--MENSALIDADE_FIM-->" para que o sistema consiga exibir as informações.

|MENSALIDADE_VALOR| - Valor da última mensalidade. Variável retorna apenas uma linha de resultado, mas deve estar entre os comentários "<!--MENSALIDADE_INI-->" e "<!--MENSALIDADE_FIM-->" para que o sistema consiga exibir as informações.
Alterar a mensagem de visualização do cancelamento programado.

Objetivo:
Alterar a mensagem de visualização do cancelamento programado.

Funcionalidade:
Planos > Cancelamento Programado (680)

Descrição:
Foi realizado o tratamento da mensagem exibida ao usuário responsável por efetivar os cancelamentos programados. Sendo assim, quando este usuário acessar algum módulo e houver um cancelamento programado pendente de efetivação, a rotina exibirá a mensagem:

"Existem segurados com o cancelamento programado para hoje ou vencido. Deseja cancela-los agora? Se clicar em NÃO, o sistema será encerrado, pois a visualização dos cancelamentos é obrigatória."

RELATÓRIOS


Criar botão para exporta o Relatório de Internações para o formato CSV.

Objetivo:
Criar botão para exporta o Relatório de Internações para o formato CSV.

Funcionalidade:
Relatórios > Relatório de internações - Conferência (1504)

Descrição:
Foi inserido na rotina Relatório de Internações para o formato CSV do módulo Relatórios, a opção de exportação do arquivo para o formato CSV.

SERVIÇOS


Criar alerta a ser exibido na liberação de senhas

Objetivo:
Alertar valor de coparticipação ao gerar senha de Guias

Funcionalidade
Módulo Serviço - > Tratamento Médico - > Lib. Senha

Parâmetro1
Caminho: Parâmetros > Liberação de Guias> Geral
Nome: GERAR_SENHA_VALIDAR_COOPARTICIPACAO
Descrição: Validar coparticipação ao gerar senha.
Valores: Sim/Não
Default: Não

Descrição:
Criado alerta a ser exibido no momento da liberação de senha de Guias, para informar sobre o valor da coparticipação s ser cobrado.

Quando o usuário clicar em "Liberar senha para CREDENCIADO" será exibida a seguinte mensagem: "Confirma coparticipação no valor de [VALOR]?"
Se o usuário clicar em SIM: A senha será gerada
Se o usuário clicar em NÃO: A senha não será gerada
OBSERVAÇÕES:

O alerta será disparado apenas se o parâmetro estiver configurado como sim.
O alerta será disparado apenas em guias que houver valor de coparticipação.
Criar novas opções de configurações na rotina restrições desconsideradas

Objetivo:
Desconsiderar restrições para faixa de idade e/ou tipo de internações específicas

Funcionalidade:
Módulo Cadastro -> Web -> Restrições desconsideradas (1154)
Módulo Guias -> Serviços -> Tratamento médico (399)

Descrição:
Criadas novas opções para configuração de regras na rotina Restrições desconsideradas (1154)

Considerar Faixa etária:
Será possível configurar uma faixa (idade inicial e final) por regra.
Será considerada a data de realização do procedimento para identificar a idade do beneficiário na data. Caso a data de realização não esteja preenchida, será considerada a data de liberação.
Ao liberar guias para beneficiários que estejam com a idade entre o intervalo configurado, as restrições serão desconsideradas conforme configurado.
Considerar tipo de internação:
Será possível configurar o tipo de internação por regra (Internação clínica, cirúrgica, pediátrica, obstétrica e psiquiátrica).
O tipo de internação será considerado apenas em guias de Internação. Ou seja, caso configurado, a regra não será aplicada em guias de Consulta ou SADT
Ao liberar guias com o tipo de internação configurado na regra, as restrições serão desconsideradas conforme configurado.
No módulo Serviço o tipo de internação não é informado no lançamento da guia (apenas nos dados do tiss). Portanto, a validação do tipo de internação para desconsiderar restrição não irá ocorrer no Win32, apenas no NovoWebplan.
Exemplo de aplicação da nova regra: Lançamento de guia com tipo de internação pediátrica para beneficiários que não são crianças. Nesse caso, poderá configurar uma regra específica com a faixa de idade acima de 12 anos e tipo de internação pediátrica, configurado para situação = negar.

Obs: As novas regras poderão ser configuradas juntas em uma mesma regra ou não.
Alterar a contagem dos limites e bonificações.

Objetivo:
Alterar a rotina de Bonificações/Limites para que a rotina faça a contagem dos limites antes da conciliação da guia.

Funcionalidade:
Cadastro > Bonificação de Limites (324)
Cadastro > Cadastro de Planos (360)
Cadastro > Cadastro de empresas (322)
Cadastro > Bonificações (911401)
Guias > Tratamento médico (399)

Descrição:
Anteriormente alguns procedimentos autorizados eram contabilizados conforme parametrizado nas configurações de limites/bonificações e outros não. Isso ocorria pois a contagem dos limites era realizado somente no momento da conciliação das guias, para resolver o problema o comportamento da rotina foi alterado para que a contabilização dos limites ocorra no momento da liberação da guia.

Importante: Para que a validação conforme descrito acima ocorra, é necessário que os limites estejam devidamente configurados e as respectivas restricts também estejam marcadas na rotina Críticas/Glosa (1243) do módulo Parâmetros.
Gravar os dados do contratado executante e exibi-los em tela

Objetivo:
Ser possível visualizar os dados do contratado executante após o processamento do XML de faturamento

Funcionalidade:
Módulo Guias -> Serviços -> Tratamento médico (399)

Descrição:
Ao processar um lote de faturamento criado a partir do envio de XML, será gravado os dados do "Contratado Executante" enviados no arquivo;
Para os envios de Consulta. SP-SADT e Resumo de Internação. serão gravados os dados informados nos elementos filho de "contratadoExecutante", seguem: cnpjContratado, codigoPrestadorNaOperadora ou cpfContratado, nomeContratado e CNES.;
Para os envios de Honorários, serão gravados os dados informados nos elementos filho de "dadosContratadoExecutante", seguem: codigonaOperadora, nomeContratadoExecutante e cnesContratadoExecutante.;
Para os envios de atendimentos de Odontologia, serão gravados os dados informados nos elementos filho de "dadosProfissionaisResponsaveis", seguem: codigoProfExec, nomeProfExec e cnesExec. .
Na rotina "Tratamento médico (399)", aba "Outros 2", foi criado o quadro de "Contratado Executante" com os campos "Código" e "CNES" e "Nome";
O campo código exibirá os valores dos elementos "cnpjContratado, codigoPrestadorNaOperadora ou cpfContratado" em caso de consultas, SP_SADTs e resumos de internações;
Para honorários o campo receberá o valor do elemento "codigonaOperadora" e para odontologia receberá o valor do elemento "codigoProfExec".
O campo CNES exibirá o valor enviado no elemento "CNES" para todos os tipos de atendimento;
O campo "Nome" exibirá os valores dos elementos: "nomeContratado", "nomeContratadoExecutante" e "nomeProfExec" de acordo com seu respectivo tipo de atendimento

CRM


Inclusão da opção Whatsapp no campo Retorno, ao se editar chamados no FacWebCRM

Objetivo:
Permitir informar o tipo de retorno "Whatsapp" ao editar um chamado no FacWebCRM.

Funcionalidade:
FacWebCRM > Contatos > Editar Chamado > Campo "Retorno"

Descrição:
Incluído, na alteração dos chamados do FacWebCRM, mais uma opção no campo "Retorno" .

Agora será possível informar no campo retorno a opção " Whatsapp" nos chamados.
Exibir o grupo de contrato na tela de situação de beneficiários do FacWebCRM.

Objetivo:
Exibir o grupo de contrato na tela de situação de beneficiários do FacWebCRM.

Funcionalidade:
FacWebCRM -> opção Situação de Beneficiário

Descrição:
Criação na consulta de Situação de Beneficiário do FacWebCRM, a informação do Grupo de Contrato que o beneficiário pertence;

Essa nova informação é visualizada no cadastro de Beneficiários (321) > aba Grupos > Campo Grupo de Contrato.

NOVO WEBPLAN


Criar parâmetro para definir a obrigatoriedade do preenchimento do campo 'Observação' na Solicitação de reembolso.

Objetivo:
Criar parâmetro para definir a obrigatoriedade do preenchimento do campo 'Observação' na Solicitação de reembolso.

Funcionalidade:
NovoWebPlan > Solicitação de Reembolso

Parâmetro:
Parâmetro 1
Caminho: Módulo Parâmetros > Editar Parâmetros(1290) > WebPlan > Solicitação de reembolso
Nome: OBRIGAR_PREENCHIMENTO_OBS_REEMB
Descrição: Obrigar o preenchimento do campo Observação
Valores: Sim/Não
Default: Sim

Descrição:
Atualmente na rotina Solicitação de Reembolso do NovoWebPlan, quando o usuário seleciona a opção 'Não' no campo 'Deseja informar o procedimento?', a rotina o obriga a preencher o campo 'Observação'.

Para otimizar a utilização da rotina foi criado o parâmetro OBRIGAR_PREENCHIMENTO_OBS_REEMB. Quando esse parâmetro estiver setado como 'Não' o preenchimento do campo 'Observação' não será obrigatório.
Exibir campo "Telefone 2" na tela de Dados do Beneficiário no NovoWebPlan

Objetivo:
Exibir campo "Telefone 2" na tela de Dados do Beneficiário no NovoWebPlan

Funcionalidade:
NovoWebPlan > Solicitação de Reembolso

Descrição:
A rotina Dados do Beneficiário do NovoWebPlan foi alterada para que passe a exibir os valores preenchidos no campo 'Telefone 2' do cadastro do beneficiário
Criar parâmetro para ocultar dados de contato na solicitação de reembolso.

Objetivo:
Criar parâmetro para ocultar dados de contato na solicitação de reembolso.

Funcionalidade:
NovoWebPlan > Solicitação de Reembolso

Parâmetro:
Parâmetro 1
Caminho: Módulo Parâmetros > Editar Parâmetros(1290) > WebPlan > Solicitação de reembolso
Nome: OCULTAR_DADOS_CONTATO_REEMBOLSO
Descrição: Ocultar as informações de contato na solicitação de reembolso.
Valores: Sim/Não
Default: Sim

Descrição:
Atualmente na rotina de Solicitação de Reembolso, a rotina exibe os dados de contato do beneficiário. Foi criado o parâmetro OCULTAR_DADOS_CONTATO_DEMONST_REEMBOLSO, que quando for marcado com o valor 'Sim', não exibirá os dados de contato dos beneficiários na rotina Solicitação de Reembolso.

Observação: O parâmetro impacta na exibição dos dados tanto para o perfil Atendente quanto para o perfil Beneficiário.
Regra de Validação das datas de Recibo e Recebimento na Solicitação do Reembolso

Objetivo:
Criar parâmetros para limitar as datas de recebo e atendimento no Reembolso

Funcionalidade:
NovoWebPlan > Solicitação de Reembolso
Serviço > Protocolo de Reembolso (707)
Mobile

Parâmetros
Parâmetro 1
Caminho: Módulo Parâmetros > Editar Parâmetros(1290) > WebPlan > Solicitação de reembolso
Nome: QTD_DIAS_RETROATIVO_RECIBO_REEMB
Descrição: Quantidade de dias retroativos permitido para a data do recibo
Valores: numérico
Default: nulo

Parâmetro 2
Caminho: Módulo Parâmetros > Editar Parâmetros(1290) > WebPlan > Solicitação de reembolso
Nome: PERMITE_RECIBO_DATA_FUTURA_REEMB
Descrição: Permite lançar recibos com data futura
Valores: Sim/Não
Default: Sim

Parâmetro 3
Caminho: Módulo Parâmetros > Editar Parâmetros(1290) > WebPlan > Solicitação de reembolso
Nome: QTD_DIAS_RETROATIVO_ATEND_REEMB
Descrição: Quantidade de dias retroativos permitido para a data do atendimento
Valores: numérico
Default: nulo

Parâmetro 4
Caminho: Módulo Parâmetros > Editar Parâmetros(1290) > WebPlan > Solicitação de reembolso
Nome: PERMITE_ATEND_DATA_FUTURA_REEMB
Descrição: Permite lançar atendimentos com data futura
Valores: Sim/Não
Default: Sim

Descrição:
IMPORTANTE:
As validações foram implementadas apenas na tela otimizada do Protocolo de Reembolso.
Módulo Parâmetros > Liberação de Guias > Protocolo de Reembolso > Modelo de tela que deseja utilizar ao inserir os detalhes do protocolo. Modelo = 1 -> Tela antiga; Modelo = 2 -> Tela otimizada;
Parâmetro configurado com o valor '2'.


Criado o Parâmetro 1 de Quantidade de dias retroativo permitido para a data do recibo.
Quando definido 30 dias, por exemplo, só será permitido selecionar um período anterior a 30 dias a partir da data atual, para o campo data do recibo.
Na Módulo de Serviço é mostrada validação caso insira uma data não permitida.
No NovoWebPlan será possível selecionar apenas até a data possível.
Importante:
Parâmetro nulo desabilita a validação.
Parâmetro igual a 0, não permite data retroativa.
Parâmetro maior que 0, validar a quantidade de dias.


Criado o Parâmetro 3 de Permitir lançar recibos com data futura.
Quando habilitado será possível solicitar reembolso com data futura de recibo.
Na Módulo de Serviço é mostrada validação caso insira uma data não permitida.
No NovoWebPlan será possível selecionar apenas até a data possível.


Criar o parâmetro 3 de Quantidade de dias retroativos permitido para a data do atendimento.
Quando definido 30 dias, por exemplo, só será permitido selecionar um período anterior a 30 dias a partir da data atual, para o campo data do atendimento.
Na Módulo de Serviço é mostrada validação caso insira uma data não permitida.
No NovoWebPlan será possível selecionar apenas até a data possível.
Importante:
Parâmetro nulo desabilita a validação.
Parâmetro igual a 0, não permite data retroativa.
Parâmetro maior que 0, validar a quantidade de dias.


Criar o parâmetro 4 de Permitir lançar atendimentos com data futura.
Quando habilitado será possível solicitar reembolso com data futura de atendimento.
Na Módulo de Serviço é mostrada validação caso insira uma data não permitida.
No NovoWebPlan será possível selecionar apenas até a data possível.

Direcionar o usuário para a tela "Consulta de reembolso" sempre que uma solicitação de reembolso for concluída

Objetivo:
Criar parâmetro para direcionar o usuário para a tela "Consulta de reembolso" sempre que uma solicitação de reembolso for concluída.

Funcionalidade:
NovoWebPlan > Solicitação de Reembolso

Parâmetro:
Parâmetro 1
Caminho: Módulo Parâmetros > Editar Parâmetros(1290) > WebPlan > Solicitação de reembolso
Nome: EXIBIR_TELA_CONSULTA_APOS_REEMBOLSO
Descrição: Exibir a tela de consulta de reembolso após a confirmação da solicitação de reembolso.
Valores: Sim/Não
Default: Sim

Descrição:
Atualmente quando o usuário conclui uma solicitação de reembolso no NovoWebPlan, a rotina permanece na tela de solicitação de reembolso. Foi criado o parâmetro EXIBIR_TELA_CONSULTA_APOS_REEMBOLSO, quando for marcado com o valor 'Sim', após o usuário concluir uma solicitação de reembolso com sucesso, a rotina o redirecionará automaticamente para a rotina de Consulta de reembolsos.

Observação: O parâmetro altera o comportamento da rotina para os perfis Atendente e Beneficiário.
Configurar se as credenciais serão salvas ao fazer o login através do portal NovoWebplan

Objetivo:
Permitir configurar se as credenciais serão salvas ao fazer o login através do portal NovoWebplan

Funcionalidade:
NovoWebplan -> Login

Parâmetros:
Caminho: Módulo Parâmetros -> Editar Parâmetros(1290) -> WebPlan -> Geral
Nome: PERMITE_SALVAR_CREDENCIAIS_ACESSO
Descrição: Permita que o navegador salve as credenciais de acesso ao portal. Se desmarcado, o portal não permitirá que as credenciais sejam armazenadas no gerenciamento de senhas do navegador.
Valores: Sim/Não
Default: Sim

Descrição:
Criado o Parâmetro "Permita que o navegador salve as credenciais de acesso ao portal. Se desmarcado, o portal não permitirá que as credenciais sejam armazenadas no gerenciamento de senhas do navegador." para que seja possível definir se as credenciais de acesso ao portal do NovoWebplan serão salvas após o login.

Quando configurado como "NÃO" será bloqueado a tela de salvar senha do navegador e não será permitido salvar as credenciais de acesso. Como critério de segurança na caixa de senha será feito também o bloqueio das ações copiar, colar e recortar.
Se configurado como "SIM", será permitido salvar a senha e usuário após o login, conforme o funcionamento existente. Por padrão, o parâmetro foi criado como "SIM", mantendo o comportamento atual do sistema.
Criação de parâmetro para definir se o executante será importado quando o valor do honorário estiver zerado

Objetivo:
Possibilitar não inserir o médico executante da guia quando os honorários estiverem com valor zerado no loteGuias

Funcionalidade:
NovoWebplan - > Envio de XML
FacTISS - > Importação de LoteGuias

Parâmetro:
Parâmetro 1
Caminho: Módulo Parâmetros > Editar Parâmetros(1290) > FacTISS> Importação Lote Guias
Nome: IMPORTAR_CIRURGIAO_VRHONORARIO_ZERO
Descrição: Na importação de XML do hospital, importar o cirurgião (grau de participação 00) mesmo que o valor de honorário esteja zerado.
Valores: Sim/Não
Default: Sim

Descrição:
Criado parâmetro para que seja possível configurar para não importar o médico executante informado no XML, caso o valor do procedimento esteja zerado no XML.

O médico executante deve estar informado no bloco de dados de informações da equipe como cirurgião (grauPart = 00) no XML
O valor total do procedimento deve estar = 00.00
Caso não deseje inserir o executante quando o honorário estiver zerado, deve-se configurar o parâmetro = não
O parâmetro foi criado com o valor default = sim, insere o médico executante (padrão atual do sistema).
Protocolo ANS na Solicitação de Reembolso.

Objetivo:
Criar geração e consulta de Reembolsos de Beneficiário através do Protocolo de Atendimento da ANS.

Funcionalidade:
NovoWebPlan > Solicitação de Reembolsos
NovoWebPlan > Consulta de Reembolsos
Módulo de Serviços > Protocolo de Reembolso (707)

Descrição:
Criado na Solicitação de Reembolsos do NovoWebPlan a geração do Protocolo de Atendimento no Padrão ANS.

Criado o filtro Protocolo ANS na rotina de Consulta Reembolsos no NovoWebPlan.

Criado na coluna de informações o número do protocolo ANS do respectivo reembolso.

Criado filtro pelo Protocolo da ANS na rotina: Módulo de Serviços > Protocolo de Reembolso (707).
Criar novas opções no PrecadWeb

Objetivo:
Possibilitar alterar em massa o dia de vencimento e o motivo de exclusão no PrecadWeb.

Funcionalidade:
NovoWebplan -> Precad -> Arquivos Importados
NovoWebplan -> Precad -> Lote de Digitação

Descrição:

Alterado as rotinas Lote de digitação e Importação de Arquivo do PrecadWeb, para que seja possível alterar em massa os campos "Motivo de cancelamento" e "Dia de Vencimento".

O campo motivo de cancelamento, na alteração em massa, é obrigatório para as movimentações do tipo exclusão. Dessa forma, se utilizado a opção para limpar o motivo e houver algum registro com o tipo de movimentação de inclusão, estas não serão alteradas.

Foi alterado também as rotinas para que, o filtro de EMPRESA seja opcional, ou seja, deixe de ser obrigatório no perfil ATENDENTE, para que permita filtrar lotes de importação de diferentes empresas.

Incluir novas opções de acessos na rotina de Lote de Digitação do PreCadWeb.

Objetivo:
Incluir novas opções de acessos na rotina de Lote de Digitação do PreCadWeb.

Funcionalidade:
NovoWebplan -> Precad -> Lote de Digitação

Acessos criados:
Acesso1
Descrição: Pode Abrir/Fechar o lote de Digiração
Código: 41175

Acesso2
Descrição: Pode editar as informações do lote de digitação
Código: 41176

Acesso3
Descrição: Pode adicionar observações no lote de digitação e no beneficiário do lote.
Código: 41177

Acesso4
Descrição: Pode adicionar lote de digitação.
Código: 41178

Descrição:
Alterado a de Lote de Digitação do módulo PrecadWeb para que passe a verificar os novos acessos, conforme descrito abaixo:

=> Abrir Lotes Lote Digitação: Criado o acesso 41175 para permitir abrir e fechar os lotes de digitação.
=> Enviar para Processamento Lote Digitação:
=> Editar Lote Digitação: Criado o acesso 41176 para permitir editar as informações dos lotes de digitação.
=> Observação Lote Digitação: Criado o acesso 41177 para permitir inserir observação ao lote de digitação e nos registros dos beneficiários.
=> Adicionar Lote Digitação: Criado o acesso 41178 para permitir criar lotes de digitação.


Termo de Consentimento de Informações

Objetivo:
Implementar rotina para que os Prestadores de Pessoa Jurídica possam dar o aceite no Termos de Consentimento de Informações conforme elaborado pelo Departamento Jurídico.

Funcionalidade:
NovoWebPlan > Configurações > Termo de Consentimento de Informações

Acesso:
Código: 913179
Descrição: Permitir acessar a rotina de Termos de Consentimento de Informações no NovoWebPlan

Parâmetro:
Parâmetro 1
Caminho: Módulo Parâmetros - > NovoWebplan - > Termo Consentimento
Nome: OBRIGA_ACEITE_TERMO_CONSENTIMENTO_HOSP
Descrição: Obrigar o aceite ao Termo de Consentimento pelo Usuário do Tipo Hospital/PJ

Parâmetro 2
Caminho: Módulo Parâmetros - > NovoWebplan - > Termo Consentimento
Nome: MSG_ALERTA_HOSP_TERMO_CONSENTIMENTO
Descrição: Mensagem para Alerta de Usuário do Tipo Hospital/PJ sem aceite ao Termo de Consentimento.

Descrição:
Criado no NovoWebPlan para Perfil de ATENDENTE, rotina para parametrizar o termo de consentimento dos Prestadores de Pessoa Jurídica sobre as informações pessoais/sensíveis do mesmo.

A rotina permitirá configurar os Termos para Prestadores de Pessoa Jurídica com versionamento das alterações dos mesmos. Apenas para usuário do Tipo Atendente.

Funções:

Visualizar/Editar Termo: Opção para visualizar o texto ou editar o mesmo.
A rotina virá com um texto padrão elaborado pelo Departamento Jurídico.
Qualquer alteração no Termo será gerado uma nova versão do mesmo.
O Check Solicitar Consentimento do Termo é marcado quando a nova versão editada, será imediatamente solicitada aos Prestadores de Pessoa Jurídica o consentimento.
Na configuração do Texto, poderão ser utilizadas 3 variáveis para buscar as informações do sistema:
RAZAO_SOCIAL_DA_OPERADORA: Será substituído por => Razão Social da Operadora
CNPJ_DA_OPERADORA: Será substituído por => CNPJ da Operadora
NOME_FANTASIA_DA_OPERADORA: Será substituído por => Nome Fantasia da Operadora

Solicitar Consentimento: ativa/desativa a versão do termo mais atual.
Utilizado caso será inserida uma nova versão do termo porém sem solicitação de consentimento imediato.

Visualizar Lista de Consentimento: relatório para visualizar os Prestadores de Pessoa Jurídica que deram consentimento na versão do termo.

Após configurado o termo, caso um Prestador de Pessoa Jurídica efetue o Login no Sistema, será aberta rotina para visualizar o termos e dar o consentimento do mesmo.

A opção de marcar o consentimento no termo, apenas será habilitado após todo o texto ser visualizado caso haja a barra de rolagem.

Criados parâmetros OBRIGA_ACEITE_TERMO_CONSENTIMENTO_HOSP e MSG_ALERTA_HOSP_TERMO_CONSENTIMENTO para permitir bloquear o acesso ao Sistema caso o termo não seja aceito.
Novo Filtro no Relatório de Demonstrativo de Utilização

Objetivo:
Permitir filtrar a utilização do Beneficiário a partir da data de Realização do Procedimento.

Funcionalidade:
NovoWebPlan > Relatórios > Demonstrativo de Utilização

Descrição:
Criado filtro de data de realização do procedimento no Relatório de Demonstrativos de utilização.
O Filtro de Data de Competência e Beneficiários são obrigatórios.
Logo, o sistema realizará consulta pelo beneficiário e competência informados.
Após buscar estes registros, aplicará o filtro pela data de realização do procedimento.
EX:
Filtro de Beneficiário A e Competência 01/2021.
Retorna 10 registros, sendo 5 com realização 12/2020 e 5 com realização 11/2020.
Se informado o filtro de realização 12/2020, o relatório retornará apenas os 5 registro com realização em 12/2020.